A representação social da criança brasileira nos textos publicitários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreguett, Cristhiane
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Mosaicum
Texto Completo: https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/286
Resumo: O texto traz algumas noções de representação social e comenta seu uso no texto publicitário. Para isso apresenta, muito brevemente, a origem da Teoria das Representações Sociais e sua metodologia de pesquisa. Aborda, ainda, o uso dessas representações na construção do texto publicitário e apresenta três peças publicitárias publicadas em revistas para crianças, em que essas representações estão explicitas.
id FASB-2_89c21061b12dffeb1a310ccc1f2777d1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/286
network_acronym_str FASB-2
network_name_str Revista Mosaicum
spelling A representação social da criança brasileira nos textos publicitáriosPublicidadeComunicaçãoRepresentação socialTextos infantisO texto traz algumas noções de representação social e comenta seu uso no texto publicitário. Para isso apresenta, muito brevemente, a origem da Teoria das Representações Sociais e sua metodologia de pesquisa. Aborda, ainda, o uso dessas representações na construção do texto publicitário e apresenta três peças publicitárias publicadas em revistas para crianças, em que essas representações estão explicitas.Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)2020-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/28610.26893/rm.v3i5.286Revista Mosaicum; n. 5 (2007): Revista Mosaicum1980-41801808-589X10.26893/rm.v3i5reponame:Revista Mosaicuminstname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)instacron:FASBporhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/286/247https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFerreguett, Cristhiane 2021-06-28T11:57:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/286Revista1980-41801808-589Xopendoar:null2021-06-28 12:01:16.57Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)true
dc.title.none.fl_str_mv A representação social da criança brasileira nos textos publicitários
title A representação social da criança brasileira nos textos publicitários
spellingShingle A representação social da criança brasileira nos textos publicitários
Ferreguett, Cristhiane
Publicidade
Comunicação
Representação social
Textos infantis
title_short A representação social da criança brasileira nos textos publicitários
title_full A representação social da criança brasileira nos textos publicitários
title_fullStr A representação social da criança brasileira nos textos publicitários
title_full_unstemmed A representação social da criança brasileira nos textos publicitários
title_sort A representação social da criança brasileira nos textos publicitários
author Ferreguett, Cristhiane
author_facet Ferreguett, Cristhiane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreguett, Cristhiane
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Comunicação
Representação social
Textos infantis
topic Publicidade
Comunicação
Representação social
Textos infantis
dc.description.none.fl_txt_mv O texto traz algumas noções de representação social e comenta seu uso no texto publicitário. Para isso apresenta, muito brevemente, a origem da Teoria das Representações Sociais e sua metodologia de pesquisa. Aborda, ainda, o uso dessas representações na construção do texto publicitário e apresenta três peças publicitárias publicadas em revistas para crianças, em que essas representações estão explicitas.
description O texto traz algumas noções de representação social e comenta seu uso no texto publicitário. Para isso apresenta, muito brevemente, a origem da Teoria das Representações Sociais e sua metodologia de pesquisa. Aborda, ainda, o uso dessas representações na construção do texto publicitário e apresenta três peças publicitárias publicadas em revistas para crianças, em que essas representações estão explicitas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/286
10.26893/rm.v3i5.286
url https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/286
identifier_str_mv 10.26893/rm.v3i5.286
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/286/247
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mosaicum; n. 5 (2007): Revista Mosaicum
1980-4180
1808-589X
10.26893/rm.v3i5
reponame:Revista Mosaicum
instname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron:FASB
reponame_str Revista Mosaicum
collection Revista Mosaicum
instname_str Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron_str FASB
institution FASB
repository.name.fl_str_mv Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv Publicidade
Comunicação
Representação social
Textos infantis
_version_ 1704448767519883264