Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santoro, João Fernando
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Alves, Lídia de Lima, Aquino, Luana Santos
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1380
Resumo: A presente pesquisa fala sobre marketing digital no Instagram e aborda o relacionamento entre empresa e consumidor. O marketing se configuraria numa forma de comunicação mais próxima do cliente capaz de gerar produtividade e satisfação. A teoria de Kotler sobre marketing digital, com foco no Instagram é citada como um facilitador nas interações sociais. A metodologia utilizada é constituída da aplicação de entrevista à proprietária do Brechó Bem Q T Quis, caracterizando um estudo de caso. Diversos significados sobre redes sociais e brechó foram apresentados por meio de literatura disponível sobre esse tema. Tais conteúdos permitem que os consumidores de moda sejam influenciados pelo Instagram, sendo a comunicação e a interação elementos enriquecedores e motivadores do consumo.
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spelling 2021-01-26T20:06:55Z2021-01-262021-01-26T20:06:55Z2018-11-26https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1380A presente pesquisa fala sobre marketing digital no Instagram e aborda o relacionamento entre empresa e consumidor. O marketing se configuraria numa forma de comunicação mais próxima do cliente capaz de gerar produtividade e satisfação. A teoria de Kotler sobre marketing digital, com foco no Instagram é citada como um facilitador nas interações sociais. A metodologia utilizada é constituída da aplicação de entrevista à proprietária do Brechó Bem Q T Quis, caracterizando um estudo de caso. Diversos significados sobre redes sociais e brechó foram apresentados por meio de literatura disponível sobre esse tema. Tais conteúdos permitem que os consumidores de moda sejam influenciados pelo Instagram, sendo a comunicação e a interação elementos enriquecedores e motivadores do consumo.The present research talks about digital marketing in Instagram and approaches the relationship between company and consumer. Marketing would be a form of communication that is closer to the client, capable of generating productivity and satisfaction. Kotler's theory of digital marketing focusing on Instagram is cited as a facilitator in social interactions. The methodology used consists of the interview application to the owner of the Brechó Bem Q T Quis characterizing a case study. Several meanings about social networks and the brechó were presented through available literature on this topic. Such content allows fashion consumers to be influenced by Instagram, increased communication and interaction as an enriching and motivating element of consumption.Agência 1porCentro de Ensino Unificado do Distrito FederalUDFBrasilCoordenação do Curso de Administração6.02.00.00-6 AdministraçãoBrechó. InstagramMarketing.Marketing digital no instagram: um estudo de caso sobre o brechó bem q t quisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisVasquez, Rachel.........Santoro, João FernandoAlves, Lídia de LimaAquino, Luana SantosAgência IBGE notícias. Disponível em: https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/20073-pnad-continua-tic-2016-94-2-das-pessoas-que-utilizaram-a-internet-o-fizeram-para-trocar-mensagens. Acessado em: 05 Out. 2018. Brechó em redes sociais ajudam a complementar a renda de Jovens de Brasília. Disponível em: Https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/12/07/interna_ci Dadesdf,560275/brechos-em-redes-sociais-ajudam-a-completar-renda-de- Jovens.shtml. Acessado em: 22 Out. 2018. Brechó é um barato. Disponível em: Https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2012/02/19/interna_re Vista_correio,290114/brecho-e-um-barato.shtml. Acessado em:03/10/2018. BELTRAME, Bárbara Rodrigues, COUTINHO, RhanicaEvelise. Brechó de Luxo: um estudo de caso no ciberespaço. Toledo, 2015. COBRA, Marcos. Administração de marketing no Brasil. 3. ed. São Paulo: Elsevier, 2009. Com 50 milhões de usuários, brasil é segundo no ranking do Instagram. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/10/1931057com-50-milhoes-de- Usuarios-brasil-e-segundo-no-ranking-do-instagram.shtml. Acessado em: 13/10/2018. Brechós online e peças vintage fazem sucesso entre compradores brasilienses. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2017/07/23/interna_re Vista_correio,611247/brechos-online-em-brasilia.shtml. Acessado em: 17/10/2018 Cresce o negócio de brechós. Disponível em: https://www.bsbcapital.com.br/girlpower. Acessado em: 11/10/2018 DEMEZIO Danilo, et al. O Instagram como ferramenta de aproximação entre Marca e Consumidor. Caruaru, 2016. Empresária alia brechó de luxo a ateliê na 308 sul. Disponível em: http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/empresaria-alia-brecho-de-luxo-a- Atelie-na-308-sul/ acessado em: 29/09/2018. GABRIEL, Martha. Marketing na era digital. São Paulo: Novatec, 2010. HU, Yuheng, MANIKONDA, Lydia, KAMBHAMPATI Subbarao. What we Instagram: A first analysis of Instagram photo content and user types. Arizona, 2014. Instagram stories: tudo sobre o formato perfeito para Empresas. Disponível em: https://www.mlabs.com.br/blog/instagram-stories- Tudo-sobre-o-formato/. Acessado em: 05/07/2018. Instagram stories, tudo o que você precisa saber para tirar O máximo proveito desta funcionalidade e aumentar as Visualizações. Disponível em: https://postcron.com/pt/blog/instagram- Stories/. Acessado em: 05/07/2018. Instagram e e-coomerce de moda. Disponível em: Http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/instagram-e-commerce- De-moda/96799/. Acessado em:/09/10/2018. Já dá para comprar e vender no instagram. Disponível em: Https://exame.abril.com.br/pme/ja-da-para-comprar-e-vender-no-instagram- Veja-os-passos/. Acessado em: 03/10/2018. KOTLER, Philip. Marketing Essencial: conceitos, estratégias e casos. 2. ed. São Paulo: Prenticel Hall, 2007. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Marketing Essencial: conceitos, estratégias e casos. 5. ed. São Paulo: PeasonEducation do Brasil,2013. LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de Marketing: conceitos, planejamento e aplicações à realidade brasileira. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2012. ________. 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