TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosendo, Ailton Salgado
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Medeiros, Heitor Queiroz de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pedagogia em Foco (Online)
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/446
Resumo: Os povos indígenas são conhecidos como grupos étnicos com uma história de luta pela sua cultura. Este artigo ilustra seus aspectos sociais e batalhas, mostrando a trajetória e o percurso intercultural do povo indígena. A literatura foi revisada, recorrendo-se a estudos publicados semelhantes nas principais bases de dados científicas, tais como: Scielo, Pubmed e Lilacs. Além disso, o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu e a legislação indígena foram levados em conta. Diante do exposto, podemos perceber a importância social do projeto pedagógico do Curso em níveis relevantes de ensino, promovendo, assim, o acesso universalizado e isonômico à educação para todos.
id FAMA-0_3a40ed350314fdac8a6276f9a3392e5d
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/446
network_acronym_str FAMA-0
network_name_str Pedagogia em Foco (Online)
spelling TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDUÍndio. Educação. Teko Arandu.Os povos indígenas são conhecidos como grupos étnicos com uma história de luta pela sua cultura. Este artigo ilustra seus aspectos sociais e batalhas, mostrando a trajetória e o percurso intercultural do povo indígena. A literatura foi revisada, recorrendo-se a estudos publicados semelhantes nas principais bases de dados científicas, tais como: Scielo, Pubmed e Lilacs. Além disso, o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu e a legislação indígena foram levados em conta. Diante do exposto, podemos perceber a importância social do projeto pedagógico do Curso em níveis relevantes de ensino, promovendo, assim, o acesso universalizado e isonômico à educação para todos.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMARosendo, Ailton SalgadoMedeiros, Heitor Queiroz de2019-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/44610.29031/pedf.v14i11.446Pedagogia em Foco; v. 14, n. 11 (2019): Pedagogia em Foco; 95-1102178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/446/357Direitos autorais 2019 Pedagogia em Focohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:15Zoai:revista.facfama.edu.br:article/446Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:16.907Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU
title TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU
spellingShingle TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU
Rosendo, Ailton Salgado
Índio. Educação. Teko Arandu.
title_short TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU
title_full TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU
title_fullStr TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU
title_full_unstemmed TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU
title_sort TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU
author Rosendo, Ailton Salgado
author_facet Rosendo, Ailton Salgado
Medeiros, Heitor Queiroz de
author_role author
author2 Medeiros, Heitor Queiroz de
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosendo, Ailton Salgado
Medeiros, Heitor Queiroz de
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Índio. Educação. Teko Arandu.
topic Índio. Educação. Teko Arandu.
dc.description.none.fl_txt_mv Os povos indígenas são conhecidos como grupos étnicos com uma história de luta pela sua cultura. Este artigo ilustra seus aspectos sociais e batalhas, mostrando a trajetória e o percurso intercultural do povo indígena. A literatura foi revisada, recorrendo-se a estudos publicados semelhantes nas principais bases de dados científicas, tais como: Scielo, Pubmed e Lilacs. Além disso, o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu e a legislação indígena foram levados em conta. Diante do exposto, podemos perceber a importância social do projeto pedagógico do Curso em níveis relevantes de ensino, promovendo, assim, o acesso universalizado e isonômico à educação para todos.
description Os povos indígenas são conhecidos como grupos étnicos com uma história de luta pela sua cultura. Este artigo ilustra seus aspectos sociais e batalhas, mostrando a trajetória e o percurso intercultural do povo indígena. A literatura foi revisada, recorrendo-se a estudos publicados semelhantes nas principais bases de dados científicas, tais como: Scielo, Pubmed e Lilacs. Além disso, o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu e a legislação indígena foram levados em conta. Diante do exposto, podemos perceber a importância social do projeto pedagógico do Curso em níveis relevantes de ensino, promovendo, assim, o acesso universalizado e isonômico à educação para todos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-28
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/446
10.29031/pedf.v14i11.446
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/446
identifier_str_mv 10.29031/pedf.v14i11.446
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/446/357
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2019 Pedagogia em Foco
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2019 Pedagogia em Foco
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Pedagogia em Foco; v. 14, n. 11 (2019): Pedagogia em Foco; 95-110
2178-3039
1808-1576
reponame:Pedagogia em Foco (Online)
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Pedagogia em Foco (Online)
collection Pedagogia em Foco (Online)
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676742926070185984