A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva , James Figueredo da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Mosaicum
Texto Completo: https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/258
Resumo:  Demonstra a importância da leitura na formação docente e sua contribuição para a construção e intervenção crítica da relaçãoeducador – educando. Aborda a leitura como elemento relevante. Destaca as possibilidades despertadas na sua dimensão no processoeducativo. Discute a dialética da leitura do mundo X a leitura da palavra. Extrapola o conceito e visão didática da leitura com vistas aoquestionamento científico. Trata da relação entre a educação e o conhecimento e o seu estabelecimento por meio da criticidade e dopapel do educador-pesquisador como uma prática cotidiana e indispensável.
id FASB-2_4d905f8d43b2794adb357062edaed95f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/258
network_acronym_str FASB-2
network_name_str Revista Mosaicum
spelling A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discenteLeituraFormação docenteVisão didática da leituraDocente Demonstra a importância da leitura na formação docente e sua contribuição para a construção e intervenção crítica da relaçãoeducador – educando. Aborda a leitura como elemento relevante. Destaca as possibilidades despertadas na sua dimensão no processoeducativo. Discute a dialética da leitura do mundo X a leitura da palavra. Extrapola o conceito e visão didática da leitura com vistas aoquestionamento científico. Trata da relação entre a educação e o conhecimento e o seu estabelecimento por meio da criticidade e dopapel do educador-pesquisador como uma prática cotidiana e indispensável. Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)2020-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/25810.26893/rm.v1i1.258Revista Mosaicum; n. 1 (2005): Revista Mosaicum1980-41801808-589X10.26893/rm.v1i1reponame:Revista Mosaicuminstname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)instacron:FASBporhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/258/221https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva , James Figueredo da 2021-06-28T11:57:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/258Revista1980-41801808-589Xopendoar:null2021-06-28 12:01:10.947Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)true
dc.title.none.fl_str_mv A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente
title A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente
spellingShingle A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente
Silva , James Figueredo da
Leitura
Formação docente
Visão didática da leitura
Docente
title_short A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente
title_full A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente
title_fullStr A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente
title_full_unstemmed A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente
title_sort A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente
author Silva , James Figueredo da
author_facet Silva , James Figueredo da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva , James Figueredo da
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura
Formação docente
Visão didática da leitura
Docente
topic Leitura
Formação docente
Visão didática da leitura
Docente
dc.description.none.fl_txt_mv  Demonstra a importância da leitura na formação docente e sua contribuição para a construção e intervenção crítica da relaçãoeducador – educando. Aborda a leitura como elemento relevante. Destaca as possibilidades despertadas na sua dimensão no processoeducativo. Discute a dialética da leitura do mundo X a leitura da palavra. Extrapola o conceito e visão didática da leitura com vistas aoquestionamento científico. Trata da relação entre a educação e o conhecimento e o seu estabelecimento por meio da criticidade e dopapel do educador-pesquisador como uma prática cotidiana e indispensável.
description  Demonstra a importância da leitura na formação docente e sua contribuição para a construção e intervenção crítica da relaçãoeducador – educando. Aborda a leitura como elemento relevante. Destaca as possibilidades despertadas na sua dimensão no processoeducativo. Discute a dialética da leitura do mundo X a leitura da palavra. Extrapola o conceito e visão didática da leitura com vistas aoquestionamento científico. Trata da relação entre a educação e o conhecimento e o seu estabelecimento por meio da criticidade e dopapel do educador-pesquisador como uma prática cotidiana e indispensável.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/258
10.26893/rm.v1i1.258
url https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/258
identifier_str_mv 10.26893/rm.v1i1.258
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/258/221
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mosaicum; n. 1 (2005): Revista Mosaicum
1980-4180
1808-589X
10.26893/rm.v1i1
reponame:Revista Mosaicum
instname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron:FASB
reponame_str Revista Mosaicum
collection Revista Mosaicum
instname_str Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron_str FASB
institution FASB
repository.name.fl_str_mv Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv Leitura
Formação docente
Visão didática da leitura
Docente
_version_ 1704448767232573440