A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87168 |
Resumo: | Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. |
id |
UFSC_98a564dd103ef7d9b757dd3041cb7ffa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/87168 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivasEducaçãoEnsino a distanciaProfessores -FormaçãoTese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.A tese, a partir de um eixo central de fundamentação teórica na inter-relação dos campos da Educação e da Comunicação, e de pesquisas qualitativa e quantitativa, procura identificar quais competências e quais categorias estão no cerne do desenvolvimento das ações de formação (inicial e continuada) de professores, mais especificamente para os professores atuarem na modalidade de EAD. O método de entrevista utilizado por esta tese foi o "entretetien compréhensif" (conversa compreensiva) apresentado pelo sociólogo francês Jean-Claude Kaufmann, a partir de entrevistas com pessoas em postos-chave em instituições na área de EAD, em dois países (França e Brasil no período de 2001 a 2003). A pesquisa quantitativa foi feita, no ano de 2003, com os professores da Universidade Federal de Santa Catarina. Para a análise dos dados das pesquisas foi empregado o referencial teórico da Análise de Conteúdo. Este estudo defende a compreensão das noções de autoria e mensagem educacional, por parte daqueles que concebem e implementam ações de formação (tanto presencial como a distância).Florianópolis, SCBelloni, Maria LuizaUniversidade Federal de Santa CatarinaPinto, Anamelea de Campos2012-10-21T15:43:47Z2012-10-21T15:43:47Z20042004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesis1 v.| grafs.application/pdf204120http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87168porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-02T21:57:53Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/87168Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T21:57:53Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas |
title |
A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas |
spellingShingle |
A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas Pinto, Anamelea de Campos Educação Ensino a distancia Professores - Formação |
title_short |
A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas |
title_full |
A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas |
title_fullStr |
A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas |
title_full_unstemmed |
A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas |
title_sort |
A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas |
author |
Pinto, Anamelea de Campos |
author_facet |
Pinto, Anamelea de Campos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Belloni, Maria Luiza Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Anamelea de Campos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Ensino a distancia Professores - Formação |
topic |
Educação Ensino a distancia Professores - Formação |
description |
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004 2004 2012-10-21T15:43:47Z 2012-10-21T15:43:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
204120 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87168 |
identifier_str_mv |
204120 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87168 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 v.| grafs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652156317728768 |