O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Zuleica Gomes
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Augusto, Cleiciele Albuquerque, Vieira, Francisco Giovanni David, Natt, Elisângela Domingues Michelatto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/315
Resumo: O presente estudo teve como objetivo apresentar os significados atribuídos à lingerie por mulheres de baixa renda em uma cidade da região sul do Brasil. Por meio de uma pesquisa qualitativa, os resultados demonstraram que a construção de significados por mulheres de baixa renda em torno da lingerie está intimamente relacionada à sensualidade e ao conforto. Isto se traduz na melhora da autoestima, constituindo esse quesito a principal contribuição da lingerie para o cotidiano dessas mulheres.
id ESPM-3_12750088cbe12ce0e622e14f73a6c81c
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/315
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa RendaProcesso de transferência de significados. Baixa Renda. Lingerie O presente estudo teve como objetivo apresentar os significados atribuídos à lingerie por mulheres de baixa renda em uma cidade da região sul do Brasil. Por meio de uma pesquisa qualitativa, os resultados demonstraram que a construção de significados por mulheres de baixa renda em torno da lingerie está intimamente relacionada à sensualidade e ao conforto. Isto se traduz na melhora da autoestima, constituindo esse quesito a principal contribuição da lingerie para o cotidiano dessas mulheres. Escola Superior de Propaganda e Marketing2012-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/31510.18568/cmc.v9i25.315Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-178Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-178Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-1781983-707010.18568/cmc.v9i25reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/315/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCruz, Zuleica GomesAugusto, Cleiciele AlbuquerqueVieira, Francisco Giovanni DavidNatt, Elisângela Domingues Michelatto2012-09-28T17:49:43Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/315Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-09-28T17:49:43Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda
title O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda
spellingShingle O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda
Cruz, Zuleica Gomes
Processo de transferência de significados. Baixa Renda. Lingerie
title_short O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda
title_full O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda
title_fullStr O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda
title_full_unstemmed O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda
title_sort O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda
author Cruz, Zuleica Gomes
author_facet Cruz, Zuleica Gomes
Augusto, Cleiciele Albuquerque
Vieira, Francisco Giovanni David
Natt, Elisângela Domingues Michelatto
author_role author
author2 Augusto, Cleiciele Albuquerque
Vieira, Francisco Giovanni David
Natt, Elisângela Domingues Michelatto
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Zuleica Gomes
Augusto, Cleiciele Albuquerque
Vieira, Francisco Giovanni David
Natt, Elisângela Domingues Michelatto
dc.subject.por.fl_str_mv Processo de transferência de significados. Baixa Renda. Lingerie
topic Processo de transferência de significados. Baixa Renda. Lingerie
description O presente estudo teve como objetivo apresentar os significados atribuídos à lingerie por mulheres de baixa renda em uma cidade da região sul do Brasil. Por meio de uma pesquisa qualitativa, os resultados demonstraram que a construção de significados por mulheres de baixa renda em torno da lingerie está intimamente relacionada à sensualidade e ao conforto. Isto se traduz na melhora da autoestima, constituindo esse quesito a principal contribuição da lingerie para o cotidiano dessas mulheres.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/315
10.18568/cmc.v9i25.315
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/315
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v9i25.315
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/315/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-178
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-178
Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-178
1983-7070
10.18568/cmc.v9i25
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299561377792