ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Ticiana Scalzer
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Barreto, Sonia Maria da Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/854
Resumo: A Consultoria de Imagem promove no indivíduo o autoconhecimento e uma reflexão sobre seus valores e reais intenções para a construção de uma identidade visual que represente a sua personalidade, o ajude a alcançar melhores resultados e ser feliz. O Objetivo Geral é pesquisar a possibilidade de melhorar e potencializar a construção de uma marca pessoal com as ferramentas e técnicas de consultoria de imagem. Para tanto, o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica, cuja proposta é identificar os principais autores referenciados na área de consultoria de imagem e de marca pessoal, onde utilizaremos vários tipos de fonte como livros, dissertações de mestrado, teses de doutorado, monografias, artigos, textos acadêmicos e outros que possam contribuir com a pesquisa. Como suporte doutrinário, foram utilizadas obras de autores como Nina Garcia (2013), Titta Aguiar (2003), Ana Vaz (2007), Gloria Kalil (2008) e Arthur Bender (2009), no qual evidenciou-se que o consultor pode contribuir para elevar não só o autoconhecimento mas também a autoestima das pessoas. Hoje existem técnicas favoráveis na construção de uma imagem adequada, que trabalha não só o lado externo mas também o lado interno do “eu” de cada indivíduo, melhorando assim a sua imagem pessoal.Palavras-chave: Estilo. Consultoria de Imagem. Marca Pessoal.
id FASF_6a35b72c0deb0392b0d92e4e85aacfa1
oai_identifier_str oai:valore.emnuvens.com.br:article/854
network_acronym_str FASF
network_name_str Revista Valore (Online)
repository_id_str
spelling ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOALA Consultoria de Imagem promove no indivíduo o autoconhecimento e uma reflexão sobre seus valores e reais intenções para a construção de uma identidade visual que represente a sua personalidade, o ajude a alcançar melhores resultados e ser feliz. O Objetivo Geral é pesquisar a possibilidade de melhorar e potencializar a construção de uma marca pessoal com as ferramentas e técnicas de consultoria de imagem. Para tanto, o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica, cuja proposta é identificar os principais autores referenciados na área de consultoria de imagem e de marca pessoal, onde utilizaremos vários tipos de fonte como livros, dissertações de mestrado, teses de doutorado, monografias, artigos, textos acadêmicos e outros que possam contribuir com a pesquisa. Como suporte doutrinário, foram utilizadas obras de autores como Nina Garcia (2013), Titta Aguiar (2003), Ana Vaz (2007), Gloria Kalil (2008) e Arthur Bender (2009), no qual evidenciou-se que o consultor pode contribuir para elevar não só o autoconhecimento mas também a autoestima das pessoas. Hoje existem técnicas favoráveis na construção de uma imagem adequada, que trabalha não só o lado externo mas também o lado interno do “eu” de cada indivíduo, melhorando assim a sua imagem pessoal.Palavras-chave: Estilo. Consultoria de Imagem. Marca Pessoal.FaSFCorreia, Ticiana ScalzerBarreto, Sonia Maria da Costa2021-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/85410.22408/reva50202085436-45Revista Valore; v. 5 (2020): Caderno Temático - Artigos - III CONEPA - Congresso Nacional de Estudantes e Profissionais de Administração; 36-452526-043X2525-900810.22408/reva502020reponame:Revista Valore (Online)instname:Faculdade Sul Fluminense (FASF)instacron:FASFporhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/854/633/*ref*/AGUIAR, Titta. Personal Stylist: guia para consultores de imagem. São Paulo: Editora Senac, 2003./*ref*/APPOLINARIO, F. Dicionário de metodologia científica: um guia para a produção do conhecimento científico. São Paulo: Atlas, 2004./*ref*/BENDER, Arthur. Personal branding: Construindo sua marca pessoal. São Paulo: Integrare, 2009./*ref*/GARCIA, Nina. A estratégia de estilo: o guia para fugir das armadilhas do consumismo fashion. Rio de Janeiro: Best Seller, 2013./*ref*/________. O livro negro do estilo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2010./*ref*/GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2012./*ref*/HALLAWELL, Philip. Visagismo integrado: identidade, estilo e beleza. 2. ed. São Paulo, 2010./*ref*/KALIL, Gloria. Chic: um guia básico de moda e estilo. 28.ed. São Paulo: Editora Senac, 2008./*ref*/KAMIZATO, Karina KIyoko. Imagem pessoal e visagismo. 1.ed. São Paulo: Érica, 2014./*ref*/PEIRCE, Charles Sanders. Perspectiva. São Paulo, 2017./*ref*/SANTAELLA, Lucia. Imagem: cognição, semiótica, mídia. São Paulo: Iluminuras, 2015./*ref*/VAZ, Ana. Pequeno livro de estilo: guia para toda hora. Campinas, SP: Verus Editora, 2007.Direitos autorais 2021 Revista Valoreinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-01T06:36:23Zoai:valore.emnuvens.com.br:article/854Revistahttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/indexPUBhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/oai||revistavalore@gmail.com|| marcus.barbosa1979@gmail.com|| felipetriani@gmail.com2526-043X2525-9008opendoar:2021-07-01T06:36:23Revista Valore (Online) - Faculdade Sul Fluminense (FASF)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
title ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
spellingShingle ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
Correia, Ticiana Scalzer
title_short ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
title_full ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
title_fullStr ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
title_full_unstemmed ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
title_sort ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
author Correia, Ticiana Scalzer
author_facet Correia, Ticiana Scalzer
Barreto, Sonia Maria da Costa
author_role author
author2 Barreto, Sonia Maria da Costa
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Correia, Ticiana Scalzer
Barreto, Sonia Maria da Costa
description A Consultoria de Imagem promove no indivíduo o autoconhecimento e uma reflexão sobre seus valores e reais intenções para a construção de uma identidade visual que represente a sua personalidade, o ajude a alcançar melhores resultados e ser feliz. O Objetivo Geral é pesquisar a possibilidade de melhorar e potencializar a construção de uma marca pessoal com as ferramentas e técnicas de consultoria de imagem. Para tanto, o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica, cuja proposta é identificar os principais autores referenciados na área de consultoria de imagem e de marca pessoal, onde utilizaremos vários tipos de fonte como livros, dissertações de mestrado, teses de doutorado, monografias, artigos, textos acadêmicos e outros que possam contribuir com a pesquisa. Como suporte doutrinário, foram utilizadas obras de autores como Nina Garcia (2013), Titta Aguiar (2003), Ana Vaz (2007), Gloria Kalil (2008) e Arthur Bender (2009), no qual evidenciou-se que o consultor pode contribuir para elevar não só o autoconhecimento mas também a autoestima das pessoas. Hoje existem técnicas favoráveis na construção de uma imagem adequada, que trabalha não só o lado externo mas também o lado interno do “eu” de cada indivíduo, melhorando assim a sua imagem pessoal.Palavras-chave: Estilo. Consultoria de Imagem. Marca Pessoal.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-01
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/854
10.22408/reva50202085436-45
url https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/854
identifier_str_mv 10.22408/reva50202085436-45
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/854/633
/*ref*/AGUIAR, Titta. Personal Stylist: guia para consultores de imagem. São Paulo: Editora Senac, 2003.
/*ref*/APPOLINARIO, F. Dicionário de metodologia científica: um guia para a produção do conhecimento científico. São Paulo: Atlas, 2004.
/*ref*/BENDER, Arthur. Personal branding: Construindo sua marca pessoal. São Paulo: Integrare, 2009.
/*ref*/GARCIA, Nina. A estratégia de estilo: o guia para fugir das armadilhas do consumismo fashion. Rio de Janeiro: Best Seller, 2013.
/*ref*/________. O livro negro do estilo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2010.
/*ref*/GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2012.
/*ref*/HALLAWELL, Philip. Visagismo integrado: identidade, estilo e beleza. 2. ed. São Paulo, 2010.
/*ref*/KALIL, Gloria. Chic: um guia básico de moda e estilo. 28.ed. São Paulo: Editora Senac, 2008.
/*ref*/KAMIZATO, Karina KIyoko. Imagem pessoal e visagismo. 1.ed. São Paulo: Érica, 2014.
/*ref*/PEIRCE, Charles Sanders. Perspectiva. São Paulo, 2017.
/*ref*/SANTAELLA, Lucia. Imagem: cognição, semiótica, mídia. São Paulo: Iluminuras, 2015.
/*ref*/VAZ, Ana. Pequeno livro de estilo: guia para toda hora. Campinas, SP: Verus Editora, 2007.
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Valore
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Valore
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FaSF
publisher.none.fl_str_mv FaSF
dc.source.none.fl_str_mv Revista Valore; v. 5 (2020): Caderno Temático - Artigos - III CONEPA - Congresso Nacional de Estudantes e Profissionais de Administração; 36-45
2526-043X
2525-9008
10.22408/reva502020
reponame:Revista Valore (Online)
instname:Faculdade Sul Fluminense (FASF)
instacron:FASF
instname_str Faculdade Sul Fluminense (FASF)
instacron_str FASF
institution FASF
reponame_str Revista Valore (Online)
collection Revista Valore (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Valore (Online) - Faculdade Sul Fluminense (FASF)
repository.mail.fl_str_mv ||revistavalore@gmail.com|| marcus.barbosa1979@gmail.com|| felipetriani@gmail.com
_version_ 1798321570769272832