Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Arimar Martins
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Pesquiseduca
Texto Completo: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/28
Resumo: Este artigo apresenta proposituras dos documentos que formam os pilares da Educação Inclusiva, segundo a perspectiva do direito à educação para todos. Em todas as instâncias sociais de debate, evidencia-se a necessidade de integração de análises e propostas vinculadas à educação em todos os níveis de ensino, bem como a de garantir neste processo maior participação dos diversos segmentos sociais e uma atuação pedagógica voltada para a inclusão, enfatizando a importância de ambientes heterogêneos em que todos podem aprender sem qualquer discriminação.
id EDUL-1_789cd751306f0d84cf0dba0e67d99c36
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/28
network_acronym_str EDUL-1
network_name_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository_id_str
spelling Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasileducação inclusivainclusãodiversidade e igualdadejustiça socialeducação inclusivajustiça socialEste artigo apresenta proposituras dos documentos que formam os pilares da Educação Inclusiva, segundo a perspectiva do direito à educação para todos. Em todas as instâncias sociais de debate, evidencia-se a necessidade de integração de análises e propostas vinculadas à educação em todos os níveis de ensino, bem como a de garantir neste processo maior participação dos diversos segmentos sociais e uma atuação pedagógica voltada para a inclusão, enfatizando a importância de ambientes heterogêneos em que todos podem aprender sem qualquer discriminação.EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2011-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresPesquisaapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/28REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 1 n. 02 (2009): REFLEXÕES E DEBATES SOBRE A CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CONAE 2010); 135-1422177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/28/pdf_1Campos, Arimar Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-17T21:20:49Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/28Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-03-17T21:20:49Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasil
title Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasil
spellingShingle Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasil
Campos, Arimar Martins
educação inclusiva
inclusão
diversidade e igualdade
justiça social
educação inclusiva
justiça social
title_short Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasil
title_full Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasil
title_fullStr Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasil
title_full_unstemmed Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasil
title_sort Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasil
author Campos, Arimar Martins
author_facet Campos, Arimar Martins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Arimar Martins
dc.subject.por.fl_str_mv educação inclusiva
inclusão
diversidade e igualdade
justiça social
educação inclusiva
justiça social
topic educação inclusiva
inclusão
diversidade e igualdade
justiça social
educação inclusiva
justiça social
description Este artigo apresenta proposituras dos documentos que formam os pilares da Educação Inclusiva, segundo a perspectiva do direito à educação para todos. Em todas as instâncias sociais de debate, evidencia-se a necessidade de integração de análises e propostas vinculadas à educação em todos os níveis de ensino, bem como a de garantir neste processo maior participação dos diversos segmentos sociais e uma atuação pedagógica voltada para a inclusão, enfatizando a importância de ambientes heterogêneos em que todos podem aprender sem qualquer discriminação.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-09-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Pesquisa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/28
url https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/28
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/28/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 1 n. 02 (2009): REFLEXÕES E DEBATES SOBRE A CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CONAE 2010); 135-142
2177-1626
reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:EDUL
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str EDUL
institution EDUL
reponame_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
collection Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv ||pesquiseduca@unisantos.br
_version_ 1793890351183822848