Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1100 |
Resumo: | The objective of the research was to identify the impacts and benefits provided to Brazil by means of the Google 2016 social impact challenge. A descriptive field research was used to identify, record and analyze the characteristics, factors or variables that relate to the phenomenon or process. This type of research can be understood as a case study where, after data collection, an analysis of the relationships between the variables is carried out for a subsequent determination of the resulting effects in a company, that is, the company's opinion regarding company. The research will also be characterized as an explanatory investigation, since the ultimate goal of the research is to identify if technology can influence companies and society. |
id |
CUB_31af60c5a3c9b11832a0350bb5f6a24c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1100 |
network_acronym_str |
CUB |
network_name_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository_id_str |
|
spelling |
Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.Impacto SocialBenefíciosDesafio Social Google 20166.02.00.00-6 AdministraçãoThe objective of the research was to identify the impacts and benefits provided to Brazil by means of the Google 2016 social impact challenge. A descriptive field research was used to identify, record and analyze the characteristics, factors or variables that relate to the phenomenon or process. This type of research can be understood as a case study where, after data collection, an analysis of the relationships between the variables is carried out for a subsequent determination of the resulting effects in a company, that is, the company's opinion regarding company. The research will also be characterized as an explanatory investigation, since the ultimate goal of the research is to identify if technology can influence companies and society.Agência 1A pesquisa teve como objetivos: identificar os impactos e os benefícios proporcionados para o Brasil, por meio da atuação do desafio de impacto social Google 2016. Foi utilizada uma pesquisa de campo de caráter descritivo, que visa a identificação, registro e análise das características, fatores ou variáveis que se relacionam com o fenômeno ou processo. Esse tipo de pesquisa pode ser entendido como um estudo de caso onde, após a coleta de dados, é realizada uma análise das relações entre as variáveis para uma posterior determinação dos efeitos resultantes em uma empresa, ou seja, a opinião da sociedade em relação a empresa. A pesquisa também se caracterizará como uma investigação explicativa, já que o objetivo final da pesquisa é de identificar se a tecnologia pode influenciar as empresas e a sociedade.Centro de Ensino Unificado do Distrito FederalBrasilCoordenação do Curso de AdministraçãoUDFFranco, Kettyplyn Kamila Sanches6538060497628682http://lattes.cnpq.br/6538060497628682Rocha, Jefferson Rodrigues daBorges, Luís Guilherme DutraOliveira, Maikon Dutra deCabral, Thiago de Araujo2020-11-16T18:07:09Z2020-11-162020-11-16T18:07:09Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1100porAlencastro, Mario Sergio Cunha et al. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporative. 1 ed. São Paulo: Intersaberes, 2013. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 1 ed. São Paulo: Saraiva, 2002. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 2 ed. São Paulo: Saraiva, 2005. Brasil Escola. A Responsabilidade Social Empresarial. Site http://educador.brasilescola.uol.com.br/ (acessado em 10/10/2016). Duarte, Gleuso Damasceno; Dias, José Maria A. M. Responsabilidade social: A empresa de hoje. São Paulo: Livros Técnicos e Científicos Editora S.A, 1986. Goldstein, Ilana. Responsabilidade social: das grandes corporações ao terceiro setor. São Paulo: Ática, 2007. Marconi, Marina de Andrade; Lakatos, Eva Maria. Metodologia científica. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2011. Melo Neto, Francisco Paulo de; Froes, César. Gestão da responsabilidade social corporativa: o caso brasileiro. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. Melo Neto, Francisco Paulo de; Froes, César. Responsabilidade social e Cidadania Empresarial: A Administração do Terceiro Setor. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999. Oliveira, José Antônio Puppim de. Empresas na Sociedade. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008. Perovano, Gean Dalton. Manual de Metodologia Cientifica: para a segurança pública e defesa social. Curitiba: Juruá Editora, 2014. Planeta Sustentável. Como anda a responsabilidade sócio-empresarial no Brasil. Site http://planetasustentavel.abril.com.br/index.shtml (acessado em 25/11/2016). Responsabilidade Social. Os atuais desafios da Responsabilidade Social Empresarial no Brasil. Site http://www.responsabilidadesocial.com/ (acessado em 25/11/2016). Tenório, Fernando Guilherme. Responsabilidade social empresarial: teoria e prática. 2. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2006. Rothgiesses, Tanya. Quem é socialmente responsável? Responsabilidade Social: Site http://www.responsabilidadesocial.com/article/article_view.php?id=423 (acessado em: 27/11/2016).info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2021-02-01T18:41:18Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1100Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2021-02-01T18:41:18Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil. |
