O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Durigan, Ana Laura
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Legroski, Andrei Osires Sousa, Cordeiro, Bruno Bergamaschi, Dantas, Rodrigo Macedo de Moraes
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3842
Resumo: Com o aumento do impacto das redes sociais na vida das pessoas, nos dias atuais, buscamos compreender como o comportamento do telespectador-usuário é influenciado pelas marcas anunciantes no Big Brother Brasil 2021. Para compreender melhor esse comportamento, estudamos o espaço cibercultural, a linguagem das mídias nos Reality Shows e o impacto digital que ela causa no cotidiano das pessoas. Nossa pesquisa foi realizada a partir de um estudo de caso, por meio do qual analisamos como os telespectadores-usuários reagiram, no Twitter, às promoções feitas no dia 13 de março de 2021 pela empresa McDonald 's. Também analisamos como as marcas lidam com essa interação e como elas respondem aos seus públicos. Por fim, concluímos que marcas que não são ingênuas, conseguem explorar situações e conduzir seus consumidores para seu produto ou serviço.
id UNICSUL-1_541eb92a15680c8ae01136ef5cf3ac1c
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3842
network_acronym_str UNICSUL-1
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
repository_id_str
spelling 2022-06-01T18:28:07Z20222022-06-01T18:28:07Z2021https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3842porUniversidade PositivoUPBrasilPublicidade e PropagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOCiberculturaFluxo PublicitárioReality ShowTelespectador-usuárioO consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSantos, Filipe Bordinhão doshttp://lattes.cnpq.br/1796235527054244Durigan, Ana LauraLegroski, Andrei Osires SousaCordeiro, Bruno BergamaschiDantas, Rodrigo Macedo de MoraesCom o aumento do impacto das redes sociais na vida das pessoas, nos dias atuais, buscamos compreender como o comportamento do telespectador-usuário é influenciado pelas marcas anunciantes no Big Brother Brasil 2021. Para compreender melhor esse comportamento, estudamos o espaço cibercultural, a linguagem das mídias nos Reality Shows e o impacto digital que ela causa no cotidiano das pessoas. Nossa pesquisa foi realizada a partir de um estudo de caso, por meio do qual analisamos como os telespectadores-usuários reagiram, no Twitter, às promoções feitas no dia 13 de março de 2021 pela empresa McDonald 's. Também analisamos como as marcas lidam com essa interação e como elas respondem aos seus públicos. Por fim, concluímos que marcas que não são ingênuas, conseguem explorar situações e conduzir seus consumidores para seu produto ou serviço.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALDURIGAN, Ana Laura.pdfDURIGAN, Ana Laura.pdfapplication/pdf879762http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3842/1/DURIGAN%2c%20Ana%20Laura.pdf8451879ec7b21c44d82614f7f3cae554MD51123456789/38422022-08-04 09:26:55.881oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3842Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-08-04T12:26:55Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021
title O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021
spellingShingle O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021
Durigan, Ana Laura
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Cibercultura
Fluxo Publicitário
Reality Show
Telespectador-usuário
title_short O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021
title_full O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021
title_fullStr O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021
title_full_unstemmed O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021
title_sort O consumidor como protagonista: um estudo exploratório sobre a festa do pijama McDonald's no Big Brother Brasil 2021
author Durigan, Ana Laura
author_facet Durigan, Ana Laura
Legroski, Andrei Osires Sousa
Cordeiro, Bruno Bergamaschi
Dantas, Rodrigo Macedo de Moraes
author_role author
author2 Legroski, Andrei Osires Sousa
Cordeiro, Bruno Bergamaschi
Dantas, Rodrigo Macedo de Moraes
author2_role author
author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Filipe Bordinhão dos
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1796235527054244
dc.contributor.author.fl_str_mv Durigan, Ana Laura
Legroski, Andrei Osires Sousa
Cordeiro, Bruno Bergamaschi
Dantas, Rodrigo Macedo de Moraes
contributor_str_mv Santos, Filipe Bordinhão dos
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Cibercultura
Fluxo Publicitário
Reality Show
Telespectador-usuário
dc.subject.por.fl_str_mv Cibercultura
Fluxo Publicitário
Reality Show
Telespectador-usuário
description Com o aumento do impacto das redes sociais na vida das pessoas, nos dias atuais, buscamos compreender como o comportamento do telespectador-usuário é influenciado pelas marcas anunciantes no Big Brother Brasil 2021. Para compreender melhor esse comportamento, estudamos o espaço cibercultural, a linguagem das mídias nos Reality Shows e o impacto digital que ela causa no cotidiano das pessoas. Nossa pesquisa foi realizada a partir de um estudo de caso, por meio do qual analisamos como os telespectadores-usuários reagiram, no Twitter, às promoções feitas no dia 13 de março de 2021 pela empresa McDonald 's. Também analisamos como as marcas lidam com essa interação e como elas respondem aos seus públicos. Por fim, concluímos que marcas que não são ingênuas, conseguem explorar situações e conduzir seus consumidores para seu produto ou serviço.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-01T18:28:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022
2022-06-01T18:28:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3842
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3842
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron:UNICSUL
instname_str Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron_str UNICSUL
institution UNICSUL
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
collection Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
bitstream.url.fl_str_mv http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3842/1/DURIGAN%2c%20Ana%20Laura.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8451879ec7b21c44d82614f7f3cae554
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
repository.mail.fl_str_mv mary.pela@unicid.edu.br
_version_ 1801771151332999168