Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12519 |
Resumo: | Este trabalho propõe-se a analisar, por meio da semiótica da cultura e de questões relacionadas a estudos de gênero e identidade, um personagem da propaganda, como signo capaz de representar marcas, valores e grupos sociais. Como mediador do diálogo entre eles e o anunciante, o personagem e o conjunto de signos correlatos facilitam a fixação da mensagem no imaginário e determinam o efeito persuasivo da propaganda. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT |
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Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial WilsonPropagandaConsumidores - atitudesArte comercialPersonagemEste trabalho propõe-se a analisar, por meio da semiótica da cultura e de questões relacionadas a estudos de gênero e identidade, um personagem da propaganda, como signo capaz de representar marcas, valores e grupos sociais. Como mediador do diálogo entre eles e o anunciante, o personagem e o conjunto de signos correlatos facilitam a fixação da mensagem no imaginário e determinam o efeito persuasivo da propaganda. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis article intends to analyse, with the approach of cultural semiotics and questions related to gender and identity studies, a character of an advertisement, as a sign capable of representing trademarks, values and social groups. As mediator of the dialogue among them and the advertiser, the character and the group of signs correlate make easier to fix the message in the public mind and determine the persuasive effect of the advertisement.Faculdade de Comunicação (FAC)Departamento de Comunicação Organizacional (FAC COR)Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM e Escola Superior de Propaganda e Marketing da ESPM2013-03-18T19:41:25Z2013-03-18T19:41:25Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfFORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 3, n. 7, 2006. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/72>. Acesso em: 13 mar. 2013.http://repositorio.unb.br/handle/10482/12519Comunicação, Mídia e Consumo - Revista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/72. Acesso em: 13 mar. 2013.info:eu-repo/semantics/openAccessFormiga Sobrinho, Asdrúbal Borgesporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-07T03:10:43Zoai:repositorio.unb.br:10482/12519Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-07T03:10:43Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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