MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pedagogia em Foco (Online) |
Texto Completo: | http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11 |
Resumo: | A identidade do professor tem sido objeto de estudo por diversos autores como apresentado nesse trabalho. A partir desses conceitos, mas com a ótica sobre o processo de constituição da imagem do monitor e organização retratados no âmbito específico da educação à distância, o artigo apresenta tem como objetivo mostrar o desdobramento e as múltiplas funções desse profissional, assim como o conceito de EAD com o intuito de que nos conduzam a promoção da sua identidade e ou parâmetros para a construção da mesma. A abordagem da pesquisa de deu por meio bibliográfico. Conclui-se assim que a apropriação das tecnologias delineam aspectos e pressupostos, identificando e ou respaldando a construção da identidade desse profissional. |
id |
FAMA-0_0ad7c6d14245b9df574dff96c440d5ac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revista.facfama.edu.br:article/11 |
network_acronym_str |
FAMA-0 |
network_name_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
spelling |
MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTEIdentidade; Monitor; EADA identidade do professor tem sido objeto de estudo por diversos autores como apresentado nesse trabalho. A partir desses conceitos, mas com a ótica sobre o processo de constituição da imagem do monitor e organização retratados no âmbito específico da educação à distância, o artigo apresenta tem como objetivo mostrar o desdobramento e as múltiplas funções desse profissional, assim como o conceito de EAD com o intuito de que nos conduzam a promoção da sua identidade e ou parâmetros para a construção da mesma. A abordagem da pesquisa de deu por meio bibliográfico. Conclui-se assim que a apropriação das tecnologias delineam aspectos e pressupostos, identificando e ou respaldando a construção da identidade desse profissional.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMAMAMEDE, Kellen Cristine AlmeidaBOLFE, Marcelo2014-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco2178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11/11Direitos autorais 2013 Pedagogia em Focoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:19Zoai:revista.facfama.edu.br:article/11Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:20.161Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE |
title |
MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE |
spellingShingle |
MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE MAMEDE, Kellen Cristine Almeida Identidade; Monitor; EAD |
title_short |
MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE |
title_full |
MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE |
title_fullStr |
MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE |
title_full_unstemmed |
MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE |
title_sort |
MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE |
author |
MAMEDE, Kellen Cristine Almeida |
author_facet |
MAMEDE, Kellen Cristine Almeida BOLFE, Marcelo |
author_role |
author |
author2 |
BOLFE, Marcelo |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MAMEDE, Kellen Cristine Almeida BOLFE, Marcelo |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade; Monitor; EAD |
topic |
Identidade; Monitor; EAD |
dc.description.none.fl_txt_mv |
A identidade do professor tem sido objeto de estudo por diversos autores como apresentado nesse trabalho. A partir desses conceitos, mas com a ótica sobre o processo de constituição da imagem do monitor e organização retratados no âmbito específico da educação à distância, o artigo apresenta tem como objetivo mostrar o desdobramento e as múltiplas funções desse profissional, assim como o conceito de EAD com o intuito de que nos conduzam a promoção da sua identidade e ou parâmetros para a construção da mesma. A abordagem da pesquisa de deu por meio bibliográfico. Conclui-se assim que a apropriação das tecnologias delineam aspectos e pressupostos, identificando e ou respaldando a construção da identidade desse profissional. |
description |
A identidade do professor tem sido objeto de estudo por diversos autores como apresentado nesse trabalho. A partir desses conceitos, mas com a ótica sobre o processo de constituição da imagem do monitor e organização retratados no âmbito específico da educação à distância, o artigo apresenta tem como objetivo mostrar o desdobramento e as múltiplas funções desse profissional, assim como o conceito de EAD com o intuito de que nos conduzam a promoção da sua identidade e ou parâmetros para a construção da mesma. A abordagem da pesquisa de deu por meio bibliográfico. Conclui-se assim que a apropriação das tecnologias delineam aspectos e pressupostos, identificando e ou respaldando a construção da identidade desse profissional. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-08-13 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11 |
url |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11/11 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco 2178-3039 1808-1576 reponame:Pedagogia em Foco (Online) instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) instacron:FAMA |
reponame_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
collection |
Pedagogia em Foco (Online) |
instname_str |
Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
instacron_str |
FAMA |
institution |
FAMA |
repository.name.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676742926409924608 |