No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Rose de Melo
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32
Resumo: Tomando como base reflexiva o filme Os olhares de Tóquio, de Jean-Pierre Limosin, o artigo problematiza, de forma sintética, visões de mundo e cenários analíticos que abordam a relação entre cultura midiática, tecnologia e cognição. Propõe, como ponto de partida, tematizar o processo de educação do olhar na recente experiência urbana. Palavras-chave: Cultura; olhar; mídia; cognição. ABSTRACT Based on reflexive approaches with Os olhares de Tóquio (Jean- Pierre Limosin), the article focuses, in a synthetic way, compositions related with media culture, technology and cognition. Also proposes critical tematizations on image, urbanity and pedagogy of view. Keywords: Culture; view; media; cognition.
id ESPM-3_e21cfd14f5cdca9122356e3dfe62ef9b
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/32
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidadeTomando como base reflexiva o filme Os olhares de Tóquio, de Jean-Pierre Limosin, o artigo problematiza, de forma sintética, visões de mundo e cenários analíticos que abordam a relação entre cultura midiática, tecnologia e cognição. Propõe, como ponto de partida, tematizar o processo de educação do olhar na recente experiência urbana. Palavras-chave: Cultura; olhar; mídia; cognição. ABSTRACT Based on reflexive approaches with Os olhares de Tóquio (Jean- Pierre Limosin), the article focuses, in a synthetic way, compositions related with media culture, technology and cognition. Also proposes critical tematizations on image, urbanity and pedagogy of view. Keywords: Culture; view; media; cognition.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/3210.18568/cmc.v2i3.32Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 No. 3 (2005): Comunicação Política; 163-175Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 Núm. 3 (2005): Comunicação Política; 163-175Comunicação Mídia e Consumo; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação Política; 163-1751983-707010.18568/cmc.v2i3reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32/32Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Rose de Melo2012-04-11T19:49:08Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/32Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:49:08Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade
title No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade
spellingShingle No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade
Rocha, Rose de Melo
title_short No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade
title_full No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade
title_fullStr No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade
title_full_unstemmed No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade
title_sort No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade
author Rocha, Rose de Melo
author_facet Rocha, Rose de Melo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Rose de Melo
description Tomando como base reflexiva o filme Os olhares de Tóquio, de Jean-Pierre Limosin, o artigo problematiza, de forma sintética, visões de mundo e cenários analíticos que abordam a relação entre cultura midiática, tecnologia e cognição. Propõe, como ponto de partida, tematizar o processo de educação do olhar na recente experiência urbana. Palavras-chave: Cultura; olhar; mídia; cognição. ABSTRACT Based on reflexive approaches with Os olhares de Tóquio (Jean- Pierre Limosin), the article focuses, in a synthetic way, compositions related with media culture, technology and cognition. Also proposes critical tematizations on image, urbanity and pedagogy of view. Keywords: Culture; view; media; cognition.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-09-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32
10.18568/cmc.v2i3.32
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v2i3.32
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32/32
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 No. 3 (2005): Comunicação Política; 163-175
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 Núm. 3 (2005): Comunicação Política; 163-175
Comunicação Mídia e Consumo; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação Política; 163-175
1983-7070
10.18568/cmc.v2i3
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890298612416512