Imaginação, linguagem e consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/99 |
Resumo: | Com base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. Palavras-chave: Consumo; imaginação; linguagem. ABSTRACT Based on a short story in the book Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), by Italo Calvino, we can infer a series of understanding about consumption. We accept here Heiddegger’s point of view according to which consumption is an onthological necessity. Keywords: Consumption; imagination; language. |
id |
ESPM-3_d01b4c5839b7694a651ee79e73d87a85 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/99 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Imaginação, linguagem e consumoCom base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. Palavras-chave: Consumo; imaginação; linguagem. ABSTRACT Based on a short story in the book Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), by Italo Calvino, we can infer a series of understanding about consumption. We accept here Heiddegger’s point of view according to which consumption is an onthological necessity. Keywords: Consumption; imagination; language.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/9910.18568/cmc.v4i10.99Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 4 No. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-69Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 4 Núm. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-69Comunicação Mídia e Consumo; v. 4 n. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-691983-707010.18568/cmc.v4i10reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/99/100Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Gustavo2012-04-11T19:52:29Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/99Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:52:29Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Imaginação, linguagem e consumo |
title |
Imaginação, linguagem e consumo |
spellingShingle |
Imaginação, linguagem e consumo Silva, Gustavo |
title_short |
Imaginação, linguagem e consumo |
title_full |
Imaginação, linguagem e consumo |
title_fullStr |
Imaginação, linguagem e consumo |
title_full_unstemmed |
Imaginação, linguagem e consumo |
title_sort |
Imaginação, linguagem e consumo |
author |
Silva, Gustavo |
author_facet |
Silva, Gustavo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Gustavo |
description |
Com base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. Palavras-chave: Consumo; imaginação; linguagem. ABSTRACT Based on a short story in the book Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), by Italo Calvino, we can infer a series of understanding about consumption. We accept here Heiddegger’s point of view according to which consumption is an onthological necessity. Keywords: Consumption; imagination; language. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-09-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/99 10.18568/cmc.v4i10.99 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/99 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v4i10.99 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/99/100 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 4 No. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-69 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 4 Núm. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-69 Comunicação Mídia e Consumo; v. 4 n. 10 (2007): Comunicação e cidade; 56-69 1983-7070 10.18568/cmc.v4i10 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890298707836928 |