O estágio supervisionado no curso de pedagogia da Fasb/Isesb: nossa experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Elzicléia Tavares dos
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Pinheiro, Niusarte Virgínia, Braga, Maurina Marques
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Mosaicum
Texto Completo: https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/382
Resumo: Relato de experiência na disciplina Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia. O desenvolvimento metodológico ocorre na busca de  conhecer e refletir sobre a realidade da escola, elaborar projeto de intervenção pedagógica e realizar estágio de docência e de gestão escolar. Todo esse processo supõe orientação e acompanhamento, no decorrer das aulas e durante as visitas, discussão da proposta de estágio, leitura e discussão de textos, elaboração de projetos de estágio e a produção de relatórios. A coordenação do estágio vê a possibilidade do aluno que já é professor, estagiar em seu espaço de docência como uma proposta enriquecedora. Pode-se perceber através dos relatos colhidos nos relatórios de estágio produzidos pelos alunos no decorrer do curso, que osalunos tiveram a oportunidade de realizar o estágio no espaço que já atuam como docente, alcançaram mudanças em sua prática docente.
id FASB-2_caa88ce18431d0f6549258262b083389
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/382
network_acronym_str FASB-2
network_name_str Revista Mosaicum
spelling O estágio supervisionado no curso de pedagogia da Fasb/Isesb: nossa experiênciaEducaçãoEstágio supervisionadoPedagogiaFasbIsesbPrática docenteEducação continuadaRelato de experiência na disciplina Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia. O desenvolvimento metodológico ocorre na busca de  conhecer e refletir sobre a realidade da escola, elaborar projeto de intervenção pedagógica e realizar estágio de docência e de gestão escolar. Todo esse processo supõe orientação e acompanhamento, no decorrer das aulas e durante as visitas, discussão da proposta de estágio, leitura e discussão de textos, elaboração de projetos de estágio e a produção de relatórios. A coordenação do estágio vê a possibilidade do aluno que já é professor, estagiar em seu espaço de docência como uma proposta enriquecedora. Pode-se perceber através dos relatos colhidos nos relatórios de estágio produzidos pelos alunos no decorrer do curso, que osalunos tiveram a oportunidade de realizar o estágio no espaço que já atuam como docente, alcançaram mudanças em sua prática docente.Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)2020-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/38210.26893/rm.v3i6.382Revista Mosaicum; n. 6 (2007): Revista Mosaicum1980-41801808-589X10.26893/rm.v3i6reponame:Revista Mosaicuminstname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)instacron:FASBporhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/382/339https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Elzicléia Tavares dos Pinheiro, Niusarte Virgínia Braga, Maurina Marques 2021-06-28T11:58:12Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/382Revista1980-41801808-589Xopendoar:null2021-06-28 12:01:37.384Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)true
dc.title.none.fl_str_mv O estágio supervisionado no curso de pedagogia da Fasb/Isesb: nossa experiência
title O estágio supervisionado no curso de pedagogia da Fasb/Isesb: nossa experiência
spellingShingle O estágio supervisionado no curso de pedagogia da Fasb/Isesb: nossa experiência
Santos, Elzicléia Tavares dos
Educação
Estágio supervisionado
Pedagogia
Fasb
Isesb
Prática docente
Educação continuada
title_short O estágio supervisionado no curso de pedagogia da Fasb/Isesb: nossa experiência
title_full O estágio supervisionado no curso de pedagogia da Fasb/Isesb: nossa experiência
title_fullStr O estágio supervisionado no curso de pedagogia da Fasb/Isesb: nossa experiência
title_full_unstemmed O estágio supervisionado no curso de pedagogia da Fasb/Isesb: nossa experiência
title_sort O estágio supervisionado no curso de pedagogia da Fasb/Isesb: nossa experiência
author Santos, Elzicléia Tavares dos
author_facet Santos, Elzicléia Tavares dos
Pinheiro, Niusarte Virgínia
Braga, Maurina Marques
author_role author
author2 Pinheiro, Niusarte Virgínia
Braga, Maurina Marques
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Elzicléia Tavares dos
Pinheiro, Niusarte Virgínia
Braga, Maurina Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Estágio supervisionado
Pedagogia
Fasb
Isesb
Prática docente
Educação continuada
topic Educação
Estágio supervisionado
Pedagogia
Fasb
Isesb
Prática docente
Educação continuada
dc.description.none.fl_txt_mv Relato de experiência na disciplina Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia. O desenvolvimento metodológico ocorre na busca de  conhecer e refletir sobre a realidade da escola, elaborar projeto de intervenção pedagógica e realizar estágio de docência e de gestão escolar. Todo esse processo supõe orientação e acompanhamento, no decorrer das aulas e durante as visitas, discussão da proposta de estágio, leitura e discussão de textos, elaboração de projetos de estágio e a produção de relatórios. A coordenação do estágio vê a possibilidade do aluno que já é professor, estagiar em seu espaço de docência como uma proposta enriquecedora. Pode-se perceber através dos relatos colhidos nos relatórios de estágio produzidos pelos alunos no decorrer do curso, que osalunos tiveram a oportunidade de realizar o estágio no espaço que já atuam como docente, alcançaram mudanças em sua prática docente.
description Relato de experiência na disciplina Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia. O desenvolvimento metodológico ocorre na busca de  conhecer e refletir sobre a realidade da escola, elaborar projeto de intervenção pedagógica e realizar estágio de docência e de gestão escolar. Todo esse processo supõe orientação e acompanhamento, no decorrer das aulas e durante as visitas, discussão da proposta de estágio, leitura e discussão de textos, elaboração de projetos de estágio e a produção de relatórios. A coordenação do estágio vê a possibilidade do aluno que já é professor, estagiar em seu espaço de docência como uma proposta enriquecedora. Pode-se perceber através dos relatos colhidos nos relatórios de estágio produzidos pelos alunos no decorrer do curso, que osalunos tiveram a oportunidade de realizar o estágio no espaço que já atuam como docente, alcançaram mudanças em sua prática docente.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/382
10.26893/rm.v3i6.382
url https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/382
identifier_str_mv 10.26893/rm.v3i6.382
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/382/339
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mosaicum; n. 6 (2007): Revista Mosaicum
1980-4180
1808-589X
10.26893/rm.v3i6
reponame:Revista Mosaicum
instname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron:FASB
reponame_str Revista Mosaicum
collection Revista Mosaicum
instname_str Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron_str FASB
institution FASB
repository.name.fl_str_mv Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv Educação
Estágio supervisionado
Pedagogia
Fasb
Isesb
Prática docente
Educação continuada
_version_ 1704448767815581696