O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Durigan, Ana Laura
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Legroski, Andrei Osires Sousa, Cordeiro, Bruno Bergamaschi, Dantas, Rodrigo Macedo de Moraes
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3842
Resumo: Com o aumento do impacto das redes sociais na vida das pessoas, nos dias atuais, buscamos compreender como o comportamento do telespectador-usuário é influenciado pelas marcas anunciantes no Big Brother Brasil 2021. Para compreender melhor esse comportamento, estudamos o espaço cibercultural, a linguagem das mídias nos Reality Shows e o impacto digital que ela causa no cotidiano das pessoas. Nossa pesquisa foi realizada a partir de um estudo de caso, por meio do qual analisamos como os telespectadores-usuários reagiram, no Twitter, às promoções feitas no dia 13 de março de 2021 pela empresa McDonald 's. Também analisamos como as marcas lidam com essa interação e como elas respondem aos seus públicos. Por fim, concluímos que marcas que não são ingênuas, conseguem explorar situações e conduzir seus consumidores para seu produto ou serviço.
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