DAS REFORMAS DO ENSINO SUPERIOR A CRIAÇÃO DO PROUNI: INCLUSÃO SOCIAL OU MERCANTILIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR?

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Autor(a) principal: Alves, Liduina Lopes
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Fontes, Dominik Garcia Araujo, Nascimento, Telma Araújo do
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Expressão Católica (Online)
Texto Completo: http://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/1312
Resumo: O presente artigo tem por objetivo realizar um diálogo reflexivo acerca das políticas públicas de inclusão social no ensino superior, estabelecidas pelos últimos governos, com o intuito de realizar uma “democratização” deste nível de ensino, dentro do contexto histórico-político da educação brasileira. Para abordar esse tema definiu-se o PROUNI como foco das indagações acerca do processo proposto pelo governo que mais se remete a mercantilização do acesso à educação superior no Brasil.
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