As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/318 |
Resumo: | O propósito deste ensaio é refletir sobre uma dimensão da transmidialidade audiovisual contemporânea, ou seja, sobre um dos modos como as imagens “de fora”, de diferentes dispositivos se incrustam em filmes e outros produtos midiáticos. A hipótese que se defende é a que de a circulação das imagens acionam experiências dos espectadores que alcançam inclusive as especificidades comunicacionais dos dispositivos, acionando portanto elementos inter e transmidiáticos |
id |
ESPM-3_a420b23357316e601a009bec12a47144 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/318 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneorealismoimagemtransmidialidadeO propósito deste ensaio é refletir sobre uma dimensão da transmidialidade audiovisual contemporânea, ou seja, sobre um dos modos como as imagens “de fora”, de diferentes dispositivos se incrustam em filmes e outros produtos midiáticos. A hipótese que se defende é a que de a circulação das imagens acionam experiências dos espectadores que alcançam inclusive as especificidades comunicacionais dos dispositivos, acionando portanto elementos inter e transmidiáticosEscola Superior de Propaganda e Marketing2012-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/31810.18568/cmc.v9i25.318Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-230Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-230Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-2301983-707010.18568/cmc.v9i25reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/318/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeal, Bruno Souza2012-09-28T17:49:43Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/318Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-09-28T17:49:43Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo |
title |
As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo |
spellingShingle |
As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo Leal, Bruno Souza realismo imagem transmidialidade |
title_short |
As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo |
title_full |
As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo |
title_fullStr |
As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo |
title_full_unstemmed |
As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo |
title_sort |
As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo |
author |
Leal, Bruno Souza |
author_facet |
Leal, Bruno Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leal, Bruno Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
realismo imagem transmidialidade |
topic |
realismo imagem transmidialidade |
description |
O propósito deste ensaio é refletir sobre uma dimensão da transmidialidade audiovisual contemporânea, ou seja, sobre um dos modos como as imagens “de fora”, de diferentes dispositivos se incrustam em filmes e outros produtos midiáticos. A hipótese que se defende é a que de a circulação das imagens acionam experiências dos espectadores que alcançam inclusive as especificidades comunicacionais dos dispositivos, acionando portanto elementos inter e transmidiáticos |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/318 10.18568/cmc.v9i25.318 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/318 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v9i25.318 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/318/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-230 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-230 Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-230 1983-7070 10.18568/cmc.v9i25 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299565572096 |