MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MAMEDE, Kellen Cristine Almeida
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: BOLFE, Marcelo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pedagogia em Foco (Online)
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11
Resumo: A identidade do professor tem sido objeto de estudo por diversos autores como apresentado nesse trabalho. A partir desses conceitos, mas com a ótica sobre o processo de constituição da imagem do monitor e organização retratados no âmbito específico da educação à distância, o artigo apresenta tem como objetivo mostrar o desdobramento e as múltiplas funções desse profissional, assim como o conceito de EAD com o intuito de que nos conduzam a promoção da sua identidade e ou parâmetros para a construção da mesma. A abordagem da pesquisa de deu por meio bibliográfico. Conclui-se assim que a apropriação das tecnologias delineam aspectos e pressupostos, identificando e ou respaldando a construção da identidade desse profissional.
id FAMA-0_0ad7c6d14245b9df574dff96c440d5ac
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/11
network_acronym_str FAMA-0
network_name_str Pedagogia em Foco (Online)
spelling MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTEIdentidade; Monitor; EADA identidade do professor tem sido objeto de estudo por diversos autores como apresentado nesse trabalho. A partir desses conceitos, mas com a ótica sobre o processo de constituição da imagem do monitor e organização retratados no âmbito específico da educação à distância, o artigo apresenta tem como objetivo mostrar o desdobramento e as múltiplas funções desse profissional, assim como o conceito de EAD com o intuito de que nos conduzam a promoção da sua identidade e ou parâmetros para a construção da mesma. A abordagem da pesquisa de deu por meio bibliográfico. Conclui-se assim que a apropriação das tecnologias delineam aspectos e pressupostos, identificando e ou respaldando a construção da identidade desse profissional.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMAMAMEDE, Kellen Cristine AlmeidaBOLFE, Marcelo2014-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco2178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11/11Direitos autorais 2013 Pedagogia em Focoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:19Zoai:revista.facfama.edu.br:article/11Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:20.161Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE
title MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE
spellingShingle MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE
MAMEDE, Kellen Cristine Almeida
Identidade; Monitor; EAD
title_short MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE
title_full MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE
title_fullStr MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE
title_full_unstemmed MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE
title_sort MONITOR, QUAL SUA REAL IDENTIDADE? ESTUDOS SOBRE PROFISSÃO, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE
author MAMEDE, Kellen Cristine Almeida
author_facet MAMEDE, Kellen Cristine Almeida
BOLFE, Marcelo
author_role author
author2 BOLFE, Marcelo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv MAMEDE, Kellen Cristine Almeida
BOLFE, Marcelo
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade; Monitor; EAD
topic Identidade; Monitor; EAD
dc.description.none.fl_txt_mv A identidade do professor tem sido objeto de estudo por diversos autores como apresentado nesse trabalho. A partir desses conceitos, mas com a ótica sobre o processo de constituição da imagem do monitor e organização retratados no âmbito específico da educação à distância, o artigo apresenta tem como objetivo mostrar o desdobramento e as múltiplas funções desse profissional, assim como o conceito de EAD com o intuito de que nos conduzam a promoção da sua identidade e ou parâmetros para a construção da mesma. A abordagem da pesquisa de deu por meio bibliográfico. Conclui-se assim que a apropriação das tecnologias delineam aspectos e pressupostos, identificando e ou respaldando a construção da identidade desse profissional.
description A identidade do professor tem sido objeto de estudo por diversos autores como apresentado nesse trabalho. A partir desses conceitos, mas com a ótica sobre o processo de constituição da imagem do monitor e organização retratados no âmbito específico da educação à distância, o artigo apresenta tem como objetivo mostrar o desdobramento e as múltiplas funções desse profissional, assim como o conceito de EAD com o intuito de que nos conduzam a promoção da sua identidade e ou parâmetros para a construção da mesma. A abordagem da pesquisa de deu por meio bibliográfico. Conclui-se assim que a apropriação das tecnologias delineam aspectos e pressupostos, identificando e ou respaldando a construção da identidade desse profissional.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-13
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/11/11
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco
2178-3039
1808-1576
reponame:Pedagogia em Foco (Online)
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Pedagogia em Foco (Online)
collection Pedagogia em Foco (Online)
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676742926409924608