O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3842 |
Resumo: | Com o aumento do impacto das redes sociais na vida das pessoas, nos dias atuais, buscamos compreender como o comportamento do telespectador-usuário é influenciado pelas marcas anunciantes no Big Brother Brasil 2021. Para compreender melhor esse comportamento, estudamos o espaço cibercultural, a linguagem das mídias nos Reality Shows e o impacto digital que ela causa no cotidiano das pessoas. Nossa pesquisa foi realizada a partir de um estudo de caso, por meio do qual analisamos como os telespectadores-usuários reagiram, no Twitter, às promoções feitas no dia 13 de março de 2021 pela empresa McDonald 's. Também analisamos como as marcas lidam com essa interação e como elas respondem aos seus públicos. Por fim, concluímos que marcas que não são ingênuas, conseguem explorar situações e conduzir seus consumidores para seu produto ou serviço. |
id |
UNICSUL-1_541eb92a15680c8ae01136ef5cf3ac1c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3842 |
network_acronym_str |
UNICSUL-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
repository_id_str |
|
spelling |
2022-06-01T18:28:07Z20222022-06-01T18:28:07Z2021https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3842porUniversidade PositivoUPBrasilPublicidade e PropagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOCiberculturaFluxo PublicitárioReality ShowTelespectador-usuárioO consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSantos, Filipe Bordinhão doshttp://lattes.cnpq.br/1796235527054244Durigan, Ana LauraLegroski, Andrei Osires SousaCordeiro, Bruno BergamaschiDantas, Rodrigo Macedo de MoraesCom o aumento do impacto das redes sociais na vida das pessoas, nos dias atuais, buscamos compreender como o comportamento do telespectador-usuário é influenciado pelas marcas anunciantes no Big Brother Brasil 2021. Para compreender melhor esse comportamento, estudamos o espaço cibercultural, a linguagem das mídias nos Reality Shows e o impacto digital que ela causa no cotidiano das pessoas. Nossa pesquisa foi realizada a partir de um estudo de caso, por meio do qual analisamos como os telespectadores-usuários reagiram, no Twitter, às promoções feitas no dia 13 de março de 2021 pela empresa McDonald 's. Também analisamos como as marcas lidam com essa interação e como elas respondem aos seus públicos. Por fim, concluímos que marcas que não são ingênuas, conseguem explorar situações e conduzir seus consumidores para seu produto ou serviço.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALDURIGAN, Ana Laura.pdfDURIGAN, Ana Laura.pdfapplication/pdf879762http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3842/1/DURIGAN%2c%20Ana%20Laura.pdf8451879ec7b21c44d82614f7f3cae554MD51123456789/38422022-08-04 09:26:55.881oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3842Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-08-04T12:26:55Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021 |
title |
O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021 |
spellingShingle |
O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021 Durigan, Ana Laura CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Cibercultura Fluxo Publicitário Reality Show Telespectador-usuário |
title_short |
O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021 |
title_full |
O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021 |
title_fullStr |
O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021 |
title_full_unstemmed |
O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021 |
title_sort |
O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021 |
author |
Durigan, Ana Laura |
author_facet |
Durigan, Ana Laura Legroski, Andrei Osires Sousa Cordeiro, Bruno Bergamaschi Dantas, Rodrigo Macedo de Moraes |
author_role |
author |
author2 |
Legroski, Andrei Osires Sousa Cordeiro, Bruno Bergamaschi Dantas, Rodrigo Macedo de Moraes |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Filipe Bordinhão dos |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1796235527054244 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Durigan, Ana Laura Legroski, Andrei Osires Sousa Cordeiro, Bruno Bergamaschi Dantas, Rodrigo Macedo de Moraes |
contributor_str_mv |
Santos, Filipe Bordinhão dos |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Cibercultura Fluxo Publicitário Reality Show Telespectador-usuário |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cibercultura Fluxo Publicitário Reality Show Telespectador-usuário |
description |
Com o aumento do impacto das redes sociais na vida das pessoas, nos dias atuais, buscamos compreender como o comportamento do telespectador-usuário é influenciado pelas marcas anunciantes no Big Brother Brasil 2021. Para compreender melhor esse comportamento, estudamos o espaço cibercultural, a linguagem das mídias nos Reality Shows e o impacto digital que ela causa no cotidiano das pessoas. Nossa pesquisa foi realizada a partir de um estudo de caso, por meio do qual analisamos como os telespectadores-usuários reagiram, no Twitter, às promoções feitas no dia 13 de março de 2021 pela empresa McDonald 's. Também analisamos como as marcas lidam com essa interação e como elas respondem aos seus públicos. Por fim, concluímos que marcas que não são ingênuas, conseguem explorar situações e conduzir seus consumidores para seu produto ou serviço. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-01T18:28:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022 2022-06-01T18:28:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3842 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3842 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) instacron:UNICSUL |
instname_str |
Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
instacron_str |
UNICSUL |
institution |
UNICSUL |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3842/1/DURIGAN%2c%20Ana%20Laura.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8451879ec7b21c44d82614f7f3cae554 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
repository.mail.fl_str_mv |
mary.pela@unicid.edu.br |
_version_ |
1801771151332999168 |