A fidelização de clientes ante o surgimento das plataformas digitais no ramo de seguros no DF
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1131 |
Resumo: | This work aimed to investigate whether customer loyalty at insurance brokers in DF is impacted by the emergence of digital platforms. The research was carried out, according to the theories of Kotler, Levitt and Mendes. And as specific objectives: check the customer loyalty processes; understand the impacts of the Brazilian economic crisis on insurance brokers in DF; and understand the digital market in the insurance industry. The research was carried out from a qualitative research, through bibliographic review and interviews with the managers of three insurance brokers in DF, where it was possible to analyze some forms of performance of this market. The managers of the insurance brokers surveyed understood the need to adapt their business models to digital platforms and to reinvent themselves in the face of commerce. |
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A fidelização de clientes ante o surgimento das plataformas digitais no ramo de seguros no DFFidelizaçãoSegurosPlataformas Digitais6.02.00.00-6AdministraçãoThis work aimed to investigate whether customer loyalty at insurance brokers in DF is impacted by the emergence of digital platforms. The research was carried out, according to the theories of Kotler, Levitt and Mendes. And as specific objectives: check the customer loyalty processes; understand the impacts of the Brazilian economic crisis on insurance brokers in DF; and understand the digital market in the insurance industry. The research was carried out from a qualitative research, through bibliographic review and interviews with the managers of three insurance brokers in DF, where it was possible to analyze some forms of performance of this market. The managers of the insurance brokers surveyed understood the need to adapt their business models to digital platforms and to reinvent themselves in the face of commerce.Este trabalho teve como objetivo investigar se a fidelização dos clientes nas corretoras de seguros no DF é impactada pelo surgimento das plataformas digitais. A pesquisa foi realizada, consoante às teorias de Kotler, Levitt e Mendes. E como objetivos específicos: verificar os processos de fidelização de clientes; compreender os impactos da crise econômica brasileira sobre as corretoras de seguros no DF; e compreender o mercado digital no ramo de seguros. A pesquisa foi realizada a partir de uma pesquisa qualitativa, por meio de revisão bibliográfica e entrevistas com os gestores de três corretoras de seguros no DF, onde foi possível analisar algumas formas de atuação desse mercado. Os gestores das corretoras de seguro pesquisadas entenderam a necessidade de adpatação dos seus modelos de negócios, diante das plataformas digitais, e a se reinventarem frente ao comércio.Centro de Ensino Unificado do Distrito FederalBrasilCoordenação do Curso de AdministraçãoUDFFilipe, Rachel vaz gomes de melohttp://lattes.cnpq.br/1738013328629429Vales, Criciliane Maria deRodrigues, Enivaldo de FreitasPereira, José Rafael da SilvaMarques, Lêirilane Soares2020-11-27T14:22:48Z2020-11-262020-11-27T14:22:48Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1131porACCENTURE. Disponível em: https: https://www.accenture.com/br-pt?c=acn_glb_brandexpressiongoogle_11608449&n=psgs_1020&gclid=Cj0KCQiA2uH-BRCCARIsAEeef3ndDj18fzrkZnyEf7xnq51CA_mPEOAjkvXYBx5jt8UAk9puwovIcwaAifWEALw_wcB&gclsrc=aw.ds. Acesso em 15 dez. 2020. “CRISE o ramo de seguros rema contra a maré”. BLOG PROFEE. Disponível em: https://blog.profee.com.br/crise-o-ramo-de-seguros-rema-contra-a-mare/. Acesso em: 25 set. 2018. CRISE? O ramo de seguros rema contra a maré. BLOG PROFEE. Disponível em: https://blog.profee.com.br/crise-o-ramo-de-seguros-rema-contra-a-mare/. Acesso em: 10 out 2018. BROWN, Stanley A. G, J.M. “CRM CustumerRelationship Management: uma ferramenta estratégica para o mundo e-business”. São Paulo: Markron Books, 2001. CILO, Nelson. “Mercado de Seguros cresce e se diversifica no País”. Jornal Correio Braziliense 28.ago.2018. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2018/08/28/internas_economia,702357/mercado-de-seguros-cresce-e-se-diversifica-no-pais.shtml. Acesso em: 25 set. 2018. KOTLER, Philip. “Administração de Marketing: Edição do novo milênio”. São Paulo: Prentice Hall, 2000. KOTLER, Philip. “Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar Mercados”. São Paulo: Editora, 2009. LEVITT, Theodore. “A imaginação de marketing”. São Paulo: Atlas, 1990. LOVELOCK, C; WRIGHT, Lauren. “Serviços: marketing e gestão”. São Paulo: Saraiva 2006. MACADAR, B M de: et al. “Marketing de relacionamento: estudos, cases e proposições de pesquisa”. São Paulo: Atlas, 2004. MARABIZA, Alencar. Quem somos. SISTRAN. 09.nov.2018. Disponível em: http://www.sistran.com.br/blog.php/inteligencia-artificial-e-o-futuro-das-seguradoras/. Acesso em 20 nov. 2018. MARQUES, F. “Guia prático da excelência em serviços: como conquistar clientes, aumentar os lucros e viver melhor!”. São Paulo: Nobel, 2006. MAXIMIANO, A C A: “Administração para empreendedores: fundamentos de criação e da gestão de novos negócios”. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. MENDES, R. “O que é marketing de relacionamento. Pensando marketing”. Disponível em: http://www.pensandomarketing.com/home/id85.html. Acesso em 22 abr. 2018. NEVES, R de C. “Crises empresariais com a opinião pública: como evitá-las eadministrá-las: casos e histórias”. Rio de Janeiro: Mauad, 2002. 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