Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1380 |
Resumo: | The present research talks about digital marketing in Instagram and approaches the relationship between company and consumer. Marketing would be a form of communication that is closer to the client, capable of generating productivity and satisfaction. Kotler's theory of digital marketing focusing on Instagram is cited as a facilitator in social interactions. The methodology used consists of the interview application to the owner of the Brechó Bem Q T Quis characterizing a case study. Several meanings about social networks and the brechó were presented through available literature on this topic. Such content allows fashion consumers to be influenced by Instagram, increased communication and interaction as an enriching and motivating element of consumption. |
id |
CUB_da8fc1564e2b27e5ba46fde6834417e5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1380 |
network_acronym_str |
CUB |
network_name_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quisBrechó. InstagramMarketing.6.02.00.00-6 AdministraçãoThe present research talks about digital marketing in Instagram and approaches the relationship between company and consumer. Marketing would be a form of communication that is closer to the client, capable of generating productivity and satisfaction. Kotler's theory of digital marketing focusing on Instagram is cited as a facilitator in social interactions. The methodology used consists of the interview application to the owner of the Brechó Bem Q T Quis characterizing a case study. Several meanings about social networks and the brechó were presented through available literature on this topic. Such content allows fashion consumers to be influenced by Instagram, increased communication and interaction as an enriching and motivating element of consumption.Agência 1A presente pesquisa fala sobre marketing digital no Instagram e aborda o relacionamento entre empresa e consumidor. O marketing se configuraria numa forma de comunicação mais próxima do cliente capaz de gerar produtividade e satisfação. A teoria de Kotler sobre marketing digital, com foco no Instagram é citada como um facilitador nas interações sociais. A metodologia utilizada é constituída da aplicação de entrevista à proprietária do Brechó Bem Q T Quis, caracterizando um estudo de caso. Diversos significados sobre redes sociais e brechó foram apresentados por meio de literatura disponível sobre esse tema. Tais conteúdos permitem que os consumidores de moda sejam influenciados pelo Instagram, sendo a comunicação e a interação elementos enriquecedores e motivadores do consumo.Centro de Ensino Unificado do Distrito FederalBrasilCoordenação do Curso de AdministraçãoUDFVasquez, Rachel......Santoro, João FernandoAlves, Lídia de LimaAquino, Luana Santos2021-01-26T20:06:55Z2021-01-262021-01-26T20:06:55Z2018-11-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1380porAgência IBGE notícias. Disponível em: https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/20073-pnad-continua-tic-2016-94-2-das-pessoas-que-utilizaram-a-internet-o-fizeram-para-trocar-mensagens. Acessado em: 05 Out. 2018. Brechó em redes sociais ajudam a complementar a renda de Jovens de Brasília. Disponível em: Https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/12/07/interna_ci Dadesdf,560275/brechos-em-redes-sociais-ajudam-a-completar-renda-de- Jovens.shtml. Acessado em: 22 Out. 2018. Brechó é um barato. Disponível em: Https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2012/02/19/interna_re Vista_correio,290114/brecho-e-um-barato.shtml. Acessado em:03/10/2018. BELTRAME, Bárbara Rodrigues, COUTINHO, RhanicaEvelise. Brechó de Luxo: um estudo de caso no ciberespaço. Toledo, 2015. COBRA, Marcos. Administração de marketing no Brasil. 3. ed. São Paulo: Elsevier, 2009. Com 50 milhões de usuários, brasil é segundo no ranking do Instagram. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/10/1931057com-50-milhoes-de- Usuarios-brasil-e-segundo-no-ranking-do-instagram.shtml. Acessado em: 13/10/2018. Brechós online e peças vintage fazem sucesso entre compradores brasilienses. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2017/07/23/interna_re Vista_correio,611247/brechos-online-em-brasilia.shtml. Acessado em: 17/10/2018 Cresce o negócio de brechós. Disponível em: https://www.bsbcapital.com.br/girlpower. Acessado em: 11/10/2018 DEMEZIO Danilo, et al. O Instagram como ferramenta de aproximação entre Marca e Consumidor. Caruaru, 2016. Empresária alia brechó de luxo a ateliê na 308 sul. Disponível em: http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/empresaria-alia-brecho-de-luxo-a- Atelie-na-308-sul/ acessado em: 29/09/2018. GABRIEL, Martha. Marketing na era digital. São Paulo: Novatec, 2010. HU, Yuheng, MANIKONDA, Lydia, KAMBHAMPATI Subbarao. What we Instagram: A first analysis of Instagram photo content and user types. Arizona, 2014. Instagram stories: tudo sobre o formato perfeito para Empresas. Disponível em: https://www.mlabs.com.br/blog/instagram-stories- Tudo-sobre-o-formato/. Acessado em: 05/07/2018. Instagram stories, tudo o que você precisa saber para tirar O máximo proveito desta funcionalidade e aumentar as Visualizações. Disponível em: https://postcron.com/pt/blog/instagram- Stories/. Acessado em: 05/07/2018. Instagram e e-coomerce de moda. Disponível em: Http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/instagram-e-commerce- De-moda/96799/. Acessado em:/09/10/2018. Já dá para comprar e vender no instagram. Disponível em: Https://exame.abril.com.br/pme/ja-da-para-comprar-e-vender-no-instagram- Veja-os-passos/. Acessado em: 03/10/2018. KOTLER, Philip. Marketing Essencial: conceitos, estratégias e casos. 