A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO: UMA ANÁLISE INTEGRATIVA DA LITERATURA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TOLEDO, MARIANA SANTOS CORREIA DE
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente
Texto Completo: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1208
Resumo: Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA como requisito parcial à obtenção do título de bacharelado em: Psicologia. Profª Orientadora: Me. Gésica Borges Bergamini
id FAEMA-1_e7138f533c345c3a30f69bbd5f5164f1
oai_identifier_str oai:repositorio.faema.edu.br:123456789/1208
network_acronym_str FAEMA-1
network_name_str Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente
spelling TOLEDO, MARIANA SANTOS CORREIA DETOLEDO, MARIANA SANTOS CORREIA DE2018-02-23T00:17:47Z2018-02-23T00:17:47Z2017-11-16http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1208Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA como requisito parcial à obtenção do título de bacharelado em: Psicologia. Profª Orientadora: Me. Gésica Borges BergaminiAdquirir bens e serviços é algo tão comum em nossas vidas, que em determinados momentos o parar para refletir se realmente estamos precisando adquirir ou usufruir quaisquer tipo de produto, pode ser atormentador. O comprar compulsivo, ou a oniomania se tornou algo tão rotineiro, como conduta do cotidiano, que é preciso ser estudado para ser compreendido e diagnosticado. Diante disso a referente monografia trata-se de uma revisão integrativa da literatura sobre o comportamento de compras compulsivo, tendo como objetivo favorecer as estratégias comportamentais da Terapia Cognitivo-Comportamental, como abordagem para compreensão da problemática principal, através do principio do ajustamento criativo.Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)porinfo:eu-repo/semantics/openAccessPsicologiaComprar CompulsivoOniomaniaComportamento de Compra CompulsivoA CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO: UMA ANÁLISE INTEGRATIVA DA LITERATURAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambienteinstname:Faculdade de Educação e Meio Ambienteinstacron:FAEMAORIGINALTOLEDO, M. S. C. - A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO [...].pdfTOLEDO, M. S. C. - A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO [...].pdfapplication/pdf642514http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1208/1/TOLEDO%2c%20M.%20S.%20C.%20-%20A%20CULTURA%20DO%20CONSUMO%20E%20O%20COMPORTAMENTO%20DE%20COMPRAS%20COMPULSIVO%20%5b...%5d.pdf939c1d6977f9e463761d614add8eff90MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1208/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTTOLEDO, M. S. C. - A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO [...].pdf.txtTOLEDO, M. S. C. - A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO [...].pdf.txtExtracted texttext/plain67548http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1208/3/TOLEDO%2c%20M.%20S.%20C.%20-%20A%20CULTURA%20DO%20CONSUMO%20E%20O%20COMPORTAMENTO%20DE%20COMPRAS%20COMPULSIVO%20%5b...%5d.pdf.txt15d393aeb9e3b60b716f1b2ffcd0b470MD53THUMBNAILTOLEDO, M. S. C. - A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO [...].pdf.jpgTOLEDO, M. S. C. - A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO [...].pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1368http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1208/4/TOLEDO%2c%20M.%20S.%20C.%20-%20A%20CULTURA%20DO%20CONSUMO%20E%20O%20COMPORTAMENTO%20DE%20COMPRAS%20COMPULSIVO%20%5b...%5d.pdf.jpg0dd73f0116f8a12bd58eb42b00ad64e8MD54123456789/1208oai:repositorio.faema.edu.br:123456789/12082018-11-15 21:43:17.891Repositório FAEMAwalter.nif@faema.edu.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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO: UMA ANÁLISE INTEGRATIVA DA LITERATURA
title A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO: UMA ANÁLISE INTEGRATIVA DA LITERATURA
spellingShingle A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO: UMA ANÁLISE INTEGRATIVA DA LITERATURA
TOLEDO, MARIANA SANTOS CORREIA DE
Psicologia
Comprar Compulsivo
Oniomania
Comportamento de Compra Compulsivo
title_short A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO: UMA ANÁLISE INTEGRATIVA DA LITERATURA
title_full A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO: UMA ANÁLISE INTEGRATIVA DA LITERATURA
title_fullStr A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO: UMA ANÁLISE INTEGRATIVA DA LITERATURA
title_full_unstemmed A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO: UMA ANÁLISE INTEGRATIVA DA LITERATURA
title_sort A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DE COMPRAS COMPULSIVO: UMA ANÁLISE INTEGRATIVA DA LITERATURA
author TOLEDO, MARIANA SANTOS CORREIA DE
author_facet TOLEDO, MARIANA SANTOS CORREIA DE
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv TOLEDO, MARIANA SANTOS CORREIA DE
TOLEDO, MARIANA SANTOS CORREIA DE
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia
Comprar Compulsivo
Oniomania
Comportamento de Compra Compulsivo
topic Psicologia
Comprar Compulsivo
Oniomania
Comportamento de Compra Compulsivo
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA como requisito parcial à obtenção do título de bacharelado em: Psicologia. Profª Orientadora: Me. Gésica Borges Bergamini
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Adquirir bens e serviços é algo tão comum em nossas vidas, que em determinados momentos o parar para refletir se realmente estamos precisando adquirir ou usufruir quaisquer tipo de produto, pode ser atormentador. O comprar compulsivo, ou a oniomania se tornou algo tão rotineiro, como conduta do cotidiano, que é preciso ser estudado para ser compreendido e diagnosticado. Diante disso a referente monografia trata-se de uma revisão integrativa da literatura sobre o comportamento de compras compulsivo, tendo como objetivo favorecer as estratégias comportamentais da Terapia Cognitivo-Comportamental, como abordagem para compreensão da problemática principal, através do principio do ajustamento criativo.
description Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA como requisito parcial à obtenção do título de bacharelado em: Psicologia. Profª Orientadora: Me. Gésica Borges Bergamini
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-11-16
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-23T00:17:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-02-23T00:17:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1208
url http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1208
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente
instname:Faculdade de Educação e Meio Ambiente
instacron:FAEMA
reponame_str Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente
collection Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente
instname_str Faculdade de Educação e Meio Ambiente
instacron_str FAEMA
institution FAEMA
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1208/1/TOLEDO%2c%20M.%20S.%20C.%20-%20A%20CULTURA%20DO%20CONSUMO%20E%20O%20COMPORTAMENTO%20DE%20COMPRAS%20COMPULSIVO%20%5b...%5d.pdf
http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1208/2/license.txt
http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1208/3/TOLEDO%2c%20M.%20S.%20C.%20-%20A%20CULTURA%20DO%20CONSUMO%20E%20O%20COMPORTAMENTO%20DE%20COMPRAS%20COMPULSIVO%20%5b...%5d.pdf.txt
http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1208/4/TOLEDO%2c%20M.%20S.%20C.%20-%20A%20CULTURA%20DO%20CONSUMO%20E%20O%20COMPORTAMENTO%20DE%20COMPRAS%20COMPULSIVO%20%5b...%5d.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 939c1d6977f9e463761d614add8eff90
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
15d393aeb9e3b60b716f1b2ffcd0b470
0dd73f0116f8a12bd58eb42b00ad64e8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório FAEMA
repository.mail.fl_str_mv walter.nif@faema.edu.br
_version_ 1621662606737539072