Imaginação, linguagem e consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Gustavo
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/99
Resumo: Com base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. Palavras-chave: Consumo; imaginação; linguagem. ABSTRACT Based on a short story in the book Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), by Italo Calvino, we can infer a series of understanding about consumption. We accept here Heiddegger’s point of view according to which consumption is an onthological necessity. Keywords: Consumption; imagination; language.
id ESPM-3_d01b4c5839b7694a651ee79e73d87a85
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/99
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Imaginação, linguagem e consumoCom base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. Palavras-chave: Consumo; imaginação; linguagem. ABSTRACT Based on a short story in the book Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), by Italo Calvino, we can infer a series of understanding about consumption. We accept here Heiddegger’s point of view according to which consumption is an onthological necessity. Keywords: Consumption; imagination; language.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/9910.18568/cmc.v4i10.99Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 4 No. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-69Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 4 Núm. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-69Comunicação Mídia e Consumo; v. 4 n. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-691983-707010.18568/cmc.v4i10reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/99/100Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Gustavo2012-04-11T19:52:29Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/99Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:52:29Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Imaginação, linguagem e consumo
title Imaginação, linguagem e consumo
spellingShingle Imaginação, linguagem e consumo
Silva, Gustavo
title_short Imaginação, linguagem e consumo
title_full Imaginação, linguagem e consumo
title_fullStr Imaginação, linguagem e consumo
title_full_unstemmed Imaginação, linguagem e consumo
title_sort Imaginação, linguagem e consumo
author Silva, Gustavo
author_facet Silva, Gustavo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Gustavo
description Com base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. Palavras-chave: Consumo; imaginação; linguagem. ABSTRACT Based on a short story in the book Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), by Italo Calvino, we can infer a series of understanding about consumption. We accept here Heiddegger’s point of view according to which consumption is an onthological necessity. Keywords: Consumption; imagination; language.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-09-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/99
10.18568/cmc.v4i10.99
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/99
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v4i10.99
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/99/100
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 4 No. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-69
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 4 Núm. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-69
Comunicação Mídia e Consumo; v. 4 n. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-69
1983-7070
10.18568/cmc.v4i10
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890298707836928