Crowdfunding: entre as Multidões e as Corporações
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/347 |
Resumo: | Este artigo examina as práticas de crowdfunding e crowdsourcing no contexto da chamada web 2.0. Por meio de uma exploração filosófica e sociológica das noções de multidão e de indivíduo, investigamos as tensões ideológicas que cercam essas praticas, encaradas por vezes como libertárias, por vezes como conservadoras. O artigo aborda estudos de caso que ajudam a ilustrar os aspectos contraditórios do crowdfunding. |
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Crowdfunding: entre as Multidões e as CorporaçõesCrowdfundingMultidãoCultura digitalComunicaçãoEste artigo examina as práticas de crowdfunding e crowdsourcing no contexto da chamada web 2.0. Por meio de uma exploração filosófica e sociológica das noções de multidão e de indivíduo, investigamos as tensões ideológicas que cercam essas praticas, encaradas por vezes como libertárias, por vezes como conservadoras. O artigo aborda estudos de caso que ajudam a ilustrar os aspectos contraditórios do crowdfunding.Escola Superior de Propaganda e Marketing2013-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/34710.18568/cmc.v9i26.347Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 137-150Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 137-150Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 137-1501983-707010.18568/cmc.v9i26reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/347/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFelinto, Erick2013-01-30T17:22:41Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/347Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-01-30T17:22:41Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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