The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572 |
Resumo: | A obra reúne argumentos advindos de áreas do conhecimento distintas para descrever como o contemporâneo transformou a felicidade em um bem tangível, mensurável e passível de nossa conquista. O cuidado com o espectro quantitativo e ferramental, fundado na lógica da competição capitalista, detalhado por Davies, desmanchou qualquer resquício de ludicidade, fantasia e ingenuidade que pudesse ainda perdurar na compreensão adulta da felicidade |
id |
ESPM-3_61d2e087ea494b1f465b6188de6eaaea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1572 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.FelicidadeEconomiaCapitalismoConsumo.A obra reúne argumentos advindos de áreas do conhecimento distintas para descrever como o contemporâneo transformou a felicidade em um bem tangível, mensurável e passível de nossa conquista. O cuidado com o espectro quantitativo e ferramental, fundado na lógica da competição capitalista, detalhado por Davies, desmanchou qualquer resquício de ludicidade, fantasia e ingenuidade que pudesse ainda perdurar na compreensão adulta da felicidadeEscola Superior de Propaganda e Marketing2018-04-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/157210.18568/cmc.v15i42.1572Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 15 No. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-208Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 15 Núm. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-208Comunicação Mídia e Consumo; v. 15 n. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-2081983-7070reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporenghttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572/pdf_1https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572/pdfCopyright (c) 2018 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBezerra, Beatriz Braga2018-07-02T21:12:00Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1572Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2018-07-02T21:12Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. |
title |
The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. |
spellingShingle |
The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. Bezerra, Beatriz Braga Felicidade Economia Capitalismo Consumo. |
title_short |
The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. |
title_full |
The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. |
title_fullStr |
The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. |
title_full_unstemmed |
The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. |
title_sort |
The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. |
author |
Bezerra, Beatriz Braga |
author_facet |
Bezerra, Beatriz Braga |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bezerra, Beatriz Braga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Felicidade Economia Capitalismo Consumo. |
topic |
Felicidade Economia Capitalismo Consumo. |
description |
A obra reúne argumentos advindos de áreas do conhecimento distintas para descrever como o contemporâneo transformou a felicidade em um bem tangível, mensurável e passível de nossa conquista. O cuidado com o espectro quantitativo e ferramental, fundado na lógica da competição capitalista, detalhado por Davies, desmanchou qualquer resquício de ludicidade, fantasia e ingenuidade que pudesse ainda perdurar na compreensão adulta da felicidade |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572 10.18568/cmc.v15i42.1572 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v15i42.1572 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por eng |
language |
por eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572/pdf_1 https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 15 No. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-208 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 15 Núm. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-208 Comunicação Mídia e Consumo; v. 15 n. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-208 1983-7070 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890300545990656 |