Revisando o passado e construindo o presente: o movimento gay como espaço educativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferrari,Anderson
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000100010
Resumo: Análise preliminar de uma pesquisa de doutorado que está sendo desenvolvida com cinco grupos gays organizados no Brasil, entendendo o trabalho realizado como processo educativo, já que estão produzindo novas formas de conhecimento para além dos seus integrantes e para além da homossexualidade. Baseando-se nas observações, foi possível centralizar a análise desse trabalho na questão da intimidade e sua relação com passado-presente e público-privado. Costurando essas relações, chega-se à conclusão que a herança moderna está mais presente do que se supõe.
id EAA-1_4553b640d3e0dad1e40f0725410ce013
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-24782004000100010
network_acronym_str EAA-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação (Online)
repository_id_str
spelling Revisando o passado e construindo o presente: o movimento gay como espaço educativohomosexualidademovimento gayprocesso educativoAnálise preliminar de uma pesquisa de doutorado que está sendo desenvolvida com cinco grupos gays organizados no Brasil, entendendo o trabalho realizado como processo educativo, já que estão produzindo novas formas de conhecimento para além dos seus integrantes e para além da homossexualidade. Baseando-se nas observações, foi possível centralizar a análise desse trabalho na questão da intimidade e sua relação com passado-presente e público-privado. Costurando essas relações, chega-se à conclusão que a herança moderna está mais presente do que se supõe.ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação2004-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000100010Revista Brasileira de Educação n.25 2004reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)instacron:EAA10.1590/S1413-24782004000100010info:eu-repo/semantics/openAccessFerrari,Andersonpor2006-10-09T00:00:00Zoai:scielo:S1413-24782004000100010Revistahttp://www.anped.org.br/site/rbehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rbe@anped.org.br1809-449X1413-2478opendoar:2006-10-09T00:00Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)false
dc.title.none.fl_str_mv Revisando o passado e construindo o presente: o movimento gay como espaço educativo
title Revisando o passado e construindo o presente: o movimento gay como espaço educativo
spellingShingle Revisando o passado e construindo o presente: o movimento gay como espaço educativo
Ferrari,Anderson
homosexualidade
movimento gay
processo educativo
title_short Revisando o passado e construindo o presente: o movimento gay como espaço educativo
title_full Revisando o passado e construindo o presente: o movimento gay como espaço educativo
title_fullStr Revisando o passado e construindo o presente: o movimento gay como espaço educativo
title_full_unstemmed Revisando o passado e construindo o presente: o movimento gay como espaço educativo
title_sort Revisando o passado e construindo o presente: o movimento gay como espaço educativo
author Ferrari,Anderson
author_facet Ferrari,Anderson
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferrari,Anderson
dc.subject.por.fl_str_mv homosexualidade
movimento gay
processo educativo
topic homosexualidade
movimento gay
processo educativo
description Análise preliminar de uma pesquisa de doutorado que está sendo desenvolvida com cinco grupos gays organizados no Brasil, entendendo o trabalho realizado como processo educativo, já que estão produzindo novas formas de conhecimento para além dos seus integrantes e para além da homossexualidade. Baseando-se nas observações, foi possível centralizar a análise desse trabalho na questão da intimidade e sua relação com passado-presente e público-privado. Costurando essas relações, chega-se à conclusão que a herança moderna está mais presente do que se supõe.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000100010
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000100010
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1413-24782004000100010
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
publisher.none.fl_str_mv ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação n.25 2004
reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
instacron:EAA
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
instacron_str EAA
institution EAA
reponame_str Revista Brasileira de Educação (Online)
collection Revista Brasileira de Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
repository.mail.fl_str_mv ||rbe@anped.org.br
_version_ 1754122489821134848