Programa Saúde na Escola: interdisciplinaridade e intersetorialidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miléo, Irlanda Do Socorro de Oliveira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Bandeira, Marconde Ávila, Oliveira, Ney Cristina Monteiro de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Revista Eletrônica Pesquiseduca
Texto Completo: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1103
Resumo: Este artigo apresenta os conceitos básicos sobre a interdisciplinaridade e a intersetorialidade, demostrando suas definições comuns e dialéticas. Tem como base a revisão da literatura balizada na autora Alves-Mazzoti (2000), por intermédio dos textos consultados no banco de dados da CAPES, IBICT, SIBI/UFPA, SciELO, Google e livros. O texto está organizado em sete ítens, os quais são: 1.Introdução; 2.Da interdisciplinaridade; 3.Da intersetorialidade; 4.Das ações dialéticas entre a interdisciplinaridade e a intersetorialidade; 5.Algumas experiências; 6.Algumas considerações; 7.Referências. A Interdisciplinaridade e a intersetorialidade exigem que sua implementação se dê de forma conjunta, o que mobiliza um novo modelo nas políticas públicas sociais. Os desafios para integralizar os setores da educação e da saúde são complexos, no que se refere à perspectiva de complementariedade na promoção das políticas públicas para a população do país, com demandas constantes a serem resolvidas e suplementadas, valendo-se de uma gestão conjunta dessas políticas sociais setoriais que devem visar o atendimento universal, equitativo e de qualidade. Palavras-chave: Programa Saúde na Escola. Interdisciplinaridade. Intersetorialidade.
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