Um retrato da identidade masculina no comercial Wilson
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/72 |
Resumo: | Este trabalho propõe-se a analisar, por meio da semiótica da cultura e de questões relacionadas a estudos de gênero e identidade, um personagem da propaganda, como signo capaz de representar marcas, valores e grupos sociais. Como mediador do diálogo entre eles e o anunciante, o personagem e o conjunto de signos correlatos facilitam a fixação da mensagem no imaginário e determinam o efeito persuasivo da propaganda. Palavras-chave: Personagem; propaganda; carência; dicotomia; identidade. ABSTRACT This article intends to analyse, with the approach of cultural semiotics and questions related to gender and identity studies, a character of an advertisement, as a sign capable of representing trademarks, values and social groups. As mediator of the dialogue among them and the advertiser, the character and the group of signs correlate make easier to fix the message in the public mind and determine the persuasive effect of the advertisement. Keywords: Character; advertisement; lack; dichotomy; identity. |
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Um retrato da identidade masculina no comercial WilsonEste trabalho propõe-se a analisar, por meio da semiótica da cultura e de questões relacionadas a estudos de gênero e identidade, um personagem da propaganda, como signo capaz de representar marcas, valores e grupos sociais. Como mediador do diálogo entre eles e o anunciante, o personagem e o conjunto de signos correlatos facilitam a fixação da mensagem no imaginário e determinam o efeito persuasivo da propaganda. Palavras-chave: Personagem; propaganda; carência; dicotomia; identidade. ABSTRACT This article intends to analyse, with the approach of cultural semiotics and questions related to gender and identity studies, a character of an advertisement, as a sign capable of representing trademarks, values and social groups. As mediator of the dialogue among them and the advertiser, the character and the group of signs correlate make easier to fix the message in the public mind and determine the persuasive effect of the advertisement. Keywords: Character; advertisement; lack; dichotomy; identity.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/7210.18568/cmc.v3i7.72Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 No. 7 (2006): Consumo e culturas; 95-111Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 Núm. 7 (2006): Consumo e culturas; 95-111Comunicação Mídia e Consumo; v. 3 n. 7 (2006): Consumo e culturas; 95-1111983-707010.18568/cmc.v3i7reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/72/73Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSobrinho, Asdrúbal2012-04-11T19:50:50Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/72Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:50:50Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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