Uncanniness Management and Figures of Corporeity at the Age of the Aesthetics Capitalism

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feitoza, Frederico
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1348
Resumo: Drawing upon the articulation of two recently published works in Brazil: A estetização do mundo (Le esthétisation du Monde) by Gilles Lipovetsky and Jean Serroy (2015) and O circuito dos afetos, by Vladimir Safatle (2015), this paper aims to rise a discussion about what types of corporeities are being arranged accordingly to the major Neoliberal Political and Economic current demands. Therefore, we try to develop one specific problem: how our very capacity of uncanniness has been organized in this system?
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spelling Uncanniness Management and Figures of Corporeity at the Age of the Aesthetics CapitalismA gestão do estranhamento e figuras de corporeidade na era estética do capitalismoUncanniness managementAesthetic capitalismCorporeityGerenciamento de estranhamentoCapitalismo estéticoCorporeidadeDrawing upon the articulation of two recently published works in Brazil: A estetização do mundo (Le esthétisation du Monde) by Gilles Lipovetsky and Jean Serroy (2015) and O circuito dos afetos, by Vladimir Safatle (2015), this paper aims to rise a discussion about what types of corporeities are being arranged accordingly to the major Neoliberal Political and Economic current demands. Therefore, we try to develop one specific problem: how our very capacity of uncanniness has been organized in this system?A partir de uma análise que busca articular duas obras recentemente lançadas no Brasil – A estetização do mundo, de Gilles Lipovetsky e Jean Serroy, e O circuito dos afetos, de Vladimir Safatle –, buscamos problematizar neste artigo que corporeidades estão sendo dispostas em acordo com as demandas político-econômicas que ora se estabelecem como neoliberais. Dessa forma, perseguimos uma questão específica: como vem sendo organizada, nesse cenário, a nossa capacidade de estranhamento? Escola Superior de Propaganda e Marketing2017-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTeoria Críticaapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/134810.18568/cmc.v14i40.1348Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 14 No. 40 (2017): MAIO/AGOSTO; 10-24Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 14 Núm. 40 (2017): MAIO/AGOSTO; 10-24Comunicação Mídia e Consumo; v. 14 n. 40 (2017): MAIO/AGOSTO; 10-241983-707010.18568/cmc.v14i40reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporenghttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1348/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1348/pdf_1Copyright (c) 2017 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFeitoza, Frederico2018-04-11T19:00:33Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1348Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2018-04-11T19:00:33Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
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