Habits of contemporary newsreader

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Knewitz, Anna Paula
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Jacks, Nilda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/428
Resumo: This article presents the habits of the contemporary newsreaderraised by an empirical research of socio-cultural nature. Starting from thepresupposed argument that being a news reader implies mixing purposes,gestures, sensibilities and abilities of the digital and printed press, the research,supported above all on Martín-Barbero’s Mediation Theory, envisaged toidentify how these two formats cohabit and redraw people’s daily routine.
id ESPM-3_665bf9da419d57084e7db734925df835
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/428
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Habits of contemporary newsreaderHábitos del lector de noticias contemporáneoHábitos do Leitor de Notícias ContemporâneoNews reader. Journalistic reading. Reception on the web.Lector de noticias contemporáneo. Lectura periodística. Recepción en la web.Leitor de notícias contemporâneo. Leitura jornalística. Recepção na web.This article presents the habits of the contemporary newsreaderraised by an empirical research of socio-cultural nature. Starting from thepresupposed argument that being a news reader implies mixing purposes,gestures, sensibilities and abilities of the digital and printed press, the research,supported above all on Martín-Barbero’s Mediation Theory, envisaged toidentify how these two formats cohabit and redraw people’s daily routine.En este artículo se presentan los hábitos del lector de noticiascontemporáneo recogidos de un estudio empírico de naturaleza sociocultural.Suponiendo que ser lector de noticias hoy implica combinar propósitos,gestos, sensibilidades y habilidades de los periódicos impresos y digitales, lainvestigación, apoyada principalmente en la Teoría de las Mediaciones deMartín-Barbero, trató de determinar cómo estos dos formatos cohabitan yrediseñan la vida cotidina de las personas. Este artigo apresenta hábitos do leitor de notícias contemporâneo levantados a partir de uma pesquisa empírica de cunho sociocultural. Partindo do pressuposto de que ser leitor de notícias hoje implica mesclar propósitos, gestos, sensibilidades e habilidades dos jornais impresso e digital, a pesquisa, amparada sobretudo na Teoria das Mediações, de Martín-Barbero, buscou identificar como esses dois formatos coabitam e redesenham o cotidiano das pessoas. Escola Superior de Propaganda e Marketing2013-06-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa empírica, de cunho sociocultural, utilizando-se de entrevistas etnográficasapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/42810.18568/cmc.v10i27.428Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 No. 27 (2013): Comunicação e Sociedade Tecnológica; 75-96Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 Núm. 27 (2013): Comunicação e Sociedade Tecnológica; 75-96Comunicação Mídia e Consumo; v. 10 n. 27 (2013): Comunicação e Sociedade Tecnológica; 75-961983-707010.18568/cmc.v10i27reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/428/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/428/pdf_1https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/428/pdf_2Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessKnewitz, Anna PaulaJacks, Nilda2014-04-29T13:10:17Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/428Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2014-04-29T13:10:17Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Habits of contemporary newsreader
Hábitos del lector de noticias contemporáneo
Hábitos do Leitor de Notícias Contemporâneo
title Habits of contemporary newsreader
spellingShingle Habits of contemporary newsreader
Knewitz, Anna Paula
News reader. Journalistic reading. Reception on the web.
Lector de noticias contemporáneo. Lectura periodística. Recepción en la web.
Leitor de notícias contemporâneo. Leitura jornalística. Recepção na web.
title_short Habits of contemporary newsreader
title_full Habits of contemporary newsreader
title_fullStr Habits of contemporary newsreader
title_full_unstemmed Habits of contemporary newsreader
title_sort Habits of contemporary newsreader
author Knewitz, Anna Paula
author_facet Knewitz, Anna Paula
Jacks, Nilda
author_role author
author2 Jacks, Nilda
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Knewitz, Anna Paula
Jacks, Nilda
dc.subject.por.fl_str_mv News reader. Journalistic reading. Reception on the web.
Lector de noticias contemporáneo. Lectura periodística. Recepción en la web.
Leitor de notícias contemporâneo. Leitura jornalística. Recepção na web.
topic News reader. Journalistic reading. Reception on the web.
Lector de noticias contemporáneo. Lectura periodística. Recepción en la web.
Leitor de notícias contemporâneo. Leitura jornalística. Recepção na web.
description This article presents the habits of the contemporary newsreaderraised by an empirical research of socio-cultural nature. Starting from thepresupposed argument that being a news reader implies mixing purposes,gestures, sensibilities and abilities of the digital and printed press, the research,supported above all on Martín-Barbero’s Mediation Theory, envisaged toidentify how these two formats cohabit and redraw people’s daily routine.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa empírica, de cunho sociocultural, utilizando-se de entrevistas etnográficas
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/428
10.18568/cmc.v10i27.428
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/428
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v10i27.428
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/428/pdf
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/428/pdf_1
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/428/pdf_2
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 No. 27 (2013): Comunicação e Sociedade Tecnológica; 75-96
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 Núm. 27 (2013): Comunicação e Sociedade Tecnológica; 75-96
Comunicação Mídia e Consumo; v. 10 n. 27 (2013): Comunicação e Sociedade Tecnológica; 75-96
1983-7070
10.18568/cmc.v10i27
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299602272256