Processos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Robert Almeida
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Silva, Soyama Gomes da, Macedo, Valdinez Barbosa de
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1185
Resumo: O objetivo deste estudo permite compreender a importância da gestão dentro de um determinado processo na administração e os resultados esperados pelas organizações por meio da implantação de um CSC (Centro de Serviços Compartilhados). Para garantir melhorias nos resultados é preciso uma mudança em toda a estrutura organizacional, ou seja, um redesenho em todas as etapas da estrutura de seus processos. O CSC muda constantemente a maneira como a organização executa suas atividades, pois visa aumentar o desempenho operacional, facilita a gestão do conhecimento, reduz os custos e otimiza o tempo. A implantação desse modelo de gestão possibilita que os processos se tornem mais eficazes para que se alcance o resultado desejado, possibilita também a otimização dos recursos disponíveis às necessidades variáveis do cenário globalizado. O Centro de Serviços Compartilhados vem de encontro a essa crescente necessidade de melhorias dentro das diversas áreas das organizações, tendo como principal objetivo a obtenção de resultados consistentes, fortalecendo a excelência operacional.
id UNICSUL-1_998ccf7d3d68d3c59080c287421c7016
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1185
network_acronym_str UNICSUL-1
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
repository_id_str
spelling 2020-12-07T17:59:39Z2020-12-072020-12-07T17:59:39Z2018https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1185O objetivo deste estudo permite compreender a importância da gestão dentro de um determinado processo na administração e os resultados esperados pelas organizações por meio da implantação de um CSC (Centro de Serviços Compartilhados). Para garantir melhorias nos resultados é preciso uma mudança em toda a estrutura organizacional, ou seja, um redesenho em todas as etapas da estrutura de seus processos. O CSC muda constantemente a maneira como a organização executa suas atividades, pois visa aumentar o desempenho operacional, facilita a gestão do conhecimento, reduz os custos e otimiza o tempo. A implantação desse modelo de gestão possibilita que os processos se tornem mais eficazes para que se alcance o resultado desejado, possibilita também a otimização dos recursos disponíveis às necessidades variáveis do cenário globalizado. O Centro de Serviços Compartilhados vem de encontro a essa crescente necessidade de melhorias dentro das diversas áreas das organizações, tendo como principal objetivo a obtenção de resultados consistentes, fortalecendo a excelência operacional.The purpose of this study is to understand the importance of a CSC (Shared Services Center) management process. The results should be verified at all stages of the structure of your processes. The CSC constantly changes its activities, as it aims to increase operational performance, facilitating knowledge, reducing costs and optimizing time. The implementation of this model is possible as possible to the possible variable of globalized scenario. The Shared Services Center has been gathering a set of assessment tools for organizations, with the main objective being to obtain consistent results, strengthening an operational operationAgência 1porCentro de Ensino Unificado do Distrito FederalUDFBrasilCoordenação do Curso de Administração6.02.00.00-6 AdministraçãoOrganizacionalResultadosProcessos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisJunior, Demostenes Jonatas de Azevedo9411630475211493http://lattes.cnpq.br/9411630475211493...Lima, Robert AlmeidaSilva, Soyama Gomes daMacedo, Valdinez Barbosa deAFFONSO, H j.Centro de serviços compartilhados (csc) impactos da implementaçã do modelo na estratégia, na estrutura e na gestão d empresas setor privado Universidade Fumec 2010 disponível em: http://www.fumec.br/anexos/cursos/ mestrado/dissertacoes/completa/henrique jose_affonso.pdf lotfi samir centr de serviços compartilhado conceitose pricipais discussões da literatura Fundação Dom Cabral, Núcleo de estratégiae economias emergentes 2012. Acesso em: 07 dez. 2020. BERGERON, B. Essentials of shared services. New Jersey,.John Wiley & Sons, 2003. EISENHARDT, K.M. (1989).Global Sourcing of services, strategies, issues and challenges.Editors Shaleindra C Jain Palvia.World scientific. GUERREIRO, R V. A utilização de centros de serviços compartilhados como estratégia competitiva. Revista Unicuritiba, Curitiba, 2013. Disponível em: http://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/admrevista/article/view/712. Acesso em: 07 dez. 2020. LOTFI, S. Centro de serviços compartilhados conceitos e pricipais discussões da literatura, Nova Lima Fundação Dom cabral,24p. 2014 núcleo de estratéria e economias emergentes 2012.Acesso em: 07 dez. 2020 MAGALHÃES, C. como alavancar vantagem competitiva através de centro de serviços compartilhados. 1.ed. editora all print.01.out. 2013. SCHULMAN, D.; HARMER, M.; LUSK, J. Shared Services agregando valor às unidades de negócios. São Paulo: Makron Books, 2001.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1185/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALPROCESSOS ORGANIZACIONAIS NOVO MODELO ADOTADO NA ESTRATEGIA DE SERVICOS.pdfPROCESSOS ORGANIZACIONAIS NOVO MODELO ADOTADO NA ESTRATEGIA DE SERVICOS.pdfapplication/pdf477494http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1185/3/PROCESSOS%20ORGANIZACIONAIS%20NOVO%20MODELO%20ADOTADO%20NA%20ESTRATEGIA%20DE%20SERVICOS.pdffc2bb5fe3bdab03779af5ca3b09c25aaMD53123456789/11852021-01-29 19:28:26.539oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2021-01-29T22:28:26Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Processos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
title Processos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
spellingShingle Processos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
Lima, Robert Almeida
6.02.00.00-6 Administração
Organizacional
Resultados
title_short Processos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
title_full Processos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
title_fullStr Processos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
title_full_unstemmed Processos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
title_sort Processos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
author Lima, Robert Almeida
author_facet Lima, Robert Almeida
Silva, Soyama Gomes da
Macedo, Valdinez Barbosa de
author_role author
author2 Silva, Soyama Gomes da
Macedo, Valdinez Barbosa de
author2_role author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Junior, Demostenes Jonatas de Azevedo
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 9411630475211493
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9411630475211493
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv ...
