Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/285 |
Resumo: | Este artigo tem cartazes de cinema como objeto de estudo e pretende demonstrar como eles dão continuidade, hoje, a um projeto em busca da visualidade, proveniente do barroco e que conquista espaço e forma na contemporaneidade. A linguagem do cartaz, como produto comunicativo híbrido, é analisada por intermédio de um estudo comparativo sobre a evolução da poesia visual no ocidente. Uma leitura intersemiótica tenta investigar processos criativos que integram signos verbais e interfaces icônicas no texto impresso. |
id |
ESPM-3_8ff4d8b2a1d6509ec71c13f4060ca226 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/285 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisualCartazes de filmescomunicação visualneobarroco contemporâneoEste artigo tem cartazes de cinema como objeto de estudo e pretende demonstrar como eles dão continuidade, hoje, a um projeto em busca da visualidade, proveniente do barroco e que conquista espaço e forma na contemporaneidade. A linguagem do cartaz, como produto comunicativo híbrido, é analisada por intermédio de um estudo comparativo sobre a evolução da poesia visual no ocidente. Uma leitura intersemiótica tenta investigar processos criativos que integram signos verbais e interfaces icônicas no texto impresso.Escola Superior de Propaganda e Marketing2011-01-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/28510.18568/cmc.v7i20.285Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 20 (2010): Comunicação e consumo; 275-298Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 20 (2010): Comunicação e consumo; 275-298Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 20 (2010): Comunicação e consumo; 275-2981983-707010.18568/cmc.v7i20reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/285/260Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGuimarães, Denise Azevedo Duarte2020-11-03T18:26:36Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/285Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2020-11-03T18:26:36Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual |
title |
Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual |
spellingShingle |
Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual Guimarães, Denise Azevedo Duarte Cartazes de filmes comunicação visual neobarroco contemporâneo |
title_short |
Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual |
title_full |
Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual |
title_fullStr |
Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual |
title_full_unstemmed |
Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual |
title_sort |
Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual |
author |
Guimarães, Denise Azevedo Duarte |
author_facet |
Guimarães, Denise Azevedo Duarte |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guimarães, Denise Azevedo Duarte |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cartazes de filmes comunicação visual neobarroco contemporâneo |
topic |
Cartazes de filmes comunicação visual neobarroco contemporâneo |
description |
Este artigo tem cartazes de cinema como objeto de estudo e pretende demonstrar como eles dão continuidade, hoje, a um projeto em busca da visualidade, proveniente do barroco e que conquista espaço e forma na contemporaneidade. A linguagem do cartaz, como produto comunicativo híbrido, é analisada por intermédio de um estudo comparativo sobre a evolução da poesia visual no ocidente. Uma leitura intersemiótica tenta investigar processos criativos que integram signos verbais e interfaces icônicas no texto impresso. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/285 10.18568/cmc.v7i20.285 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/285 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v7i20.285 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/285/260 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 20 (2010): Comunicação e consumo; 275-298 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 20 (2010): Comunicação e consumo; 275-298 Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 20 (2010): Comunicação e consumo; 275-298 1983-7070 10.18568/cmc.v7i20 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299533066240 |