Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Robert Almeida
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Silva, Soyama Gomes da, Macedo, Valdinez Barbosa de
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1110
Resumo: The purpose of this study is to understand the importance of a CSC (Shared Services Center) management process. The results should be verified at all stages of the structure of your processes. The CSC constantly changes its activities, as it aims to increase operational performance, facilitating knowledge, reducing costs and optimizing time. The implementation of this model is possible as possible to the possible variable of globalized scenario. The Shared Services Center has been gathering a set of assessment tools for organizations, with the main objective being to obtain consistent results, strengthening an operational operation.
id CUB_2d4f26f0ba84ef3637a5f070ced62ac7
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1110
network_acronym_str CUB
network_name_str Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
repository_id_str
spelling Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionaisCSCOrganizacionalResultados6.02.00.00-6 AdministraçãoThe purpose of this study is to understand the importance of a CSC (Shared Services Center) management process. The results should be verified at all stages of the structure of your processes. The CSC constantly changes its activities, as it aims to increase operational performance, facilitating knowledge, reducing costs and optimizing time. The implementation of this model is possible as possible to the possible variable of globalized scenario. The Shared Services Center has been gathering a set of assessment tools for organizations, with the main objective being to obtain consistent results, strengthening an operational operation.O objetivo deste estudo permite compreender a importância da gestão dentro de um determinado processo na administração e os resultados esperados pelas organizações por meio da implantação de um CSC (Centro de Serviços Compartilhados). Para garantir melhorias nos resultados é preciso uma mudança em toda a estrutura organizacional, ou seja, um redesenho em todas as etapas da estrutura de seus processos. O CSC muda constantemente a maneira como a organização executa suas atividades, pois visa aumentar o desempenho operacional, facilita a gestão do conhecimento, reduz os custos e otimiza o tempo. A implantação desse modelo de gestão possibilita que os processos se tornem mais eficazes para que se alcance o resultado desejado, possibilita também a otimização dos recursos disponíveis às necessidades variáveis do cenário globalizado. O Centro de Serviços Compartilhados vem de encontro a essa crescente necessidade de melhorias dentro das diversas áreas das organizações, tendo como principal objetivo a obtenção de resultados consistentes, fortalecendo a excelência operacional.Centro de Ensino Unificado do Distrito FederalBrasilCoordenação do Curso de AdministraçãoUDFAzevedo Junior, Demostenes Jonatas de9411630475211493http://lattes.cnpq.br/9411630475211493Lima, Robert AlmeidaSilva, Soyama Gomes daMacedo, Valdinez Barbosa de2020-11-18T11:42:18Z2020-11-182020-11-18T11:42:18Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1110porMAGALHÃES. Carlos. COMO ALAVANCAR VANTAGEM COMPETITIVA ATRAVÉS DE CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS. Primeira Edição, Editora ALL PRINT. GUERREIRO. Rodrigo Vidal. A UTILIZAÇÃO DE CENTROS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA. Revista unicuritiba, v.12, n.13.Disponível: http://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/admrevista/article/view/71/2 . AFFONSO. Henrique Jose. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS (CSC) IMPACTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO NA ESTRATÉGIA, NA ESTRUTURA E NA GESTÃO DE EMPRESAS DO SETOR PRIVADO. Disponível em: http://www.fumec.br/anexos/cursos/11/Cadernos/em/Ciências/Sociais/e/Humanas/mestrado/dissertacoes/completa/henrique_jose_affonso.pdf . LOTFI. Samir. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS CONCEITOS E PRINCIPAIS DISCUSSÕES DA LITERATURA. Fundação Dom Cabral, Núcleo de estratégia e economias emergentes 2012. SHAH, B. Shared services: is it for you? Industrial Management, Norcross, v. 40, n.5, 1998. SCHULMAN, D.; HARMER, M.; LUSK, J. Shared Services: agregando valor às unidades de negócios. São Paulo: MAKRON Books, 2001. EISENHARDT, K. M. (1989). Global Sourcing of services, strategies, issues and challenges. Editors Shaleindra C Jain Palvia. World scientific. BERGERON, B. Essentials of shared services. New Jersey: John Wiley & Sons, 2003. LOTFI. Samir. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS CONCEITOS E PRICIPAIS DISCUSSÕES DA LITERATURA. Fundação Dom Cabral, Núcleo de estratégia e economias emergentes 2012.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2021-02-01T18:22:41Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1110Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2021-02-01T18:22:41Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false
