The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Beatriz Braga
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572
Resumo: A obra reúne argumentos advindos de áreas do conhecimento distintas para descrever como o contemporâneo transformou a felicidade em um bem tangível, mensurável e passível de nossa conquista. O cuidado com o espectro quantitativo e ferramental, fundado na lógica da competição capitalista, detalhado por Davies, desmanchou qualquer resquício de ludicidade, fantasia e ingenuidade que pudesse ainda perdurar na compreensão adulta da felicidade
id ESPM-3_61d2e087ea494b1f465b6188de6eaaea
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1572
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.FelicidadeEconomiaCapitalismoConsumo.A obra reúne argumentos advindos de áreas do conhecimento distintas para descrever como o contemporâneo transformou a felicidade em um bem tangível, mensurável e passível de nossa conquista. O cuidado com o espectro quantitativo e ferramental, fundado na lógica da competição capitalista, detalhado por Davies, desmanchou qualquer resquício de ludicidade, fantasia e ingenuidade que pudesse ainda perdurar na compreensão adulta da felicidadeEscola Superior de Propaganda e Marketing2018-04-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/157210.18568/cmc.v15i42.1572Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 15 No. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-208Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 15 Núm. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-208Comunicação Mídia e Consumo; v. 15 n. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-2081983-7070reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporenghttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572/pdf_1https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572/pdfCopyright (c) 2018 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBezerra, Beatriz Braga2018-07-02T21:12:00Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1572Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2018-07-02T21:12Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.
title The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.
spellingShingle The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.
Bezerra, Beatriz Braga
Felicidade
Economia
Capitalismo
Consumo.
title_short The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.
title_full The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.
title_fullStr The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.
title_full_unstemmed The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.
title_sort The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.
author Bezerra, Beatriz Braga
author_facet Bezerra, Beatriz Braga
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Beatriz Braga
dc.subject.por.fl_str_mv Felicidade
Economia
Capitalismo
Consumo.
topic Felicidade
Economia
Capitalismo
Consumo.
description A obra reúne argumentos advindos de áreas do conhecimento distintas para descrever como o contemporâneo transformou a felicidade em um bem tangível, mensurável e passível de nossa conquista. O cuidado com o espectro quantitativo e ferramental, fundado na lógica da competição capitalista, detalhado por Davies, desmanchou qualquer resquício de ludicidade, fantasia e ingenuidade que pudesse ainda perdurar na compreensão adulta da felicidade
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572
10.18568/cmc.v15i42.1572
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v15i42.1572
dc.language.iso.fl_str_mv por
eng
language por
eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572/pdf_1
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1572/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 15 No. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-208
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 15 Núm. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-208
Comunicação Mídia e Consumo; v. 15 n. 42 (2018): JANEIRO/ABRIL; 204-208
1983-7070
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890300545990656