O consumo e a mulher consumidora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo, Denise
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/75
Resumo: Este artigo é o resultado de uma pesquisa realizada durante o ano de 2004, a qual buscou identificar a imagem da mulher veiculada em anúncios publicitários de calçados femininos. Para a realização deste projeto, foram analisadas revistas de circulação nacional que publicam para o segmento coureiro-calçadista. Palavras-chave: Anúncios publicitários; consumo; imagem feminina. ABSTRACT This article is the result of a piece of research carried through during 2004. The study tried to identify the feminine image propagated in different advertisements of feminine footwear. Magazines of national circulation published for the footwear segment were analyzed. Keywords: Advertisement pieces; comsuption; feminine image.
id ESPM-3_f38fa0e4bc0048321549b64ed1a49060
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/75
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling O consumo e a mulher consumidoraEste artigo é o resultado de uma pesquisa realizada durante o ano de 2004, a qual buscou identificar a imagem da mulher veiculada em anúncios publicitários de calçados femininos. Para a realização deste projeto, foram analisadas revistas de circulação nacional que publicam para o segmento coureiro-calçadista. Palavras-chave: Anúncios publicitários; consumo; imagem feminina. ABSTRACT This article is the result of a piece of research carried through during 2004. The study tried to identify the feminine image propagated in different advertisements of feminine footwear. Magazines of national circulation published for the footwear segment were analyzed. Keywords: Advertisement pieces; comsuption; feminine image.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/7510.18568/cmc.v3i7.75Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 No. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-165Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 Núm. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-165Comunicação Mídia e Consumo; v. 3 n. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-1651983-707010.18568/cmc.v3i7reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/75/76Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAraujo, Denise2012-04-11T19:50:51Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/75Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:50:51Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv O consumo e a mulher consumidora
title O consumo e a mulher consumidora
spellingShingle O consumo e a mulher consumidora
Araujo, Denise
title_short O consumo e a mulher consumidora
title_full O consumo e a mulher consumidora
title_fullStr O consumo e a mulher consumidora
title_full_unstemmed O consumo e a mulher consumidora
title_sort O consumo e a mulher consumidora
author Araujo, Denise
author_facet Araujo, Denise
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo, Denise
description Este artigo é o resultado de uma pesquisa realizada durante o ano de 2004, a qual buscou identificar a imagem da mulher veiculada em anúncios publicitários de calçados femininos. Para a realização deste projeto, foram analisadas revistas de circulação nacional que publicam para o segmento coureiro-calçadista. Palavras-chave: Anúncios publicitários; consumo; imagem feminina. ABSTRACT This article is the result of a piece of research carried through during 2004. The study tried to identify the feminine image propagated in different advertisements of feminine footwear. Magazines of national circulation published for the footwear segment were analyzed. Keywords: Advertisement pieces; comsuption; feminine image.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-09-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/75
10.18568/cmc.v3i7.75
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/75
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v3i7.75
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/75/76
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 No. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-165
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 Núm. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-165
Comunicação Mídia e Consumo; v. 3 n. 7 (2006): Consumo e culturas; 147-165
1983-7070
10.18568/cmc.v3i7
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890298671136768