AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Noro, Deisi
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Crespi, Livia Saiani, Nóbile, Márcia Finimundi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pedagogia em Foco (Online)
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/362
Resumo: A diversidade sexual e de gênero no âmbito escolar, ao receber veementes críticas de grupos específicos da sociedade brasileira, estaciona entre a importância da formação docente para o acolhimento e as controvérsias geradas sobre a temática. Este estudo, através de uma pesquisa qualitativa, de natureza aplicada e cunho bibliográfico, analisa os Estudos de Gênero e a correlação das Neurociências pela ótica de diferentes autores com a diversidade sexual e de gênero, contrapondo o discurso heteronormativo na formação docente. Os resultados apontam para a importância da associação entre campos de estudos interdisciplinares que credibilizem e assegurem o avanço das políticas públicas educacionais sobre o tema.
id FAMA-0_b4e4ca664bbf5101a3ad2b3f18870e86
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/362
network_acronym_str FAMA-0
network_name_str Pedagogia em Foco (Online)
spelling AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNEROEducaçãoEstudos de gênero. Neurociências. Heteronormatividade.A diversidade sexual e de gênero no âmbito escolar, ao receber veementes críticas de grupos específicos da sociedade brasileira, estaciona entre a importância da formação docente para o acolhimento e as controvérsias geradas sobre a temática. Este estudo, através de uma pesquisa qualitativa, de natureza aplicada e cunho bibliográfico, analisa os Estudos de Gênero e a correlação das Neurociências pela ótica de diferentes autores com a diversidade sexual e de gênero, contrapondo o discurso heteronormativo na formação docente. Os resultados apontam para a importância da associação entre campos de estudos interdisciplinares que credibilizem e assegurem o avanço das políticas públicas educacionais sobre o tema.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMANoro, DeisiCrespi, Livia SaianiNóbile, Márcia Finimundi2018-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/36210.29031/pedf.v13i10.362Pedagogia em Foco; v. 13, n. 10 (2018): Pedagogia em Foco; 104-1152178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/362/314Direitos autorais 2018 Pedagogia em Focohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:19Zoai:revista.facfama.edu.br:article/362Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:19.639Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO
title AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO
spellingShingle AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO
Noro, Deisi
Educação
Estudos de gênero. Neurociências. Heteronormatividade.
title_short AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO
title_full AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO
title_fullStr AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO
title_full_unstemmed AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO
title_sort AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A COMPREENSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO
author Noro, Deisi
author_facet Noro, Deisi
Crespi, Livia Saiani
Nóbile, Márcia Finimundi
author_role author
author2 Crespi, Livia Saiani
Nóbile, Márcia Finimundi
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Noro, Deisi
Crespi, Livia Saiani
Nóbile, Márcia Finimundi
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Estudos de gênero. Neurociências. Heteronormatividade.
topic Educação
Estudos de gênero. Neurociências. Heteronormatividade.
dc.description.none.fl_txt_mv A diversidade sexual e de gênero no âmbito escolar, ao receber veementes críticas de grupos específicos da sociedade brasileira, estaciona entre a importância da formação docente para o acolhimento e as controvérsias geradas sobre a temática. Este estudo, através de uma pesquisa qualitativa, de natureza aplicada e cunho bibliográfico, analisa os Estudos de Gênero e a correlação das Neurociências pela ótica de diferentes autores com a diversidade sexual e de gênero, contrapondo o discurso heteronormativo na formação docente. Os resultados apontam para a importância da associação entre campos de estudos interdisciplinares que credibilizem e assegurem o avanço das políticas públicas educacionais sobre o tema.
description A diversidade sexual e de gênero no âmbito escolar, ao receber veementes críticas de grupos específicos da sociedade brasileira, estaciona entre a importância da formação docente para o acolhimento e as controvérsias geradas sobre a temática. Este estudo, através de uma pesquisa qualitativa, de natureza aplicada e cunho bibliográfico, analisa os Estudos de Gênero e a correlação das Neurociências pela ótica de diferentes autores com a diversidade sexual e de gênero, contrapondo o discurso heteronormativo na formação docente. Os resultados apontam para a importância da associação entre campos de estudos interdisciplinares que credibilizem e assegurem o avanço das políticas públicas educacionais sobre o tema.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/362
10.29031/pedf.v13i10.362
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/362
identifier_str_mv 10.29031/pedf.v13i10.362
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/362/314
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Pedagogia em Foco
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Pedagogia em Foco
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Pedagogia em Foco; v. 13, n. 10 (2018): Pedagogia em Foco; 104-115
2178-3039
1808-1576
reponame:Pedagogia em Foco (Online)
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Pedagogia em Foco (Online)
collection Pedagogia em Foco (Online)
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676742926333378560