Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1110 |
Resumo: | The purpose of this study is to understand the importance of a CSC (Shared Services Center) management process. The results should be verified at all stages of the structure of your processes. The CSC constantly changes its activities, as it aims to increase operational performance, facilitating knowledge, reducing costs and optimizing time. The implementation of this model is possible as possible to the possible variable of globalized scenario. The Shared Services Center has been gathering a set of assessment tools for organizations, with the main objective being to obtain consistent results, strengthening an operational operation. |
id |
CUB_2d4f26f0ba84ef3637a5f070ced62ac7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1110 |
network_acronym_str |
CUB |
network_name_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository_id_str |
|
spelling |
Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionaisCSCOrganizacionalResultados6.02.00.00-6 AdministraçãoThe purpose of this study is to understand the importance of a CSC (Shared Services Center) management process. The results should be verified at all stages of the structure of your processes. The CSC constantly changes its activities, as it aims to increase operational performance, facilitating knowledge, reducing costs and optimizing time. The implementation of this model is possible as possible to the possible variable of globalized scenario. The Shared Services Center has been gathering a set of assessment tools for organizations, with the main objective being to obtain consistent results, strengthening an operational operation.O objetivo deste estudo permite compreender a importância da gestão dentro de um determinado processo na administração e os resultados esperados pelas organizações por meio da implantação de um CSC (Centro de Serviços Compartilhados). Para garantir melhorias nos resultados é preciso uma mudança em toda a estrutura organizacional, ou seja, um redesenho em todas as etapas da estrutura de seus processos. O CSC muda constantemente a maneira como a organização executa suas atividades, pois visa aumentar o desempenho operacional, facilita a gestão do conhecimento, reduz os custos e otimiza o tempo. A implantação desse modelo de gestão possibilita que os processos se tornem mais eficazes para que se alcance o resultado desejado, possibilita também a otimização dos recursos disponíveis às necessidades variáveis do cenário globalizado. O Centro de Serviços Compartilhados vem de encontro a essa crescente necessidade de melhorias dentro das diversas áreas das organizações, tendo como principal objetivo a obtenção de resultados consistentes, fortalecendo a excelência operacional.Centro de Ensino Unificado do Distrito FederalBrasilCoordenação do Curso de AdministraçãoUDFAzevedo Junior, Demostenes Jonatas de9411630475211493http://lattes.cnpq.br/9411630475211493Lima, Robert AlmeidaSilva, Soyama Gomes daMacedo, Valdinez Barbosa de2020-11-18T11:42:18Z2020-11-182020-11-18T11:42:18Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1110porMAGALHÃES. Carlos. COMO ALAVANCAR VANTAGEM COMPETITIVA ATRAVÉS DE CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS. Primeira Edição, Editora ALL PRINT. GUERREIRO. Rodrigo Vidal. A UTILIZAÇÃO DE CENTROS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA. Revista unicuritiba, v.12, n.13.Disponível: http://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/admrevista/article/view/71/2 . AFFONSO. Henrique Jose. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS (CSC) IMPACTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO NA ESTRATÉGIA, NA ESTRUTURA E NA GESTÃO DE EMPRESAS DO SETOR PRIVADO. Disponível em: http://www.fumec.br/anexos/cursos/11/Cadernos/em/Ciências/Sociais/e/Humanas/mestrado/dissertacoes/completa/henrique_jose_affonso.pdf . LOTFI. Samir. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS CONCEITOS E PRINCIPAIS DISCUSSÕES DA LITERATURA. Fundação Dom Cabral, Núcleo de estratégia e economias emergentes 2012. SHAH, B. Shared services: is it for you? Industrial Management, Norcross, v. 40, n.5, 1998. SCHULMAN, D.; HARMER, M.; LUSK, J. Shared Services: agregando valor às unidades de negócios. São Paulo: MAKRON Books, 2001. EISENHARDT, K. M. (1989). Global Sourcing of services, strategies, issues and challenges. Editors Shaleindra C Jain Palvia. World scientific. BERGERON, B. Essentials of shared services. New Jersey: John Wiley & Sons, 2003. LOTFI. Samir. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS CONCEITOS E PRICIPAIS DISCUSSÕES DA LITERATURA. Fundação Dom Cabral, Núcleo de estratégia e economias emergentes 2012.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2021-02-01T18:22:41Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1110Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2021-02-01T18:22:41Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais |
