O publicitário e a “sua” atividade publicitária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Toaldo, Mariângela Machado
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/11
Resumo: O presente artigo pretende aproximar-se um pouco mais do mundo da atividade publicitária no que se refere ao que está por trás dos “produtos” disponíveis na mídia e possibilitam sua existência. Trata-se de algumas considerações sobre a formação das características de uma atividade e, nessa questão, especialmente, do papel que o publicitário desempenha na caracterização da sua atividade: como ele direciona suas ações e, em função delas, como constitui a forma de reconhecimento de suas peculiaridades profissionais e da sua atividade como um todo. Propõe-se a discutir algumas questões pertinentes da ética profissional moderna conforme podem ser pensadas a partir de obras de Hannah Arendt e Alasdair MacIntyre Abstract: This article has the purpose to come closer to the world of publicity activity in reference to what stands behind the available “products” in the media and what enables their existence. Some considerations about the constitution of an activity, especially the role the publicist plays characterizing its activity: how he directs his actions and how he forms the recognition of his professional peculiarities as a whole. It has the purpose of considering some issues about modern professional ethics as they can be thought based on the works of Hannah Arendt (2001) and Alasdair MacIntyre (2001). Palavras-chave: Atividade publicitária; Publicitário; Ética; Reconhecimento de uma atividade. Key-words: Publicity activity; Publicist; Ethics; Activity recognition.
id ESPM-3_0d4c1f42aad6fd0f53e1327ead7a7155
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/11
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling O publicitário e a “sua” atividade publicitáriaO presente artigo pretende aproximar-se um pouco mais do mundo da atividade publicitária no que se refere ao que está por trás dos “produtos” disponíveis na mídia e possibilitam sua existência. Trata-se de algumas considerações sobre a formação das características de uma atividade e, nessa questão, especialmente, do papel que o publicitário desempenha na caracterização da sua atividade: como ele direciona suas ações e, em função delas, como constitui a forma de reconhecimento de suas peculiaridades profissionais e da sua atividade como um todo. Propõe-se a discutir algumas questões pertinentes da ética profissional moderna conforme podem ser pensadas a partir de obras de Hannah Arendt e Alasdair MacIntyre Abstract: This article has the purpose to come closer to the world of publicity activity in reference to what stands behind the available “products” in the media and what enables their existence. Some considerations about the constitution of an activity, especially the role the publicist plays characterizing its activity: how he directs his actions and how he forms the recognition of his professional peculiarities as a whole. It has the purpose of considering some issues about modern professional ethics as they can be thought based on the works of Hannah Arendt (2001) and Alasdair MacIntyre (2001). Palavras-chave: Atividade publicitária; Publicitário; Ética; Reconhecimento de uma atividade. Key-words: Publicity activity; Publicist; Ethics; Activity recognition.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1110.18568/cmc.v1i2.11Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 No. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-34Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 Núm. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-34Comunicação Mídia e Consumo; v. 1 n. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-341983-707010.18568/cmc.v1i2reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/11/11Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessToaldo, Mariângela Machado2013-04-02T20:13:18Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/11Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-04-02T20:13:18Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv O publicitário e a “sua” atividade publicitária
title O publicitário e a “sua” atividade publicitária
spellingShingle O publicitário e a “sua” atividade publicitária
Toaldo, Mariângela Machado
title_short O publicitário e a “sua” atividade publicitária
title_full O publicitário e a “sua” atividade publicitária
title_fullStr O publicitário e a “sua” atividade publicitária
title_full_unstemmed O publicitário e a “sua” atividade publicitária
title_sort O publicitário e a “sua” atividade publicitária
author Toaldo, Mariângela Machado
author_facet Toaldo, Mariângela Machado
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Toaldo, Mariângela Machado
description O presente artigo pretende aproximar-se um pouco mais do mundo da atividade publicitária no que se refere ao que está por trás dos “produtos” disponíveis na mídia e possibilitam sua existência. Trata-se de algumas considerações sobre a formação das características de uma atividade e, nessa questão, especialmente, do papel que o publicitário desempenha na caracterização da sua atividade: como ele direciona suas ações e, em função delas, como constitui a forma de reconhecimento de suas peculiaridades profissionais e da sua atividade como um todo. Propõe-se a discutir algumas questões pertinentes da ética profissional moderna conforme podem ser pensadas a partir de obras de Hannah Arendt e Alasdair MacIntyre Abstract: This article has the purpose to come closer to the world of publicity activity in reference to what stands behind the available “products” in the media and what enables their existence. Some considerations about the constitution of an activity, especially the role the publicist plays characterizing its activity: how he directs his actions and how he forms the recognition of his professional peculiarities as a whole. It has the purpose of considering some issues about modern professional ethics as they can be thought based on the works of Hannah Arendt (2001) and Alasdair MacIntyre (2001). Palavras-chave: Atividade publicitária; Publicitário; Ética; Reconhecimento de uma atividade. Key-words: Publicity activity; Publicist; Ethics; Activity recognition.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-09-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/11
10.18568/cmc.v1i2.11
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/11
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v1i2.11
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/11/11
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 No. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-34
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 Núm. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-34
Comunicação Mídia e Consumo; v. 1 n. 2 (2004): Cultura de consumo; 20-34
1983-7070
10.18568/cmc.v1i2
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890298580959232