As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leal, Bruno Souza
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/318
Resumo: O propósito deste ensaio é refletir sobre uma dimensão da transmidialidade audiovisual contemporânea, ou seja, sobre um dos modos como as imagens “de fora”, de diferentes dispositivos se incrustam em filmes e outros produtos midiáticos. A hipótese que se defende é a que de a circulação das imagens acionam experiências dos espectadores que alcançam inclusive as especificidades comunicacionais dos dispositivos, acionando portanto elementos inter e transmidiáticos
id ESPM-3_a420b23357316e601a009bec12a47144
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/318
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneorealismoimagemtransmidialidadeO propósito deste ensaio é refletir sobre uma dimensão da transmidialidade audiovisual contemporânea, ou seja, sobre um dos modos como as imagens “de fora”, de diferentes dispositivos se incrustam em filmes e outros produtos midiáticos. A hipótese que se defende é a que de a circulação das imagens acionam experiências dos espectadores que alcançam inclusive as especificidades comunicacionais dos dispositivos, acionando portanto elementos inter e transmidiáticosEscola Superior de Propaganda e Marketing2012-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/31810.18568/cmc.v9i25.318Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-230Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-230Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-2301983-707010.18568/cmc.v9i25reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/318/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeal, Bruno Souza2012-09-28T17:49:43Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/318Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-09-28T17:49:43Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo
title As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo
spellingShingle As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo
Leal, Bruno Souza
realismo
imagem
transmidialidade
title_short As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo
title_full As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo
title_fullStr As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo
title_full_unstemmed As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo
title_sort As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo
author Leal, Bruno Souza
author_facet Leal, Bruno Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leal, Bruno Souza
dc.subject.por.fl_str_mv realismo
imagem
transmidialidade
topic realismo
imagem
transmidialidade
description O propósito deste ensaio é refletir sobre uma dimensão da transmidialidade audiovisual contemporânea, ou seja, sobre um dos modos como as imagens “de fora”, de diferentes dispositivos se incrustam em filmes e outros produtos midiáticos. A hipótese que se defende é a que de a circulação das imagens acionam experiências dos espectadores que alcançam inclusive as especificidades comunicacionais dos dispositivos, acionando portanto elementos inter e transmidiáticos
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/318
10.18568/cmc.v9i25.318
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/318
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v9i25.318
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/318/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-230
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-230
Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 215-230
1983-7070
10.18568/cmc.v9i25
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299565572096