Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MAIO, A. M. D. de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1017392
Resumo: Foram selecionadas duas organizações que estruturaram suas redes sociais no ambiente mediado por computador, mas que investem em contatos presenciais entre os participantes. Estes são estimulados a deixar temporariamente a proximidade com as máquinas para compartilhar o mesmo espaço físico simultaneamente com outros interlocutores, experimentando a conveniência olho no olho. O estudo de caso contempla um site de relacionamentos e uma escola em inglês online. Concluiu-se que as interações em redes sociais com mediação eletrônica são compatíveis com os contatos face a face, que potencialmente incrementam as ações iniciadas no ambiente digital.
id EMBR_e1d002a81931991bda0469886a545c1c
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1017392
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.Redes sociaisComunicaçãoPromoção socialCommunications technologyCommunication (human)Communication skillsForam selecionadas duas organizações que estruturaram suas redes sociais no ambiente mediado por computador, mas que investem em contatos presenciais entre os participantes. Estes são estimulados a deixar temporariamente a proximidade com as máquinas para compartilhar o mesmo espaço físico simultaneamente com outros interlocutores, experimentando a conveniência olho no olho. O estudo de caso contempla um site de relacionamentos e uma escola em inglês online. Concluiu-se que as interações em redes sociais com mediação eletrônica são compatíveis com os contatos face a face, que potencialmente incrementam as ações iniciadas no ambiente digital.ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP.MAIO, A. M. D. de2015-06-11T11:11:11Z2015-06-11T11:11:11Z2015-06-1120152017-05-30T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartp. 23-36.In: BUENO, W. da C. Estratégias de comunicação nas mídias sociais. Barueri: Manole, 2015.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1017392porComunicação Empresarial.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T03:28:24Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1017392Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-16T03:28:24falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T03:28:24Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.
title Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.
spellingShingle Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.
MAIO, A. M. D. de
Redes sociais
Comunicação
Promoção social
Communications technology
Communication (human)
Communication skills
title_short Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.
title_full Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.
title_fullStr Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.
title_full_unstemmed Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.
title_sort Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.
author MAIO, A. M. D. de
author_facet MAIO, A. M. D. de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP.
dc.contributor.author.fl_str_mv MAIO, A. M. D. de
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Comunicação
Promoção social
Communications technology
Communication (human)
Communication skills
topic Redes sociais
Comunicação
Promoção social
Communications technology
Communication (human)
Communication skills
description Foram selecionadas duas organizações que estruturaram suas redes sociais no ambiente mediado por computador, mas que investem em contatos presenciais entre os participantes. Estes são estimulados a deixar temporariamente a proximidade com as máquinas para compartilhar o mesmo espaço físico simultaneamente com outros interlocutores, experimentando a conveniência olho no olho. O estudo de caso contempla um site de relacionamentos e uma escola em inglês online. Concluiu-se que as interações em redes sociais com mediação eletrônica são compatíveis com os contatos face a face, que potencialmente incrementam as ações iniciadas no ambiente digital.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-11T11:11:11Z
2015-06-11T11:11:11Z
2015-06-11
2015
2017-05-30T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: BUENO, W. da C. Estratégias de comunicação nas mídias sociais. Barueri: Manole, 2015.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1017392
identifier_str_mv In: BUENO, W. da C. Estratégias de comunicação nas mídias sociais. Barueri: Manole, 2015.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1017392
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Comunicação Empresarial.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv p. 23-36.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503420758982656