title |
Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil. |
spellingShingle |
Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil. Rocha, Jefferson Rodrigues da Impacto Social Benefícios Desafio Social Google 2016 6.02.00.00-6 Administração |
title_short |
Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil. |
title_full |
Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil. |
title_fullStr |
Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil. |
title_full_unstemmed |
Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil. |
title_sort |
Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil. |
author |
Rocha, Jefferson Rodrigues da |
author_facet |
Rocha, Jefferson Rodrigues da Borges, Luís Guilherme Dutra Oliveira, Maikon Dutra de Cabral, Thiago de Araujo |
author_role |
author |
author2 |
Borges, Luís Guilherme Dutra Oliveira, Maikon Dutra de Cabral, Thiago de Araujo |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Franco, Kettyplyn Kamila Sanches 6538060497628682 http://lattes.cnpq.br/6538060497628682 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Jefferson Rodrigues da Borges, Luís Guilherme Dutra Oliveira, Maikon Dutra de Cabral, Thiago de Araujo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Impacto Social Benefícios Desafio Social Google 2016 6.02.00.00-6 Administração |
topic |
Impacto Social Benefícios Desafio Social Google 2016 6.02.00.00-6 Administração |
description |
The objective of the research was to identify the impacts and benefits provided to Brazil by means of the Google 2016 social impact challenge. A descriptive field research was used to identify, record and analyze the characteristics, factors or variables that relate to the phenomenon or process. This type of research can be understood as a case study where, after data collection, an analysis of the relationships between the variables is carried out for a subsequent determination of the resulting effects in a company, that is, the company's opinion regarding company. The research will also be characterized as an explanatory investigation, since the ultimate goal of the research is to identify if technology can influence companies and society. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-16T18:07:09Z 2020-11-16 2020-11-16T18:07:09Z 2020 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1100 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1100 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Alencastro, Mario Sergio Cunha et al. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporative. 1 ed. São Paulo: Intersaberes, 2013. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 1 ed. São Paulo: Saraiva, 2002. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 2 ed. São Paulo: Saraiva, 2005. Brasil Escola. A Responsabilidade Social Empresarial. Site http://educador.brasilescola.uol.com.br/ (acessado em 10/10/2016). Duarte, Gleuso Damasceno; Dias, José Maria A. M. Responsabilidade social: A empresa de hoje. São Paulo: Livros Técnicos e Científicos Editora S.A, 1986. Goldstein, Ilana. Responsabilidade social: das grandes corporações ao terceiro setor. São Paulo: Ática, 2007. Marconi, Marina de Andrade; Lakatos, Eva Maria. Metodologia científica. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2011. Melo Neto, Francisco Paulo de; Froes, César. Gestão da responsabilidade social corporativa: o caso brasileiro. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. Melo Neto, Francisco Paulo de; Froes, César. Responsabilidade social e Cidadania Empresarial: A Administração do Terceiro Setor. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999. Oliveira, José Antônio Puppim de. Empresas na Sociedade. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008. Perovano, Gean Dalton. Manual de Metodologia Cientifica: para a segurança pública e defesa social. Curitiba: Juruá Editora, 2014. Planeta Sustentável. Como anda a responsabilidade sócio-empresarial no Brasil. Site http://planetasustentavel.abril.com.br/index.shtml (acessado em 25/11/2016). Responsabilidade Social. Os atuais desafios da Responsabilidade Social Empresarial no Brasil. Site http://www.responsabilidadesocial.com/ (acessado em 25/11/2016). Tenório, Fernando Guilherme. Responsabilidade social empresarial: teoria e prática. 2. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2006. Rothgiesses, Tanya. Quem é socialmente responsável? Responsabilidade Social: Site http://www.responsabilidadesocial.com/article/article_view.php?id=423 (acessado em: 27/11/2016). |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal Brasil Coordenação do Curso de Administração UDF |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal Brasil Coordenação do Curso de Administração UDF |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubas instname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB) instacron:CUB |
instname_str |
Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
instacron_str |
CUB |
institution |
CUB |
reponame_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
collection |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibli@brazcubas.edu.br |
_version_ |
1798311351286759424 |