Experiências de estágio supervisionado em gestão educacional em escola de educação integral no município de Serra (ES)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação Ciência e Cultura |
Texto Completo: | https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/10605 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma síntese de ações desenvolvidas em uma escola estadual de Ensino Fundamental e Médio localizada no município da Serra/ES, como parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Gestão escolar, onde o grupo de acadêmicas desenvolveu sua experiência formativa em interação com a equipe gestora da referida instituição escolar. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é refletir sobre as atividades que permeiam a gestão escolar com o intuito de analisar teoria e prática em interação, compondo uma práxis. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que se constitui pela interação com autores que abordam temas como educação de qualidade, gestão democrática escolar e formação do pedagogo e a análise de uma experiência de estágio em instituição escolar, a qual foi possível por meio do registro em diário de pesquisa de atividades diversas, como o cotidiano escolar e as reflexões do diretor da escola, por meio de entrevista. |
id |
UNILASALLE-2_a946b3ebc9d5b56a97597d6fbfc7da00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/10605 |
network_acronym_str |
UNILASALLE-2 |
network_name_str |
Revista Educação Ciência e Cultura |
repository_id_str |
|
spelling |
Experiências de estágio supervisionado em gestão educacional em escola de educação integral no município de Serra (ES)Estágio supervisionado. Pedagogia. Práxis docente.Este artigo apresenta uma síntese de ações desenvolvidas em uma escola estadual de Ensino Fundamental e Médio localizada no município da Serra/ES, como parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Gestão escolar, onde o grupo de acadêmicas desenvolveu sua experiência formativa em interação com a equipe gestora da referida instituição escolar. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é refletir sobre as atividades que permeiam a gestão escolar com o intuito de analisar teoria e prática em interação, compondo uma práxis. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que se constitui pela interação com autores que abordam temas como educação de qualidade, gestão democrática escolar e formação do pedagogo e a análise de uma experiência de estágio em instituição escolar, a qual foi possível por meio do registro em diário de pesquisa de atividades diversas, como o cotidiano escolar e as reflexões do diretor da escola, por meio de entrevista.Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas2023-07-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/1060510.18316/recc.v28i1.10605Educação, Ciência e Cultura; v. 28 n. 1 (2023)2236-6377reponame:Revista Educação Ciência e Culturainstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/10605/4094Copyright (c) 2023 Educação, Ciência e Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccessCopatti, CarinaGonçalves Reis, Estér MarleneFerreira, Geldiane LimaSantos Lima De Oliveira, Juliana Lirio2023-10-10T13:38:48Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/10605Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/indexONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/oairevistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br2236-63772238-7293opendoar:2023-10-10T13:38:48Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Experiências de estágio supervisionado em gestão educacional em escola de educação integral no município de Serra (ES) |
title |
Experiências de estágio supervisionado em gestão educacional em escola de educação integral no município de Serra (ES) |
spellingShingle |
Experiências de estágio supervisionado em gestão educacional em escola de educação integral no município de Serra (ES) Copatti, Carina Estágio supervisionado. Pedagogia. Práxis docente. |
title_short |
Experiências de estágio supervisionado em gestão educacional em escola de educação integral no município de Serra (ES) |
title_full |
Experiências de estágio supervisionado em gestão educacional em escola de educação integral no município de Serra (ES) |
title_fullStr |
Experiências de estágio supervisionado em gestão educacional em escola de educação integral no município de Serra (ES) |
title_full_unstemmed |
Experiências de estágio supervisionado em gestão educacional em escola de educação integral no município de Serra (ES) |
title_sort |
Experiências de estágio supervisionado em gestão educacional em escola de educação integral no município de Serra (ES) |
author |
Copatti, Carina |
author_facet |
Copatti, Carina Gonçalves Reis, Estér Marlene Ferreira, Geldiane Lima Santos Lima De Oliveira, Juliana Lirio |
author_role |
author |
author2 |
Gonçalves Reis, Estér Marlene Ferreira, Geldiane Lima Santos Lima De Oliveira, Juliana Lirio |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Copatti, Carina Gonçalves Reis, Estér Marlene Ferreira, Geldiane Lima Santos Lima De Oliveira, Juliana Lirio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio supervisionado. Pedagogia. Práxis docente. |
topic |
Estágio supervisionado. Pedagogia. Práxis docente. |
description |
Este artigo apresenta uma síntese de ações desenvolvidas em uma escola estadual de Ensino Fundamental e Médio localizada no município da Serra/ES, como parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Gestão escolar, onde o grupo de acadêmicas desenvolveu sua experiência formativa em interação com a equipe gestora da referida instituição escolar. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é refletir sobre as atividades que permeiam a gestão escolar com o intuito de analisar teoria e prática em interação, compondo uma práxis. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que se constitui pela interação com autores que abordam temas como educação de qualidade, gestão democrática escolar e formação do pedagogo e a análise de uma experiência de estágio em instituição escolar, a qual foi possível por meio do registro em diário de pesquisa de atividades diversas, como o cotidiano escolar e as reflexões do diretor da escola, por meio de entrevista. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-07-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/10605 10.18316/recc.v28i1.10605 |
url |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/10605 |
identifier_str_mv |
10.18316/recc.v28i1.10605 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/10605/4094 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Educação, Ciência e Cultura info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Educação, Ciência e Cultura |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação, Ciência e Cultura; v. 28 n. 1 (2023) 2236-6377 reponame:Revista Educação Ciência e Cultura instname:Universidade La Salle (UNILASALLE) instacron:UNILASALLE |
instname_str |
Universidade La Salle (UNILASALLE) |
instacron_str |
UNILASALLE |
institution |
UNILASALLE |
reponame_str |
Revista Educação Ciência e Cultura |
collection |
Revista Educação Ciência e Cultura |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br |
_version_ |
1800217320135589888 |