O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/315 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo apresentar os significados atribuídos à lingerie por mulheres de baixa renda em uma cidade da região sul do Brasil. Por meio de uma pesquisa qualitativa, os resultados demonstraram que a construção de significados por mulheres de baixa renda em torno da lingerie está intimamente relacionada à sensualidade e ao conforto. Isto se traduz na melhora da autoestima, constituindo esse quesito a principal contribuição da lingerie para o cotidiano dessas mulheres. |
id |
ESPM-3_12750088cbe12ce0e622e14f73a6c81c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/315 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa RendaProcesso de transferência de significados. Baixa Renda. Lingerie O presente estudo teve como objetivo apresentar os significados atribuídos à lingerie por mulheres de baixa renda em uma cidade da região sul do Brasil. Por meio de uma pesquisa qualitativa, os resultados demonstraram que a construção de significados por mulheres de baixa renda em torno da lingerie está intimamente relacionada à sensualidade e ao conforto. Isto se traduz na melhora da autoestima, constituindo esse quesito a principal contribuição da lingerie para o cotidiano dessas mulheres. Escola Superior de Propaganda e Marketing2012-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/31510.18568/cmc.v9i25.315Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-178Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-178Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-1781983-707010.18568/cmc.v9i25reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/315/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCruz, Zuleica GomesAugusto, Cleiciele AlbuquerqueVieira, Francisco Giovanni DavidNatt, Elisângela Domingues Michelatto2012-09-28T17:49:43Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/315Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-09-28T17:49:43Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda |
title |
O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda |
spellingShingle |
O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda Cruz, Zuleica Gomes Processo de transferência de significados. Baixa Renda. Lingerie |
title_short |
O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda |
title_full |
O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda |
title_fullStr |
O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda |
title_full_unstemmed |
O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda |
title_sort |
O Processo de Transferência de Significados: Um Estudo Sobre o Consumo Simbólico de Lingerie por Mulheres de Baixa Renda |
author |
Cruz, Zuleica Gomes |
author_facet |
Cruz, Zuleica Gomes Augusto, Cleiciele Albuquerque Vieira, Francisco Giovanni David Natt, Elisângela Domingues Michelatto |
author_role |
author |
author2 |
Augusto, Cleiciele Albuquerque Vieira, Francisco Giovanni David Natt, Elisângela Domingues Michelatto |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, Zuleica Gomes Augusto, Cleiciele Albuquerque Vieira, Francisco Giovanni David Natt, Elisângela Domingues Michelatto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Processo de transferência de significados. Baixa Renda. Lingerie |
topic |
Processo de transferência de significados. Baixa Renda. Lingerie |
description |
O presente estudo teve como objetivo apresentar os significados atribuídos à lingerie por mulheres de baixa renda em uma cidade da região sul do Brasil. Por meio de uma pesquisa qualitativa, os resultados demonstraram que a construção de significados por mulheres de baixa renda em torno da lingerie está intimamente relacionada à sensualidade e ao conforto. Isto se traduz na melhora da autoestima, constituindo esse quesito a principal contribuição da lingerie para o cotidiano dessas mulheres. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/315 10.18568/cmc.v9i25.315 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/315 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v9i25.315 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/315/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-178 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-178 Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 141-178 1983-7070 10.18568/cmc.v9i25 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299561377792 |