O consumo e a mulher consumidora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/75 |
Resumo: | Este artigo é o resultado de uma pesquisa realizada durante o ano de 2004, a qual buscou identificar a imagem da mulher veiculada em anúncios publicitários de calçados femininos. Para a realização deste projeto, foram analisadas revistas de circulação nacional que publicam para o segmento coureiro-calçadista. Palavras-chave: Anúncios publicitários; consumo; imagem feminina. ABSTRACT This article is the result of a piece of research carried through during 2004. The study tried to identify the feminine image propagated in different advertisements of feminine footwear. Magazines of national circulation published for the footwear segment were analyzed. Keywords: Advertisement pieces; comsuption; feminine image. |
id |
ESPM-3_f38fa0e4bc0048321549b64ed1a49060 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/75 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O consumo e a mulher consumidoraEste artigo é o resultado de uma pesquisa realizada durante o ano de 2004, a qual buscou identificar a imagem da mulher veiculada em anúncios publicitários de calçados femininos. Para a realização deste projeto, foram analisadas revistas de circulação nacional que publicam para o segmento coureiro-calçadista. Palavras-chave: Anúncios publicitários; consumo; imagem feminina. ABSTRACT This article is the result of a piece of research carried through during 2004. The study tried to identify the feminine image propagated in different advertisements of feminine footwear. Magazines of national circulation published for the footwear segment were analyzed. Keywords: Advertisement pieces; comsuption; feminine image.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/7510.18568/cmc.v3i7.75Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 No. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-165Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 Núm. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-165Comunicação Mídia e Consumo; v. 3 n. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-1651983-707010.18568/cmc.v3i7reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/75/76Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAraujo, Denise2012-04-11T19:50:51Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/75Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:50:51Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O consumo e a mulher consumidora |
title |
O consumo e a mulher consumidora |
spellingShingle |
O consumo e a mulher consumidora Araujo, Denise |
title_short |
O consumo e a mulher consumidora |
title_full |
O consumo e a mulher consumidora |
title_fullStr |
O consumo e a mulher consumidora |
title_full_unstemmed |
O consumo e a mulher consumidora |
title_sort |
O consumo e a mulher consumidora |
author |
Araujo, Denise |
author_facet |
Araujo, Denise |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araujo, Denise |
description |
Este artigo é o resultado de uma pesquisa realizada durante o ano de 2004, a qual buscou identificar a imagem da mulher veiculada em anúncios publicitários de calçados femininos. Para a realização deste projeto, foram analisadas revistas de circulação nacional que publicam para o segmento coureiro-calçadista. Palavras-chave: Anúncios publicitários; consumo; imagem feminina. ABSTRACT This article is the result of a piece of research carried through during 2004. The study tried to identify the feminine image propagated in different advertisements of feminine footwear. Magazines of national circulation published for the footwear segment were analyzed. Keywords: Advertisement pieces; comsuption; feminine image. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-09-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/75 10.18568/cmc.v3i7.75 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/75 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v3i7.75 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/75/76 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 No. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-165 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 Núm. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-165 Comunicação Mídia e Consumo; v. 3 n. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-165 1983-7070 10.18568/cmc.v3i7 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890298671136768 |