FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Pesquiseduca |
Texto Completo: | https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/161 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo analisar a formação de professores da Educação Básica a partir da última edição da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei 9.394/1996, enfatizando as ações voltadas para a modalidade a distância. A pesquisa bibliográfica apresenta parte da história da formação dos professores no Brasil, no período compreendido entre 1996 a 2011, destacando a legislação vigente e os atuais desafios para essa formação na modalidade de Educação a Distância (EaD). Aborda a formação de professores na modalidade a distância a partir de dois aspectos: como modalidade de ensino e estratégia para a expansão do ensino superior no País. |
id |
EDUL-1_2b3581686c917688f054a21968017679 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/161 |
network_acronym_str |
EDUL-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXIpolítica educacional brasileiraformação de professoreseducação a distância.Formação de professoresEste trabalho tem por objetivo analisar a formação de professores da Educação Básica a partir da última edição da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei 9.394/1996, enfatizando as ações voltadas para a modalidade a distância. A pesquisa bibliográfica apresenta parte da história da formação dos professores no Brasil, no período compreendido entre 1996 a 2011, destacando a legislação vigente e os atuais desafios para essa formação na modalidade de Educação a Distância (EaD). Aborda a formação de professores na modalidade a distância a partir de dois aspectos: como modalidade de ensino e estratégia para a expansão do ensino superior no País.EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2012-11-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresPesquisa Bibliográfica.application/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/161REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 4 n. 7 (2012): FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA; 62-852177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/161/pdfSardelich, Maria Emiliainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-17T21:30:38Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/161Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-03-17T21:30:38Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI |
title |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI |
spellingShingle |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI Sardelich, Maria Emilia política educacional brasileira formação de professores educação a distância. Formação de professores |
title_short |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI |
title_full |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI |
title_fullStr |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI |
title_sort |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI |
author |
Sardelich, Maria Emilia |
author_facet |
Sardelich, Maria Emilia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sardelich, Maria Emilia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
política educacional brasileira formação de professores educação a distância. Formação de professores |
topic |
política educacional brasileira formação de professores educação a distância. Formação de professores |
description |
Este trabalho tem por objetivo analisar a formação de professores da Educação Básica a partir da última edição da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei 9.394/1996, enfatizando as ações voltadas para a modalidade a distância. A pesquisa bibliográfica apresenta parte da história da formação dos professores no Brasil, no período compreendido entre 1996 a 2011, destacando a legislação vigente e os atuais desafios para essa formação na modalidade de Educação a Distância (EaD). Aborda a formação de professores na modalidade a distância a partir de dois aspectos: como modalidade de ensino e estratégia para a expansão do ensino superior no País. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares Pesquisa Bibliográfica. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/161 |
url |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/161 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/161/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 4 n. 7 (2012): FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA; 62-85 2177-1626 reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) instacron:EDUL |
instname_str |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
instacron_str |
EDUL |
institution |
EDUL |
reponame_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
collection |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pesquiseduca@unisantos.br |
_version_ |
1793890351253028864 |