A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Mosaicum |
Texto Completo: | https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/258 |
Resumo: | Demonstra a importância da leitura na formação docente e sua contribuição para a construção e intervenção crítica da relaçãoeducador – educando. Aborda a leitura como elemento relevante. Destaca as possibilidades despertadas na sua dimensão no processoeducativo. Discute a dialética da leitura do mundo X a leitura da palavra. Extrapola o conceito e visão didática da leitura com vistas aoquestionamento científico. Trata da relação entre a educação e o conhecimento e o seu estabelecimento por meio da criticidade e dopapel do educador-pesquisador como uma prática cotidiana e indispensável. |
id |
FASB-2_4d905f8d43b2794adb357062edaed95f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/258 |
network_acronym_str |
FASB-2 |
network_name_str |
Revista Mosaicum |
spelling |
A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discenteLeituraFormação docenteVisão didática da leituraDocente Demonstra a importância da leitura na formação docente e sua contribuição para a construção e intervenção crítica da relaçãoeducador – educando. Aborda a leitura como elemento relevante. Destaca as possibilidades despertadas na sua dimensão no processoeducativo. Discute a dialética da leitura do mundo X a leitura da palavra. Extrapola o conceito e visão didática da leitura com vistas aoquestionamento científico. Trata da relação entre a educação e o conhecimento e o seu estabelecimento por meio da criticidade e dopapel do educador-pesquisador como uma prática cotidiana e indispensável. Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)2020-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/25810.26893/rm.v1i1.258Revista Mosaicum; n. 1 (2005): Revista Mosaicum1980-41801808-589X10.26893/rm.v1i1reponame:Revista Mosaicuminstname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)instacron:FASBporhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/258/221https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva , James Figueredo da 2021-06-28T11:57:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/258Revista1980-41801808-589Xopendoar:null2021-06-28 12:01:10.947Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente |
title |
A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente |
spellingShingle |
A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente Silva , James Figueredo da Leitura Formação docente Visão didática da leitura Docente |
title_short |
A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente |
title_full |
A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente |
title_fullStr |
A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente |
title_full_unstemmed |
A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente |
title_sort |
A importância da leitura na construção do conhecimento e da criticidade docente e discente |
author |
Silva , James Figueredo da |
author_facet |
Silva , James Figueredo da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva , James Figueredo da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura Formação docente Visão didática da leitura Docente |
topic |
Leitura Formação docente Visão didática da leitura Docente |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Demonstra a importância da leitura na formação docente e sua contribuição para a construção e intervenção crítica da relaçãoeducador – educando. Aborda a leitura como elemento relevante. Destaca as possibilidades despertadas na sua dimensão no processoeducativo. Discute a dialética da leitura do mundo X a leitura da palavra. Extrapola o conceito e visão didática da leitura com vistas aoquestionamento científico. Trata da relação entre a educação e o conhecimento e o seu estabelecimento por meio da criticidade e dopapel do educador-pesquisador como uma prática cotidiana e indispensável. |
description |
Demonstra a importância da leitura na formação docente e sua contribuição para a construção e intervenção crítica da relaçãoeducador – educando. Aborda a leitura como elemento relevante. Destaca as possibilidades despertadas na sua dimensão no processoeducativo. Discute a dialética da leitura do mundo X a leitura da palavra. Extrapola o conceito e visão didática da leitura com vistas aoquestionamento científico. Trata da relação entre a educação e o conhecimento e o seu estabelecimento por meio da criticidade e dopapel do educador-pesquisador como uma prática cotidiana e indispensável. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/258 10.26893/rm.v1i1.258 |
url |
https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/258 |
identifier_str_mv |
10.26893/rm.v1i1.258 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/258/221 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade do Sul da Bahia (Fasb) |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade do Sul da Bahia (Fasb) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mosaicum; n. 1 (2005): Revista Mosaicum 1980-4180 1808-589X 10.26893/rm.v1i1 reponame:Revista Mosaicum instname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB) instacron:FASB |
reponame_str |
Revista Mosaicum |
collection |
Revista Mosaicum |
instname_str |
Faculdade do Sul da Bahia (FASB) |
instacron_str |
FASB |
institution |
FASB |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
subject_por_txtF_mv |
Leitura Formação docente Visão didática da leitura Docente |
_version_ |
1704448767232573440 |