title |
Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais |
spellingShingle |
Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais Lima, Robert Almeida CSC Organizacional Resultados 6.02.00.00-6 Administração |
title_short |
Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais |
title_full |
Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais |
title_fullStr |
Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais |
title_full_unstemmed |
Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais |
title_sort |
Processos organizacionais: novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais |
author |
Lima, Robert Almeida |
author_facet |
Lima, Robert Almeida Silva, Soyama Gomes da Macedo, Valdinez Barbosa de |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Soyama Gomes da Macedo, Valdinez Barbosa de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Azevedo Junior, Demostenes Jonatas de 9411630475211493 http://lattes.cnpq.br/9411630475211493 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Robert Almeida Silva, Soyama Gomes da Macedo, Valdinez Barbosa de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
CSC Organizacional Resultados 6.02.00.00-6 Administração |
topic |
CSC Organizacional Resultados 6.02.00.00-6 Administração |
description |
The purpose of this study is to understand the importance of a CSC (Shared Services Center) management process. The results should be verified at all stages of the structure of your processes. The CSC constantly changes its activities, as it aims to increase operational performance, facilitating knowledge, reducing costs and optimizing time. The implementation of this model is possible as possible to the possible variable of globalized scenario. The Shared Services Center has been gathering a set of assessment tools for organizations, with the main objective being to obtain consistent results, strengthening an operational operation. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2020-11-18T11:42:18Z 2020-11-18 2020-11-18T11:42:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1110 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1110 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
MAGALHÃES. Carlos. COMO ALAVANCAR VANTAGEM COMPETITIVA ATRAVÉS DE CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS. Primeira Edição, Editora ALL PRINT. GUERREIRO. Rodrigo Vidal. A UTILIZAÇÃO DE CENTROS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA. Revista unicuritiba, v.12, n.13.Disponível: http://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/admrevista/article/view/71/2 . AFFONSO. Henrique Jose. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS (CSC) IMPACTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO NA ESTRATÉGIA, NA ESTRUTURA E NA GESTÃO DE EMPRESAS DO SETOR PRIVADO. Disponível em: http://www.fumec.br/anexos/cursos/11/Cadernos/em/Ciências/Sociais/e/Humanas/mestrado/dissertacoes/completa/henrique_jose_affonso.pdf . LOTFI. Samir. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS CONCEITOS E PRINCIPAIS DISCUSSÕES DA LITERATURA. Fundação Dom Cabral, Núcleo de estratégia e economias emergentes 2012. SHAH, B. Shared services: is it for you? Industrial Management, Norcross, v. 40, n.5, 1998. SCHULMAN, D.; HARMER, M.; LUSK, J. Shared Services: agregando valor às unidades de negócios. São Paulo: MAKRON Books, 2001. EISENHARDT, K. M. (1989). Global Sourcing of services, strategies, issues and challenges. Editors Shaleindra C Jain Palvia. World scientific. BERGERON, B. Essentials of shared services. New Jersey: John Wiley & Sons, 2003. LOTFI. Samir. CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS CONCEITOS E PRICIPAIS DISCUSSÕES DA LITERATURA. Fundação Dom Cabral, Núcleo de estratégia e economias emergentes 2012. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal Brasil Coordenação do Curso de Administração UDF |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal Brasil Coordenação do Curso de Administração UDF |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubas instname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB) instacron:CUB |
instname_str |
Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
instacron_str |
CUB |
institution |
CUB |
reponame_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
collection |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibli@brazcubas.edu.br |
_version_ |
1798311354522664960 |