Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kowaltowski,Doris C. C. C. K.
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Pina,Sílvia A. Mikami G., Gouveia,Anna Paula S., Silva,Vanessa D. da, Fávero,Édson, Borges Filho,Francisco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REM. Revista Escola de Minas (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0370-44672001000100009
Resumo: Esse trabalho relata a tentativa de superação desse impasse no curso de Arquitetura e Urbanismo, criado esse ano, e no curso de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia Civil da UNICAMP. Nas disciplinas iniciais de projeto no curso de arquitetura foram introduzidos exercícios que trabalham a teoria básica de criação através da extração do essencial. A segunda experiência ocorreu na disciplina de projeto ministrada para o curso de engenharia, onde os fatores intervenientes no processo projetual foram abordados através da prática de exercícios pontuais e temáticos.
id ESCOLADEMINAS-1_0c2153d3d299ac3af0854727aa35afe1
oai_identifier_str oai:scielo:S0370-44672001000100009
network_acronym_str ESCOLADEMINAS-1
network_name_str REM. Revista Escola de Minas (Online)
repository_id_str
spelling Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativoEnsinoProjeto ArquitetônicoProcesso CriativoEsse trabalho relata a tentativa de superação desse impasse no curso de Arquitetura e Urbanismo, criado esse ano, e no curso de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia Civil da UNICAMP. Nas disciplinas iniciais de projeto no curso de arquitetura foram introduzidos exercícios que trabalham a teoria básica de criação através da extração do essencial. A segunda experiência ocorreu na disciplina de projeto ministrada para o curso de engenharia, onde os fatores intervenientes no processo projetual foram abordados através da prática de exercícios pontuais e temáticos.Escola de Minas2001-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0370-44672001000100009Rem: Revista Escola de Minas v.54 n.1 2001reponame:REM. Revista Escola de Minas (Online)instname:Escola de Minasinstacron:ESCOLA DE MINAS10.1590/S0370-44672001000100009info:eu-repo/semantics/openAccessKowaltowski,Doris C. C. C. K.Pina,Sílvia A. Mikami G.Gouveia,Anna Paula S.Silva,Vanessa D. daFávero,ÉdsonBorges Filho,Franciscopor2003-08-21T00:00:00Zoai:scielo:S0370-44672001000100009Revistahttp://www.scielo.br/remhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpeditor@rem.com.br1807-03530370-4467opendoar:2003-08-21T00:00REM. Revista Escola de Minas (Online) - Escola de Minasfalse
dc.title.none.fl_str_mv Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativo
title Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativo
spellingShingle Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativo
Kowaltowski,Doris C. C. C. K.
Ensino
Projeto Arquitetônico
Processo Criativo
title_short Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativo
title_full Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativo
title_fullStr Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativo
title_full_unstemmed Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativo
title_sort Ensino do projeto arquitetônico: a teoria traduzida em exercícios no processo criativo
author Kowaltowski,Doris C. C. C. K.
author_facet Kowaltowski,Doris C. C. C. K.
Pina,Sílvia A. Mikami G.
Gouveia,Anna Paula S.
Silva,Vanessa D. da
Fávero,Édson
Borges Filho,Francisco
author_role author
author2 Pina,Sílvia A. Mikami G.
Gouveia,Anna Paula S.
Silva,Vanessa D. da
Fávero,Édson
Borges Filho,Francisco
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kowaltowski,Doris C. C. C. K.
Pina,Sílvia A. Mikami G.
Gouveia,Anna Paula S.
Silva,Vanessa D. da
Fávero,Édson
Borges Filho,Francisco
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Projeto Arquitetônico
Processo Criativo
topic Ensino
Projeto Arquitetônico
Processo Criativo
description Esse trabalho relata a tentativa de superação desse impasse no curso de Arquitetura e Urbanismo, criado esse ano, e no curso de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia Civil da UNICAMP. Nas disciplinas iniciais de projeto no curso de arquitetura foram introduzidos exercícios que trabalham a teoria básica de criação através da extração do essencial. A segunda experiência ocorreu na disciplina de projeto ministrada para o curso de engenharia, onde os fatores intervenientes no processo projetual foram abordados através da prática de exercícios pontuais e temáticos.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0370-44672001000100009
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0370-44672001000100009
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0370-44672001000100009
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola de Minas
publisher.none.fl_str_mv Escola de Minas
dc.source.none.fl_str_mv Rem: Revista Escola de Minas v.54 n.1 2001
reponame:REM. Revista Escola de Minas (Online)
instname:Escola de Minas
instacron:ESCOLA DE MINAS
instname_str Escola de Minas
instacron_str ESCOLA DE MINAS
institution ESCOLA DE MINAS
reponame_str REM. Revista Escola de Minas (Online)
collection REM. Revista Escola de Minas (Online)
repository.name.fl_str_mv REM. Revista Escola de Minas (Online) - Escola de Minas
repository.mail.fl_str_mv editor@rem.com.br
_version_ 1754122195845513216