Ser / estar junto juvenil na contemporaneidade: um olhar de Bauman e Maffesoli.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Sousa, Nádia Jane
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Brenand, Edna Gusmão de Góes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/262
Resumo: Discute a temática juventude e seus agrupamentos, apontando um modo de estar-junto, potencializador de socialidade. Tendo como eixo teórico a sociologia compreensiva de Michel Maffesoli em contraponto com ideias de Zygmunt Bauman, apresenta questões como identidade, sociedade da imagem, estilo e tribalização, como eixos importantes para a compreensão das transformações nas vivências sociais, especialmente entre os jovens, na atualidade.
id ESPM-3_6137de5cde927bcb793b386864fccf84
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/262
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Ser / estar junto juvenil na contemporaneidade: um olhar de Bauman e Maffesoli.Juventude. Identidade. Tribalização. Imagem.Discute a temática juventude e seus agrupamentos, apontando um modo de estar-junto, potencializador de socialidade. Tendo como eixo teórico a sociologia compreensiva de Michel Maffesoli em contraponto com ideias de Zygmunt Bauman, apresenta questões como identidade, sociedade da imagem, estilo e tribalização, como eixos importantes para a compreensão das transformações nas vivências sociais, especialmente entre os jovens, na atualidade.Escola Superior de Propaganda e Marketing2012-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/26210.18568/cmc.v9i24.262Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 24 (2012): Comunicação e Ética; 245-264Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 24 (2012): Comunicação e Ética; 245-264Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 24 (2012): Comunicação e Ética; 245-2641983-707010.18568/cmc.v9i24reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/262/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Sousa, Nádia JaneBrenand, Edna Gusmão de Góes2013-02-15T12:46:34Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/262Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-02-15T12:46:34Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Ser / estar junto juvenil na contemporaneidade: um olhar de Bauman e Maffesoli.
title Ser / estar junto juvenil na contemporaneidade: um olhar de Bauman e Maffesoli.
spellingShingle Ser / estar junto juvenil na contemporaneidade: um olhar de Bauman e Maffesoli.
de Sousa, Nádia Jane
Juventude. Identidade. Tribalização. Imagem.
title_short Ser / estar junto juvenil na contemporaneidade: um olhar de Bauman e Maffesoli.
title_full Ser / estar junto juvenil na contemporaneidade: um olhar de Bauman e Maffesoli.
title_fullStr Ser / estar junto juvenil na contemporaneidade: um olhar de Bauman e Maffesoli.
title_full_unstemmed Ser / estar junto juvenil na contemporaneidade: um olhar de Bauman e Maffesoli.
title_sort Ser / estar junto juvenil na contemporaneidade: um olhar de Bauman e Maffesoli.
author de Sousa, Nádia Jane
author_facet de Sousa, Nádia Jane
Brenand, Edna Gusmão de Góes
author_role author
author2 Brenand, Edna Gusmão de Góes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Sousa, Nádia Jane
Brenand, Edna Gusmão de Góes
dc.subject.por.fl_str_mv Juventude. Identidade. Tribalização. Imagem.
topic Juventude. Identidade. Tribalização. Imagem.
description Discute a temática juventude e seus agrupamentos, apontando um modo de estar-junto, potencializador de socialidade. Tendo como eixo teórico a sociologia compreensiva de Michel Maffesoli em contraponto com ideias de Zygmunt Bauman, apresenta questões como identidade, sociedade da imagem, estilo e tribalização, como eixos importantes para a compreensão das transformações nas vivências sociais, especialmente entre os jovens, na atualidade.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/262
10.18568/cmc.v9i24.262
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/262
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v9i24.262
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/262/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 24 (2012): Comunicação e Ética; 245-264
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 24 (2012): Comunicação e Ética; 245-264
Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 24 (2012): Comunicação e Ética; 245-264
1983-7070
10.18568/cmc.v9i24
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299518386176