O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica de Ciência Administrativa |
Texto Completo: | http://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/article/view/427 |
Resumo: | A globalização e o surgimento de novas ferramentas tecnológicas são acontecimentos importantes que estão mudando as relações entre empresas e consumidores, como também a forma de estruturação e utilização dos sistemas de informação. O comércio eletrônico é uma forte tendência que está revolucionando a maneira como as organizações e as pessoas compram e vendem mercadorias e serviços. O estudo tem como objetivo estabelecer pontos de reflexão sobre a Internet como ferramenta para alavancar vantagens competitivas, utilizando novas estratégias de marketing on-line, de comercialização de produtos e serviços (comércio eletrônico), e disseminação da informação a serviço da cidadania. O método utilizado foi uma pesquisa bibliografia a luz da teoria de Kotler (2000), Reedy at all. (2002) e Venetianer (2000). O artigo mostra pontos de reflexões no que diz respeito às oportunidades para as empresas obterem vantagens competitivas, bem como desafios enfrentados pela sociedade em geral neste emergente ambiente virtual. |
id |
FACECLA-1_d2f35e18d9bfbc0707df706c888bbd58 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicosibepes.org.br:article/427 |
network_acronym_str |
FACECLA-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica de Ciência Administrativa |
repository_id_str |
|
spelling |
O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃOInternet; Marketing On-line; Comércio Eletrônico; Estratégias A globalização e o surgimento de novas ferramentas tecnológicas são acontecimentos importantes que estão mudando as relações entre empresas e consumidores, como também a forma de estruturação e utilização dos sistemas de informação. O comércio eletrônico é uma forte tendência que está revolucionando a maneira como as organizações e as pessoas compram e vendem mercadorias e serviços. O estudo tem como objetivo estabelecer pontos de reflexão sobre a Internet como ferramenta para alavancar vantagens competitivas, utilizando novas estratégias de marketing on-line, de comercialização de produtos e serviços (comércio eletrônico), e disseminação da informação a serviço da cidadania. O método utilizado foi uma pesquisa bibliografia a luz da teoria de Kotler (2000), Reedy at all. (2002) e Venetianer (2000). O artigo mostra pontos de reflexões no que diz respeito às oportunidades para as empresas obterem vantagens competitivas, bem como desafios enfrentados pela sociedade em geral neste emergente ambiente virtual.Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais - IBEPESLira, Waleska SilveiraDias, Virginia Motta AguiarAraújo, Geraldo Maciel de2004-05-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/article/view/42710.5329/RECADM.20040301002Revista Eletrônica de Ciência Administrativa; v. 3, n. 1 (2004): Janeiro-Junho; 1-8Revista Eletrônica de Ciência Administrativa; v. 3, n. 1 (2004): Janeiro-Junho; 1-8Revista Eletrônica de Ciência Administrativa; v. 3, n. 1 (2004): Janeiro-Junho; 1-81677-738710.5329/RECADM.20040301reponame:Revista Eletrônica de Ciência Administrativainstname:Faculdade Cenecista de Campo Largo (FACECLA)instacron:FACECLAporhttp://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/article/view/427/325Direitos autorais 2004 Waleska Silveira Lira, Virginia Motta Aguiar Dias, Geraldo Maciel de Araújohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-05T04:16:26Zoai:periodicosibepes.org.br:article/427Revistahttp://www.periodicosibepes.org.br/recadmONGhttp://www.periodicosibepes.org.br/recadm/oairecadm.editor@ibepes.org.br1677-73871677-7387opendoar:2018-06-05T04:16:26Revista Eletrônica de Ciência Administrativa - Faculdade Cenecista de Campo Largo (FACECLA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO |
title |
O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO |
spellingShingle |
O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO Lira, Waleska Silveira Internet; Marketing On-line; Comércio Eletrônico; Estratégias |
title_short |
O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO |
title_full |
O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO |
title_fullStr |
O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO |
title_full_unstemmed |
O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO |
title_sort |
O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO |
author |
Lira, Waleska Silveira |
author_facet |
Lira, Waleska Silveira Dias, Virginia Motta Aguiar Araújo, Geraldo Maciel de |
author_role |
author |
author2 |
Dias, Virginia Motta Aguiar Araújo, Geraldo Maciel de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lira, Waleska Silveira Dias, Virginia Motta Aguiar Araújo, Geraldo Maciel de |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet; Marketing On-line; Comércio Eletrônico; Estratégias |
topic |
Internet; Marketing On-line; Comércio Eletrônico; Estratégias |
description |
A globalização e o surgimento de novas ferramentas tecnológicas são acontecimentos importantes que estão mudando as relações entre empresas e consumidores, como também a forma de estruturação e utilização dos sistemas de informação. O comércio eletrônico é uma forte tendência que está revolucionando a maneira como as organizações e as pessoas compram e vendem mercadorias e serviços. O estudo tem como objetivo estabelecer pontos de reflexão sobre a Internet como ferramenta para alavancar vantagens competitivas, utilizando novas estratégias de marketing on-line, de comercialização de produtos e serviços (comércio eletrônico), e disseminação da informação a serviço da cidadania. O método utilizado foi uma pesquisa bibliografia a luz da teoria de Kotler (2000), Reedy at all. (2002) e Venetianer (2000). O artigo mostra pontos de reflexões no que diz respeito às oportunidades para as empresas obterem vantagens competitivas, bem como desafios enfrentados pela sociedade em geral neste emergente ambiente virtual. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-05-20 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/article/view/427 10.5329/RECADM.20040301002 |
url |
http://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/article/view/427 |
identifier_str_mv |
10.5329/RECADM.20040301002 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/article/view/427/325 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2004 Waleska Silveira Lira, Virginia Motta Aguiar Dias, Geraldo Maciel de Araújo https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2004 Waleska Silveira Lira, Virginia Motta Aguiar Dias, Geraldo Maciel de Araújo https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais - IBEPES |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais - IBEPES |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica de Ciência Administrativa; v. 3, n. 1 (2004): Janeiro-Junho; 1-8 Revista Eletrônica de Ciência Administrativa; v. 3, n. 1 (2004): Janeiro-Junho; 1-8 Revista Eletrônica de Ciência Administrativa; v. 3, n. 1 (2004): Janeiro-Junho; 1-8 1677-7387 10.5329/RECADM.20040301 reponame:Revista Eletrônica de Ciência Administrativa instname:Faculdade Cenecista de Campo Largo (FACECLA) instacron:FACECLA |
instname_str |
Faculdade Cenecista de Campo Largo (FACECLA) |
instacron_str |
FACECLA |
institution |
FACECLA |
reponame_str |
Revista Eletrônica de Ciência Administrativa |
collection |
Revista Eletrônica de Ciência Administrativa |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica de Ciência Administrativa - Faculdade Cenecista de Campo Largo (FACECLA) |
repository.mail.fl_str_mv |
recadm.editor@ibepes.org.br |
_version_ |
1797042422810673152 |