Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12519
Resumo: Este trabalho propõe-se a analisar, por meio da semiótica da cultura e de questões relacionadas a estudos de gênero e identidade, um personagem da propaganda, como signo capaz de representar marcas, valores e grupos sociais. Como mediador do diálogo entre eles e o anunciante, o personagem e o conjunto de signos correlatos facilitam a fixação da mensagem no imaginário e determinam o efeito persuasivo da propaganda. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
id UNB_f711dc7f55078866c0efb61d603be74a
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/12519
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial WilsonPropagandaConsumidores - atitudesArte comercialPersonagemEste trabalho propõe-se a analisar, por meio da semiótica da cultura e de questões relacionadas a estudos de gênero e identidade, um personagem da propaganda, como signo capaz de representar marcas, valores e grupos sociais. Como mediador do diálogo entre eles e o anunciante, o personagem e o conjunto de signos correlatos facilitam a fixação da mensagem no imaginário e determinam o efeito persuasivo da propaganda. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis article intends to analyse, with the approach of cultural semiotics and questions related to gender and identity studies, a character of an advertisement, as a sign capable of representing trademarks, values and social groups. As mediator of the dialogue among them and the advertiser, the character and the group of signs correlate make easier to fix the message in the public mind and determine the persuasive effect of the advertisement.Faculdade de Comunicação (FAC)Departamento de Comunicação Organizacional (FAC COR)Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM e Escola Superior de Propaganda e Marketing da ESPM2013-03-18T19:41:25Z2013-03-18T19:41:25Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfFORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 3, n. 7, 2006. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/72>. Acesso em: 13 mar. 2013.http://repositorio.unb.br/handle/10482/12519Comunicação, Mídia e Consumo - Revista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/72. Acesso em: 13 mar. 2013.info:eu-repo/semantics/openAccessFormiga Sobrinho, Asdrúbal Borgesporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-07T03:10:43Zoai:repositorio.unb.br:10482/12519Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-07T03:10:43Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson
title Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson
spellingShingle Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson
Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
Propaganda
Consumidores - atitudes
Arte comercial
Personagem
title_short Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson
title_full Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson
title_fullStr Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson
title_full_unstemmed Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson
title_sort Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson
author Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
author_facet Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda
Consumidores - atitudes
Arte comercial
Personagem
topic Propaganda
Consumidores - atitudes
Arte comercial
Personagem
description Este trabalho propõe-se a analisar, por meio da semiótica da cultura e de questões relacionadas a estudos de gênero e identidade, um personagem da propaganda, como signo capaz de representar marcas, valores e grupos sociais. Como mediador do diálogo entre eles e o anunciante, o personagem e o conjunto de signos correlatos facilitam a fixação da mensagem no imaginário e determinam o efeito persuasivo da propaganda. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2013-03-18T19:41:25Z
2013-03-18T19:41:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 3, n. 7, 2006. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/72>. Acesso em: 13 mar. 2013.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/12519
identifier_str_mv FORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 3, n. 7, 2006. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/72>. Acesso em: 13 mar. 2013.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/12519
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM e Escola Superior de Propaganda e Marketing da ESPM
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM e Escola Superior de Propaganda e Marketing da ESPM
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508239872589824