2. ed. São Paulo: Prenticel Hall, 2007. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Marketing Essencial: conceitos, estratégias e casos. 5. ed. São Paulo: PeasonEducation do Brasil,2013. LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de Marketing: conceitos, planejamento e aplicações à realidade brasileira. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2012. ________. Crocriação de valor: conectando a empresa com os consumidores através das redes sociais e ferramentas colaborativas. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2014. LIMEIRA, Tania M. Vidigal. E-marketing. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2010. Pinterest e instagram como aliados das lojas de moda. Disponível em: http://www.sebraemercados.com.br/pinterest-e-instagram- Como-aliados-das-lojas-de-moda/. Acessado em: 08/10/2018. PIZA, Mariana Vassallo. O fenômeno Instagram: consideração sob a perspectiva tecnológica, Brasília, 2012. POLLINI, Denise. Uma breve história da moda. 2 edição, 2009. Porque o see now buy now não deu certo para todo mundo. Disponível em: https://vogue.globo.com/moda/noticia/2018/04/por-que-o-see- Now-buy-now-nao-deu-certo-para-todo-mundo.html. Acessado em: 05/10/2018. RECUERO, Raquel. Redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2009. SAMPAIO, Priscilla Cavalcante. O Instagram como instrumento de marketing no meio digital para empresas de moda: Estudo de caso das lojas Voga IL-Brand. Fortaleza, 2013. SILVA, Simone Genuino. Entre filtros e hashtags: Instagram, o novo espelho de narciso. Mossoró, 2013. Vogue. Disponível em: https://www.vogue.com/article/instagram-etsy-vintage- Shopping. Acessado em: 22/10/2018.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2021-01-29T22:14:11Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1380Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2021-01-29T22:14:11Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quis |
title |
Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quis |
spellingShingle |
Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quis Santoro, João Fernando Brechó. Instagram Marketing. 6.02.00.00-6 Administração |
title_short |
Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quis |
title_full |
Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quis |
title_fullStr |
Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quis |
title_full_unstemmed |
Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quis |
title_sort |
Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quis |
author |
Santoro, João Fernando |
author_facet |
Santoro, João Fernando Alves, Lídia de Lima Aquino, Luana Santos |
author_role |
author |
author2 |
Alves, Lídia de Lima Aquino, Luana Santos |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vasquez, Rachel ... ... |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santoro, João Fernando Alves, Lídia de Lima Aquino, Luana Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Brechó. Instagram Marketing. 6.02.00.00-6 Administração |
topic |
Brechó. Instagram Marketing. 6.02.00.00-6 Administração |
description |
The present research talks about digital marketing in Instagram and approaches the relationship between company and consumer. Marketing would be a form of communication that is closer to the client, capable of generating productivity and satisfaction. Kotler's theory of digital marketing focusing on Instagram is cited as a facilitator in social interactions. The methodology used consists of the interview application to the owner of the Brechó Bem Q T Quis characterizing a case study. Several meanings about social networks and the brechó were presented through available literature on this topic. Such content allows fashion consumers to be influenced by Instagram, increased communication and interaction as an enriching and motivating element of consumption. