No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32 |
Resumo: | Tomando como base reflexiva o filme Os olhares de Tóquio, de Jean-Pierre Limosin, o artigo problematiza, de forma sintética, visões de mundo e cenários analíticos que abordam a relação entre cultura midiática, tecnologia e cognição. Propõe, como ponto de partida, tematizar o processo de educação do olhar na recente experiência urbana. Palavras-chave: Cultura; olhar; mídia; cognição. ABSTRACT Based on reflexive approaches with Os olhares de Tóquio (Jean- Pierre Limosin), the article focuses, in a synthetic way, compositions related with media culture, technology and cognition. Also proposes critical tematizations on image, urbanity and pedagogy of view. Keywords: Culture; view; media; cognition. |
id |
ESPM-3_e21cfd14f5cdca9122356e3dfe62ef9b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/32 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidadeTomando como base reflexiva o filme Os olhares de Tóquio, de Jean-Pierre Limosin, o artigo problematiza, de forma sintética, visões de mundo e cenários analíticos que abordam a relação entre cultura midiática, tecnologia e cognição. Propõe, como ponto de partida, tematizar o processo de educação do olhar na recente experiência urbana. Palavras-chave: Cultura; olhar; mídia; cognição. ABSTRACT Based on reflexive approaches with Os olhares de Tóquio (Jean- Pierre Limosin), the article focuses, in a synthetic way, compositions related with media culture, technology and cognition. Also proposes critical tematizations on image, urbanity and pedagogy of view. Keywords: Culture; view; media; cognition.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/3210.18568/cmc.v2i3.32Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 No. 3 (2005): Comunicação Política; 163-175Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 Núm. 3 (2005): Comunicação Política; 163-175Comunicação Mídia e Consumo; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação Política; 163-1751983-707010.18568/cmc.v2i3reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32/32Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Rose de Melo2012-04-11T19:49:08Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/32Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:49:08Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade |
title |
No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade |
spellingShingle |
No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade Rocha, Rose de Melo |
title_short |
No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade |
title_full |
No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade |
title_fullStr |
No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade |
title_full_unstemmed |
No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade |
title_sort |
No limite do olhar: imagem, urbanidade e tecnicidade |
author |
Rocha, Rose de Melo |
author_facet |
Rocha, Rose de Melo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Rose de Melo |
description |
Tomando como base reflexiva o filme Os olhares de Tóquio, de Jean-Pierre Limosin, o artigo problematiza, de forma sintética, visões de mundo e cenários analíticos que abordam a relação entre cultura midiática, tecnologia e cognição. Propõe, como ponto de partida, tematizar o processo de educação do olhar na recente experiência urbana. Palavras-chave: Cultura; olhar; mídia; cognição. ABSTRACT Based on reflexive approaches with Os olhares de Tóquio (Jean- Pierre Limosin), the article focuses, in a synthetic way, compositions related with media culture, technology and cognition. Also proposes critical tematizations on image, urbanity and pedagogy of view. Keywords: Culture; view; media; cognition. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-09-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32 10.18568/cmc.v2i3.32 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v2i3.32 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32/32 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 No. 3 (2005): Comunicação Política; 163-175 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 Núm. 3 (2005): Comunicação Política; 163-175 Comunicação Mídia e Consumo; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação Política; 163-175 1983-7070 10.18568/cmc.v2i3 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890298612416512 |