TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pedagogia em Foco (Online) |
Texto Completo: | http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/446 |
Resumo: | Os povos indígenas são conhecidos como grupos étnicos com uma história de luta pela sua cultura. Este artigo ilustra seus aspectos sociais e batalhas, mostrando a trajetória e o percurso intercultural do povo indígena. A literatura foi revisada, recorrendo-se a estudos publicados semelhantes nas principais bases de dados científicas, tais como: Scielo, Pubmed e Lilacs. Além disso, o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu e a legislação indígena foram levados em conta. Diante do exposto, podemos perceber a importância social do projeto pedagógico do Curso em níveis relevantes de ensino, promovendo, assim, o acesso universalizado e isonômico à educação para todos. |
id |
FAMA-0_3a40ed350314fdac8a6276f9a3392e5d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revista.facfama.edu.br:article/446 |
network_acronym_str |
FAMA-0 |
network_name_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
spelling |
TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDUÍndio. Educação. Teko Arandu.Os povos indígenas são conhecidos como grupos étnicos com uma história de luta pela sua cultura. Este artigo ilustra seus aspectos sociais e batalhas, mostrando a trajetória e o percurso intercultural do povo indígena. A literatura foi revisada, recorrendo-se a estudos publicados semelhantes nas principais bases de dados científicas, tais como: Scielo, Pubmed e Lilacs. Além disso, o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu e a legislação indígena foram levados em conta. Diante do exposto, podemos perceber a importância social do projeto pedagógico do Curso em níveis relevantes de ensino, promovendo, assim, o acesso universalizado e isonômico à educação para todos.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMARosendo, Ailton SalgadoMedeiros, Heitor Queiroz de2019-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/44610.29031/pedf.v14i11.446Pedagogia em Foco; v. 14, n. 11 (2019): Pedagogia em Foco; 95-1102178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/446/357Direitos autorais 2019 Pedagogia em Focohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:15Zoai:revista.facfama.edu.br:article/446Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:16.907Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU |
title |
TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU |
spellingShingle |
TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU Rosendo, Ailton Salgado Índio. Educação. Teko Arandu. |
title_short |
TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU |
title_full |
TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU |
title_fullStr |
TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU |
title_full_unstemmed |
TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU |
title_sort |
TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU |
author |
Rosendo, Ailton Salgado |
author_facet |
Rosendo, Ailton Salgado Medeiros, Heitor Queiroz de |
author_role |
author |
author2 |
Medeiros, Heitor Queiroz de |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosendo, Ailton Salgado Medeiros, Heitor Queiroz de |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Índio. Educação. Teko Arandu. |
topic |
Índio. Educação. Teko Arandu. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Os povos indígenas são conhecidos como grupos étnicos com uma história de luta pela sua cultura. Este artigo ilustra seus aspectos sociais e batalhas, mostrando a trajetória e o percurso intercultural do povo indígena. A literatura foi revisada, recorrendo-se a estudos publicados semelhantes nas principais bases de dados científicas, tais como: Scielo, Pubmed e Lilacs. Além disso, o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu e a legislação indígena foram levados em conta. Diante do exposto, podemos perceber a importância social do projeto pedagógico do Curso em níveis relevantes de ensino, promovendo, assim, o acesso universalizado e isonômico à educação para todos. |
description |
Os povos indígenas são conhecidos como grupos étnicos com uma história de luta pela sua cultura. Este artigo ilustra seus aspectos sociais e batalhas, mostrando a trajetória e o percurso intercultural do povo indígena. A literatura foi revisada, recorrendo-se a estudos publicados semelhantes nas principais bases de dados científicas, tais como: Scielo, Pubmed e Lilacs. Além disso, o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu e a legislação indígena foram levados em conta. Diante do exposto, podemos perceber a importância social do projeto pedagógico do Curso em níveis relevantes de ensino, promovendo, assim, o acesso universalizado e isonômico à educação para todos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-06-28 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/446 10.29031/pedf.v14i11.446 |
url |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/446 |
identifier_str_mv |
10.29031/pedf.v14i11.446 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/446/357 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2019 Pedagogia em Foco http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2019 Pedagogia em Foco http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco; v. 14, n. 11 (2019): Pedagogia em Foco; 95-110 2178-3039 1808-1576 reponame:Pedagogia em Foco (Online) instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) instacron:FAMA |
reponame_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
collection |
Pedagogia em Foco (Online) |
instname_str |
Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
instacron_str |
FAMA |
institution |
FAMA |
repository.name.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676742926070185984 |