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-26 2021-01-26T20:06:55Z 2021-01-26 2021-01-26T20:06:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1380 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1380 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Agência IBGE notícias. Disponível em: https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/20073-pnad-continua-tic-2016-94-2-das-pessoas-que-utilizaram-a-internet-o-fizeram-para-trocar-mensagens. Acessado em: 05 Out. 2018. Brechó em redes sociais ajudam a complementar a renda de Jovens de Brasília. Disponível em: Https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/12/07/interna_ci Dadesdf,560275/brechos-em-redes-sociais-ajudam-a-completar-renda-de- Jovens.shtml. Acessado em: 22 Out. 2018. Brechó é um barato. Disponível em: Https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2012/02/19/interna_re Vista_correio,290114/brecho-e-um-barato.shtml. Acessado em:03/10/2018. BELTRAME, Bárbara Rodrigues, COUTINHO, RhanicaEvelise. Brechó de Luxo: um estudo de caso no ciberespaço. Toledo, 2015. COBRA, Marcos. Administração de marketing no Brasil. 3. ed. São Paulo: Elsevier, 2009. Com 50 milhões de usuários, brasil é segundo no ranking do Instagram. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/10/1931057com-50-milhoes-de- Usuarios-brasil-e-segundo-no-ranking-do-instagram.shtml. Acessado em: 13/10/2018. Brechós online e peças vintage fazem sucesso entre compradores brasilienses. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2017/07/23/interna_re Vista_correio,611247/brechos-online-em-brasilia.shtml. Acessado em: 17/10/2018 Cresce o negócio de brechós. Disponível em: https://www.bsbcapital.com.br/girlpower. Acessado em: 11/10/2018 DEMEZIO Danilo, et al. O Instagram como ferramenta de aproximação entre Marca e Consumidor. Caruaru, 2016. Empresária alia brechó de luxo a ateliê na 308 sul. Disponível em: http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/empresaria-alia-brecho-de-luxo-a- Atelie-na-308-sul/ acessado em: 29/09/2018. GABRIEL, Martha. Marketing na era digital. São Paulo: Novatec, 2010. HU, Yuheng, MANIKONDA, Lydia, KAMBHAMPATI Subbarao. What we Instagram: A first analysis of Instagram photo content and user types. Arizona, 2014. Instagram stories: tudo sobre o formato perfeito para Empresas. Disponível em: https://www.mlabs.com.br/blog/instagram-stories- Tudo-sobre-o-formato/. Acessado em: 05/07/2018. Instagram stories, tudo o que você precisa saber para tirar O máximo proveito desta funcionalidade e aumentar as Visualizações. Disponível em: https://postcron.com/pt/blog/instagram- Stories/. Acessado em: 05/07/2018. Instagram e e-coomerce de moda. Disponível em: Http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/instagram-e-commerce- De-moda/96799/. Acessado em:/09/10/2018. Já dá para comprar e vender no instagram. Disponível em: Https://exame.abril.com.br/pme/ja-da-para-comprar-e-vender-no-instagram- Veja-os-passos/. Acessado em: 03/10/2018. KOTLER, Philip. Marketing Essencial: conceitos, estratégias e casos. 2. ed. São Paulo: Prenticel Hall, 2007. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Marketing Essencial: conceitos, estratégias e casos. 5. ed. São Paulo: PeasonEducation do Brasil,2013. LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de Marketing: conceitos, planejamento e aplicações à realidade brasileira. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2012. ________. Crocriação de valor: conectando a empresa com os consumidores através das redes sociais e ferramentas colaborativas. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2014. LIMEIRA, Tania M. Vidigal. E-marketing. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2010. Pinterest e instagram como aliados das lojas de moda. Disponível em: http://www.sebraemercados.com.br/pinterest-e-instagram- Como-aliados-das-lojas-de-moda/. Acessado em: 08/10/2018. PIZA, Mariana Vassallo. O fenômeno Instagram: consideração sob a perspectiva tecnológica, Brasília, 2012. POLLINI, Denise. Uma breve história da moda. 2 edição, 2009. Porque o see now buy now não deu certo para todo mundo. Disponível em: https://vogue.globo.com/moda/noticia/2018/04/por-que-o-see- Now-buy-now-nao-deu-certo-para-todo-mundo.html. Acessado em: 05/10/2018. RECUERO, Raquel. Redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2009. SAMPAIO, Priscilla Cavalcante. O Instagram como instrumento de marketing no meio digital para empresas de moda: Estudo de caso das lojas Voga IL-Brand. Fortaleza, 2013. SILVA, Simone Genuino. Entre filtros e hashtags: Instagram, o novo espelho de narciso. Mossoró, 2013. Vogue. Disponível em: https://www.vogue.com/article/instagram-etsy-vintage- Shopping. Acessado em: 22/10/2018. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal Brasil Coordenação do Curso de Administração UDF |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal Brasil Coordenação do Curso de Administração UDF |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubas instname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB) instacron:CUB |
instname_str |
Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
instacron_str |
CUB |
institution |
CUB |
reponame_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
collection |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibli@brazcubas.edu.br |
_version_ |
1798311353697435648 |