O publicitário e a “sua” atividade publicitária
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/11 |
Resumo: | O presente artigo pretende aproximar-se um pouco mais do mundo da atividade publicitária no que se refere ao que está por trás dos “produtos” disponíveis na mídia e possibilitam sua existência. Trata-se de algumas considerações sobre a formação das características de uma atividade e, nessa questão, especialmente, do papel que o publicitário desempenha na caracterização da sua atividade: como ele direciona suas ações e, em função delas, como constitui a forma de reconhecimento de suas peculiaridades profissionais e da sua atividade como um todo. Propõe-se a discutir algumas questões pertinentes da ética profissional moderna conforme podem ser pensadas a partir de obras de Hannah Arendt e Alasdair MacIntyre Abstract: This article has the purpose to come closer to the world of publicity activity in reference to what stands behind the available “products” in the media and what enables their existence. Some considerations about the constitution of an activity, especially the role the publicist plays characterizing its activity: how he directs his actions and how he forms the recognition of his professional peculiarities as a whole. It has the purpose of considering some issues about modern professional ethics as they can be thought based on the works of Hannah Arendt (2001) and Alasdair MacIntyre (2001). Palavras-chave: Atividade publicitária; Publicitário; Ética; Reconhecimento de uma atividade. Key-words: Publicity activity; Publicist; Ethics; Activity recognition. |
id |
ESPM-3_0d4c1f42aad6fd0f53e1327ead7a7155 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/11 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O publicitário e a “sua” atividade publicitáriaO presente artigo pretende aproximar-se um pouco mais do mundo da atividade publicitária no que se refere ao que está por trás dos “produtos” disponíveis na mídia e possibilitam sua existência. Trata-se de algumas considerações sobre a formação das características de uma atividade e, nessa questão, especialmente, do papel que o publicitário desempenha na caracterização da sua atividade: como ele direciona suas ações e, em função delas, como constitui a forma de reconhecimento de suas peculiaridades profissionais e da sua atividade como um todo. Propõe-se a discutir algumas questões pertinentes da ética profissional moderna conforme podem ser pensadas a partir de obras de Hannah Arendt e Alasdair MacIntyre Abstract: This article has the purpose to come closer to the world of publicity activity in reference to what stands behind the available “products” in the media and what enables their existence. Some considerations about the constitution of an activity, especially the role the publicist plays characterizing its activity: how he directs his actions and how he forms the recognition of his professional peculiarities as a whole. It has the purpose of considering some issues about modern professional ethics as they can be thought based on the works of Hannah Arendt (2001) and Alasdair MacIntyre (2001). Palavras-chave: Atividade publicitária; Publicitário; Ética; Reconhecimento de uma atividade. Key-words: Publicity activity; Publicist; Ethics; Activity recognition.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1110.18568/cmc.v1i2.11Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 No. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-34Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 Núm. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-34Comunicação Mídia e Consumo; v. 1 n. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-341983-707010.18568/cmc.v1i2reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/11/11Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessToaldo, Mariângela Machado2013-04-02T20:13:18Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/11Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-04-02T20:13:18Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O publicitário e a “sua” atividade publicitária |
title |
O publicitário e a “sua” atividade publicitária |
spellingShingle |
O publicitário e a “sua” atividade publicitária Toaldo, Mariângela Machado |
title_short |
O publicitário e a “sua” atividade publicitária |
title_full |
O publicitário e a “sua” atividade publicitária |
title_fullStr |
O publicitário e a “sua” atividade publicitária |
title_full_unstemmed |
O publicitário e a “sua” atividade publicitária |
title_sort |
O publicitário e a “sua” atividade publicitária |
author |
Toaldo, Mariângela Machado |
author_facet |
Toaldo, Mariângela Machado |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Toaldo, Mariângela Machado |
description |
O presente artigo pretende aproximar-se um pouco mais do mundo da atividade publicitária no que se refere ao que está por trás dos “produtos” disponíveis na mídia e possibilitam sua existência. Trata-se de algumas considerações sobre a formação das características de uma atividade e, nessa questão, especialmente, do papel que o publicitário desempenha na caracterização da sua atividade: como ele direciona suas ações e, em função delas, como constitui a forma de reconhecimento de suas peculiaridades profissionais e da sua atividade como um todo. Propõe-se a discutir algumas questões pertinentes da ética profissional moderna conforme podem ser pensadas a partir de obras de Hannah Arendt e Alasdair MacIntyre Abstract: This article has the purpose to come closer to the world of publicity activity in reference to what stands behind the available “products” in the media and what enables their existence. Some considerations about the constitution of an activity, especially the role the publicist plays characterizing its activity: how he directs his actions and how he forms the recognition of his professional peculiarities as a whole. It has the purpose of considering some issues about modern professional ethics as they can be thought based on the works of Hannah Arendt (2001) and Alasdair MacIntyre (2001). Palavras-chave: Atividade publicitária; Publicitário; Ética; Reconhecimento de uma atividade. Key-words: Publicity activity; Publicist; Ethics; Activity recognition. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-09-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/11 10.18568/cmc.v1i2.11 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/11 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v1i2.11 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/11/11 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 No. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-34 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 Núm. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-34 Comunicação Mídia e Consumo; v. 1 n. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-34 1983-7070 10.18568/cmc.v1i2 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890298580959232 |