Consumo e produção de ficção-científica em formato audiovisual no Brasil: o perfil de consumo do público brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valiati, Vanessa Amalia Dalpizol
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Israel, Daniela, Marques, Pedro de Lima, Breda, Letícia Prior, Faleiro, Luiz Guilherme
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogo com a Economia Criativa
Texto Completo: https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/314
Resumo: Este artigo tem como objetivo compreender os hábitos de consumo do público de obras audiovisuais de ficção-científica no Brasil. Trata-se de uma investigação sobre o perfil do público consumidor, buscando obter as respostas para traçar um perfil de consumo para basear futuras produções do gênero de ficção-científica. As entrevistas foram realizadas através de um questionário online, difundido em todas as unidades federativas do Brasil e o Distrito Federal, obtendo um total de 1253 respostas válidas. A conclusão é que a produção nacional está em consolidação após o período da retomada da indústria do audiovisual nacional, construindo um público que está em adequação a novos formatos de exibição. O público de ficção-científica também demonstra maior interesse por cinema em geral do que a média de público brasileira.
id ESPM-4_084ac6526f3d5ee37c96361be1a7828a
oai_identifier_str oai:ojs.dialogo.espm.br:article/314
network_acronym_str ESPM-4
network_name_str Diálogo com a Economia Criativa
repository_id_str
spelling Consumo e produção de ficção-científica em formato audiovisual no Brasil: o perfil de consumo do público brasileiroEste artigo tem como objetivo compreender os hábitos de consumo do público de obras audiovisuais de ficção-científica no Brasil. Trata-se de uma investigação sobre o perfil do público consumidor, buscando obter as respostas para traçar um perfil de consumo para basear futuras produções do gênero de ficção-científica. As entrevistas foram realizadas através de um questionário online, difundido em todas as unidades federativas do Brasil e o Distrito Federal, obtendo um total de 1253 respostas válidas. A conclusão é que a produção nacional está em consolidação após o período da retomada da indústria do audiovisual nacional, construindo um público que está em adequação a novos formatos de exibição. O público de ficção-científica também demonstra maior interesse por cinema em geral do que a média de público brasileira.Escola Superior de Propaganda e Marketing2021-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/31410.22398/2525-2828.617111-124Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 6 No. 17 (2021); 111-124Diálogo com a Economia Criativa; v. 6 n. 17 (2021); 111-1242525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/314/pdfCopyright (c) 2021 Vanessa Amalia Dalpizol Valiati, Daniela Israel, Pedro de Lima Marques, Letícia Prior Breda, Luiz Guilherme Faleiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessValiati, Vanessa Amalia DalpizolIsrael, DanielaMarques, Pedro de LimaBreda, Letícia PriorFaleiro, Luiz Guilherme2021-12-01T20:48:45Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/314Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2021-12-01T20:48:45Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Consumo e produção de ficção-científica em formato audiovisual no Brasil: o perfil de consumo do público brasileiro
title Consumo e produção de ficção-científica em formato audiovisual no Brasil: o perfil de consumo do público brasileiro
spellingShingle Consumo e produção de ficção-científica em formato audiovisual no Brasil: o perfil de consumo do público brasileiro
Valiati, Vanessa Amalia Dalpizol
title_short Consumo e produção de ficção-científica em formato audiovisual no Brasil: o perfil de consumo do público brasileiro
title_full Consumo e produção de ficção-científica em formato audiovisual no Brasil: o perfil de consumo do público brasileiro
title_fullStr Consumo e produção de ficção-científica em formato audiovisual no Brasil: o perfil de consumo do público brasileiro
title_full_unstemmed Consumo e produção de ficção-científica em formato audiovisual no Brasil: o perfil de consumo do público brasileiro
title_sort Consumo e produção de ficção-científica em formato audiovisual no Brasil: o perfil de consumo do público brasileiro
author Valiati, Vanessa Amalia Dalpizol
author_facet Valiati, Vanessa Amalia Dalpizol
Israel, Daniela
Marques, Pedro de Lima
Breda, Letícia Prior
Faleiro, Luiz Guilherme
author_role author
author2 Israel, Daniela
Marques, Pedro de Lima
Breda, Letícia Prior
Faleiro, Luiz Guilherme
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Valiati, Vanessa Amalia Dalpizol
Israel, Daniela
Marques, Pedro de Lima
Breda, Letícia Prior
Faleiro, Luiz Guilherme
description Este artigo tem como objetivo compreender os hábitos de consumo do público de obras audiovisuais de ficção-científica no Brasil. Trata-se de uma investigação sobre o perfil do público consumidor, buscando obter as respostas para traçar um perfil de consumo para basear futuras produções do gênero de ficção-científica. As entrevistas foram realizadas através de um questionário online, difundido em todas as unidades federativas do Brasil e o Distrito Federal, obtendo um total de 1253 respostas válidas. A conclusão é que a produção nacional está em consolidação após o período da retomada da indústria do audiovisual nacional, construindo um público que está em adequação a novos formatos de exibição. O público de ficção-científica também demonstra maior interesse por cinema em geral do que a média de público brasileira.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/314
10.22398/2525-2828.617111-124
url https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/314
identifier_str_mv 10.22398/2525-2828.617111-124
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/314/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 6 No. 17 (2021); 111-124
Diálogo com a Economia Criativa; v. 6 n. 17 (2021); 111-124
2525-2828
reponame:Diálogo com a Economia Criativa
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Diálogo com a Economia Criativa
collection Diálogo com a Economia Criativa
repository.name.fl_str_mv Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv ||revistadcec-rj@espm.br
_version_ 1797231689423912961