dc.title.none.fl_str_mv Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
title Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
spellingShingle Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
Lima, Robert Almeida
CSC
Organizacional
Resultados
6.02.00.00-6 Administração
title_short Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
title_full Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
title_fullStr Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
title_full_unstemmed Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
title_sort Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
author Lima, Robert Almeida
author_facet Lima, Robert Almeida
Silva, Soyama Gomes da
Macedo, Valdinez Barbosa de
author_role author
author2 Silva, Soyama Gomes da
Macedo, Valdinez Barbosa de
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Azevedo Junior, Demostenes Jonatas de
9411630475211493
http://lattes.cnpq.br/9411630475211493
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Robert Almeida
Silva, Soyama Gomes da
Macedo, Valdinez Barbosa de
dc.subject.por.fl_str_mv CSC
Organizacional
Resultados
6.02.00.00-6 Administração
topic CSC
Organizacional
Resultados
6.02.00.00-6 Administração
description The purpose of this study is to understand the importance of a CSC (Shared Services Center) management process. The results should be verified at all stages of the structure of your processes. The CSC constantly changes its activities, as it aims to increase operational performance, facilitating knowledge, reducing costs and optimizing time. The implementation of this model is possible as possible to the possible variable of globalized scenario. The Shared Services Center has been gathering a set of assessment tools for organizations, with the main objective being to obtain consistent results, strengthening an operational operation.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2020-11-18T11:42:18Z
2020-11-18
2020-11-18T11:42:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1110
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1110
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv MAGALHÃES. Carlos. COMO ALAVANCAR VANTAGEM COMPETITIVA ATRAVÉS DE CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS. Primeira Edição, Editora ALL PRINT. GUERREIRO. Rodrigo Vidal. A UTILIZAÇÃO DE CENTROS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA. Revista unicuritiba, v.12, n.13.Disponível: http://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/admrevista/article/view/71/2 . AFFONSO. Henrique Jose. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS (CSC) IMPACTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO NA ESTRATÉGIA, NA ESTRUTURA E NA GESTÃO DE EMPRESAS DO SETOR PRIVADO. Disponível em: http://www.fumec.br/anexos/cursos/11/Cadernos/em/Ciências/Sociais/e/Humanas/mestrado/dissertacoes/completa/henrique_jose_affonso.pdf . LOTFI. Samir. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS CONCEITOS E PRINCIPAIS DISCUSSÕES DA LITERATURA. Fundação Dom Cabral, Núcleo de estratégia e economias emergentes 2012. SHAH, B. Shared services: is it for you? Industrial Management, Norcross, v. 40, n.5, 1998. SCHULMAN, D.; HARMER, M.; LUSK, J. Shared Services: agregando valor às unidades de negócios. São Paulo: MAKRON Books, 2001. EISENHARDT, K. M. (1989). Global Sourcing of services, strategies, issues and challenges. Editors Shaleindra C Jain Palvia. World scientific. BERGERON, B. Essentials of shared services. New Jersey: John Wiley & Sons, 2003. LOTFI. Samir. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS CONCEITOS E PRICIPAIS DISCUSSÕES DA LITERATURA. Fundação Dom Cabral, Núcleo de estratégia e economias emergentes 2012.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal
Brasil
Coordenação do Curso de Administração
UDF
publisher.none.fl_str_mv Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal
Brasil
Coordenação do Curso de Administração
UDF
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
instname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
instacron:CUB
instname_str Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
instacron_str CUB
institution CUB
reponame_str Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
collection Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
repository.name.fl_str_mv Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
repository.mail.fl_str_mv bibli@brazcubas.edu.br
_version_ 1798311354522664960