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Robert Almeida
Silva, Soyama Gomes da
Macedo, Valdinez Barbosa de
contributor_str_mv Junior, Demostenes Jonatas de Azevedo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv 6.02.00.00-6 Administração
topic 6.02.00.00-6 Administração
Organizacional
Resultados
dc.subject.por.fl_str_mv Organizacional
Resultados
description O objetivo deste estudo permite compreender a importância da gestão dentro de um determinado processo na administração e os resultados esperados pelas organizações por meio da implantação de um CSC (Centro de Serviços Compartilhados). Para garantir melhorias nos resultados é preciso uma mudança em toda a estrutura organizacional, ou seja, um redesenho em todas as etapas da estrutura de seus processos. O CSC muda constantemente a maneira como a organização executa suas atividades, pois visa aumentar o desempenho operacional, facilita a gestão do conhecimento, reduz os custos e otimiza o tempo. A implantação desse modelo de gestão possibilita que os processos se tornem mais eficazes para que se alcance o resultado desejado, possibilita também a otimização dos recursos disponíveis às necessidades variáveis do cenário globalizado. O Centro de Serviços Compartilhados vem de encontro a essa crescente necessidade de melhorias dentro das diversas áreas das organizações, tendo como principal objetivo a obtenção de resultados consistentes, fortalecendo a excelência operacional.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-07T17:59:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-07
2020-12-07T17:59:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1185
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1185
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.references.pt_BR.fl_str_mv AFFONSO, H j.Centro de serviços compartilhados (csc) impactos da implementaçã do modelo na estratégia, na estrutura e na gestão d empresas setor privado Universidade Fumec 2010 disponível em: http://www.fumec.br/anexos/cursos/ mestrado/dissertacoes/completa/henrique jose_affonso.pdf lotfi samir centr de serviços compartilhado conceitose pricipais discussões da literatura Fundação Dom Cabral, Núcleo de estratégiae economias emergentes 2012. Acesso em: 07 dez. 2020. BERGERON, B. Essentials of shared services. New Jersey,.John Wiley & Sons, 2003. EISENHARDT, K.M. (1989).Global Sourcing of services, strategies, issues and challenges.Editors Shaleindra C Jain Palvia.World scientific. GUERREIRO, R V. A utilização de centros de serviços compartilhados como estratégia competitiva. Revista Unicuritiba, Curitiba, 2013. Disponível em: http://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/admrevista/article/view/712. Acesso em: 07 dez. 2020. LOTFI, S. Centro de serviços compartilhados conceitos e pricipais discussões da literatura, Nova Lima Fundação Dom cabral,24p. 2014 núcleo de estratéria e economias emergentes 2012.Acesso em: 07 dez. 2020 MAGALHÃES, C. como alavancar vantagem competitiva através de centro de serviços compartilhados. 1.ed. editora all print.01.out. 2013. SCHULMAN, D.; HARMER, M.; LUSK, J. Shared Services agregando valor às unidades de negócios. São Paulo: Makron Books, 2001.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal
dc.publisher.initials.fl_str_mv UDF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Coordenação do Curso de Administração
publisher.none.fl_str_mv Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron:UNICSUL
instname_str Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron_str UNICSUL
institution UNICSUL
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
collection Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
bitstream.url.fl_str_mv http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1185/2/license.txt
http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1185/3/PROCESSOS%20ORGANIZACIONAIS%20NOVO%20MODELO%20ADOTADO%20NA%20ESTRATEGIA%20DE%20SERVICOS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
fc2bb5fe3bdab03779af5ca3b09c25aa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
repository.mail.fl_str_mv mary.pela@unicid.edu.br
_version_ 1801771128794906624