Os tempos da enunciação e dos enunciados publicitários e a questão do cronotopo publicitário
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Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/103 |
Resumo: | Este texto refere-se a uma teoria da enunciação publicitária. O objetivo principal é apresentar as nossas reflexões sobre os efeitos temporais nos discursos publicitários. Assim, são considerados os efeitos temporais da enunciação e dos enunciados publicitários. Nossa reflexão discute também a questão da fusão do tempo ao espaço no discurso da publicidade, apresentando o conceito de cronotopo publicitário. Palavras-chave: Enunciação; publicidade; processos midiáticos e culturais; tempo. ABSTRACT This text refers to theory of enunciation process in advertising. The main aim is to present our reflections about time effects in advertising discourses. We considered the time effects of enunciation and advertising messengers announced. Our reflection aims to discuss too relations between space and time in advertising discourse presenting the concept of advertising cronotopo. Keywords: Enunciation; advertising; midiatic and cultural process; time. |
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Os tempos da enunciação e dos enunciados publicitários e a questão do cronotopo publicitárioEste texto refere-se a uma teoria da enunciação publicitária. O objetivo principal é apresentar as nossas reflexões sobre os efeitos temporais nos discursos publicitários. Assim, são considerados os efeitos temporais da enunciação e dos enunciados publicitários. Nossa reflexão discute também a questão da fusão do tempo ao espaço no discurso da publicidade, apresentando o conceito de cronotopo publicitário. Palavras-chave: Enunciação; publicidade; processos midiáticos e culturais; tempo. ABSTRACT This text refers to theory of enunciation process in advertising. The main aim is to present our reflections about time effects in advertising discourses. We considered the time effects of enunciation and advertising messengers announced. Our reflection aims to discuss too relations between space and time in advertising discourse presenting the concept of advertising cronotopo. Keywords: Enunciation; advertising; midiatic and cultural process; time.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/10310.18568/cmc.v4i10.103Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 4 No. 10 (2007): Comunicação e cidade; 125-140Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 4 Núm. 10 (2007): Comunicação e cidade; 125-140Comunicação Mídia e Consumo; v. 4 n. 10 (2007): Comunicação e cidade; 125-1401983-707010.18568/cmc.v4i10reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/103/104Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessTrindade, EneusBarbosa, Ivan2012-04-11T19:52:30Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/103Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:52:30Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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