EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pedagogia em Foco (Online) |
Texto Completo: | http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/6 |
Resumo: | Este artigo discorre sobre as problemáticas que a Educação Especial trouxe, focando barreiras e dificuldades encontradas pelos professores e pela escola no decorrer da caminhada. A Educação Especial surge para acabar com a exclusão das crianças com necessidades educacionais especiais, processo em que se busca o fim de qualquer tipo de preconceito e discriminação das mesmas. A escola tem um grande desafio pela frente, deve promover e proporcionar o acesso e permanência de todas as crianças com necessidades educacionais especiais garantindo o aprendizado das mesmas. A partir da nova visão da sociedade diante deste problema que é a Educação Especial, podem-se refletir muitos pontos sobre a inclusão, buscando a construção de uma nova escola, onde esta seja alicerçada em uma sociedade democrática. Para isso, muitos autores discorrem sobre o tema, e com isso vários pontos relevantes serão apontados, tais como: A Educação Especial e o papel da escola inclusiva, os labirintos da inclusão escolar, a problemática dos termos: inclusão e integração, conflitos e tensões e também sobre a Educação Inclusiva no âmbito do Ministério da Educação |
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EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTILEducação Especial; Integração; Pessoas com necessidades educacionais especiaisEste artigo discorre sobre as problemáticas que a Educação Especial trouxe, focando barreiras e dificuldades encontradas pelos professores e pela escola no decorrer da caminhada. A Educação Especial surge para acabar com a exclusão das crianças com necessidades educacionais especiais, processo em que se busca o fim de qualquer tipo de preconceito e discriminação das mesmas. A escola tem um grande desafio pela frente, deve promover e proporcionar o acesso e permanência de todas as crianças com necessidades educacionais especiais garantindo o aprendizado das mesmas. A partir da nova visão da sociedade diante deste problema que é a Educação Especial, podem-se refletir muitos pontos sobre a inclusão, buscando a construção de uma nova escola, onde esta seja alicerçada em uma sociedade democrática. Para isso, muitos autores discorrem sobre o tema, e com isso vários pontos relevantes serão apontados, tais como: A Educação Especial e o papel da escola inclusiva, os labirintos da inclusão escolar, a problemática dos termos: inclusão e integração, conflitos e tensões e também sobre a Educação Inclusiva no âmbito do Ministério da EducaçãoFaculdade Aldete Maria Alves - FAMAALVES, Camila RibeiroTAVARES, DanieliSILVA, Naime Sousa2014-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/6Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco2178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/6/6Direitos autorais 2013 Pedagogia em Focoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:19Zoai:revista.facfama.edu.br:article/6Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:19.908Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false |
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