O televisor na visualidade das vitrines: comunicação, consumo e cultura material

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Fabrício
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/40
Resumo: Com base em uma série de ensaios de observação e de registros fotográficos realizados na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o texto discute a visualidade das vitrines onde se expõem aparelhos televisores. Elementos impactantes no imaginário urbano contemporâneo, as vitrines e os postos de venda das lojas de eletroeletrônicos oferecem pistas interessantes para a discussão sobre as situações de uso em que o objeto-tevê mais convencionalmente se insere. Do mesmo modo, salientam a instauração cultural do quadro de interações dentro do qual consumimos televisão. Palavras-chave: Televisor; vitrines; antropologia da comunicação urbana. ABSTRACT Based on a series of observations and photographic registers in the city of Porto Alegre – RS, the text discusses the visuality of shop windows displaying television sets. Rich elements in contemporary urban imaginary, shop windows and electro-electronic stores provide interesting elements for the discussion about the situations of use in which the object TV is most conventionally inserted. In a similar way, they highlight the cultural instauration of the field of interactions within which we consume television. Keywords: Television set; shop windows; anthropology of urban communication..
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