EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALVES, Camila Ribeiro
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: TAVARES, Danieli, SILVA, Naime Sousa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pedagogia em Foco (Online)
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/6
Resumo: Este artigo discorre sobre as problemáticas que a Educação Especial trouxe, focando barreiras e dificuldades encontradas pelos professores e pela escola no decorrer da caminhada. A Educação Especial surge para acabar com a exclusão das crianças com necessidades educacionais especiais, processo em que se busca o fim de qualquer tipo de preconceito e discriminação das mesmas. A escola tem um grande desafio pela frente, deve promover e proporcionar o acesso e permanência de todas as crianças com necessidades educacionais especiais garantindo o aprendizado das mesmas. A partir da nova visão da sociedade diante deste problema que é a Educação Especial, podem-se refletir muitos pontos sobre a inclusão, buscando a construção de uma nova escola, onde esta seja alicerçada em uma sociedade democrática. Para isso, muitos autores discorrem sobre o tema, e com isso vários pontos relevantes serão apontados, tais como: A Educação Especial e o papel da escola inclusiva, os labirintos da inclusão escolar, a problemática dos termos: inclusão e integração, conflitos e tensões e também sobre a Educação Inclusiva no âmbito do Ministério da Educação
id FAMA-0_38c4ceb02c82e5256028761e74fe14d0
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/6
network_acronym_str FAMA-0
network_name_str Pedagogia em Foco (Online)
spelling EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTILEducação Especial; Integração; Pessoas com necessidades educacionais especiaisEste artigo discorre sobre as problemáticas que a Educação Especial trouxe, focando barreiras e dificuldades encontradas pelos professores e pela escola no decorrer da caminhada. A Educação Especial surge para acabar com a exclusão das crianças com necessidades educacionais especiais, processo em que se busca o fim de qualquer tipo de preconceito e discriminação das mesmas. A escola tem um grande desafio pela frente, deve promover e proporcionar o acesso e permanência de todas as crianças com necessidades educacionais especiais garantindo o aprendizado das mesmas. A partir da nova visão da sociedade diante deste problema que é a Educação Especial, podem-se refletir muitos pontos sobre a inclusão, buscando a construção de uma nova escola, onde esta seja alicerçada em uma sociedade democrática. Para isso, muitos autores discorrem sobre o tema, e com isso vários pontos relevantes serão apontados, tais como: A Educação Especial e o papel da escola inclusiva, os labirintos da inclusão escolar, a problemática dos termos: inclusão e integração, conflitos e tensões e também sobre a Educação Inclusiva no âmbito do Ministério da EducaçãoFaculdade Aldete Maria Alves - FAMAALVES, Camila RibeiroTAVARES, DanieliSILVA, Naime Sousa2014-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/6Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco2178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/6/6Direitos autorais 2013 Pedagogia em Focoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:19Zoai:revista.facfama.edu.br:article/6Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:19.908Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
spellingShingle EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ALVES, Camila Ribeiro
Educação Especial; Integração; Pessoas com necessidades educacionais especiais
title_short EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_full EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_fullStr EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_sort EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
author ALVES, Camila Ribeiro
author_facet ALVES, Camila Ribeiro
TAVARES, Danieli
SILVA, Naime Sousa
author_role author
author2 TAVARES, Danieli
SILVA, Naime Sousa
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv ALVES, Camila Ribeiro
TAVARES, Danieli
SILVA, Naime Sousa
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Especial; Integração; Pessoas com necessidades educacionais especiais
topic Educação Especial; Integração; Pessoas com necessidades educacionais especiais
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo discorre sobre as problemáticas que a Educação Especial trouxe, focando barreiras e dificuldades encontradas pelos professores e pela escola no decorrer da caminhada. A Educação Especial surge para acabar com a exclusão das crianças com necessidades educacionais especiais, processo em que se busca o fim de qualquer tipo de preconceito e discriminação das mesmas. A escola tem um grande desafio pela frente, deve promover e proporcionar o acesso e permanência de todas as crianças com necessidades educacionais especiais garantindo o aprendizado das mesmas. A partir da nova visão da sociedade diante deste problema que é a Educação Especial, podem-se refletir muitos pontos sobre a inclusão, buscando a construção de uma nova escola, onde esta seja alicerçada em uma sociedade democrática. Para isso, muitos autores discorrem sobre o tema, e com isso vários pontos relevantes serão apontados, tais como: A Educação Especial e o papel da escola inclusiva, os labirintos da inclusão escolar, a problemática dos termos: inclusão e integração, conflitos e tensões e também sobre a Educação Inclusiva no âmbito do Ministério da Educação
description Este artigo discorre sobre as problemáticas que a Educação Especial trouxe, focando barreiras e dificuldades encontradas pelos professores e pela escola no decorrer da caminhada. A Educação Especial surge para acabar com a exclusão das crianças com necessidades educacionais especiais, processo em que se busca o fim de qualquer tipo de preconceito e discriminação das mesmas. A escola tem um grande desafio pela frente, deve promover e proporcionar o acesso e permanência de todas as crianças com necessidades educacionais especiais garantindo o aprendizado das mesmas. A partir da nova visão da sociedade diante deste problema que é a Educação Especial, podem-se refletir muitos pontos sobre a inclusão, buscando a construção de uma nova escola, onde esta seja alicerçada em uma sociedade democrática. Para isso, muitos autores discorrem sobre o tema, e com isso vários pontos relevantes serão apontados, tais como: A Educação Especial e o papel da escola inclusiva, os labirintos da inclusão escolar, a problemática dos termos: inclusão e integração, conflitos e tensões e também sobre a Educação Inclusiva no âmbito do Ministério da Educação
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-13
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/6
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/6
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/6/6
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco
2178-3039
1808-1576
reponame:Pedagogia em Foco (Online)
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Pedagogia em Foco (Online)
collection Pedagogia em Foco (Online)
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676742926372175872