ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Valore (Online) |
Texto Completo: | https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/854 |
Resumo: | A Consultoria de Imagem promove no indivíduo o autoconhecimento e uma reflexão sobre seus valores e reais intenções para a construção de uma identidade visual que represente a sua personalidade, o ajude a alcançar melhores resultados e ser feliz. O Objetivo Geral é pesquisar a possibilidade de melhorar e potencializar a construção de uma marca pessoal com as ferramentas e técnicas de consultoria de imagem. Para tanto, o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica, cuja proposta é identificar os principais autores referenciados na área de consultoria de imagem e de marca pessoal, onde utilizaremos vários tipos de fonte como livros, dissertações de mestrado, teses de doutorado, monografias, artigos, textos acadêmicos e outros que possam contribuir com a pesquisa. Como suporte doutrinário, foram utilizadas obras de autores como Nina Garcia (2013), Titta Aguiar (2003), Ana Vaz (2007), Gloria Kalil (2008) e Arthur Bender (2009), no qual evidenciou-se que o consultor pode contribuir para elevar não só o autoconhecimento mas também a autoestima das pessoas. Hoje existem técnicas favoráveis na construção de uma imagem adequada, que trabalha não só o lado externo mas também o lado interno do “eu” de cada indivíduo, melhorando assim a sua imagem pessoal.Palavras-chave: Estilo. Consultoria de Imagem. Marca Pessoal. |
id |
FASF_6a35b72c0deb0392b0d92e4e85aacfa1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:valore.emnuvens.com.br:article/854 |
network_acronym_str |
FASF |
network_name_str |
Revista Valore (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOALA Consultoria de Imagem promove no indivíduo o autoconhecimento e uma reflexão sobre seus valores e reais intenções para a construção de uma identidade visual que represente a sua personalidade, o ajude a alcançar melhores resultados e ser feliz. O Objetivo Geral é pesquisar a possibilidade de melhorar e potencializar a construção de uma marca pessoal com as ferramentas e técnicas de consultoria de imagem. Para tanto, o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica, cuja proposta é identificar os principais autores referenciados na área de consultoria de imagem e de marca pessoal, onde utilizaremos vários tipos de fonte como livros, dissertações de mestrado, teses de doutorado, monografias, artigos, textos acadêmicos e outros que possam contribuir com a pesquisa. Como suporte doutrinário, foram utilizadas obras de autores como Nina Garcia (2013), Titta Aguiar (2003), Ana Vaz (2007), Gloria Kalil (2008) e Arthur Bender (2009), no qual evidenciou-se que o consultor pode contribuir para elevar não só o autoconhecimento mas também a autoestima das pessoas. Hoje existem técnicas favoráveis na construção de uma imagem adequada, que trabalha não só o lado externo mas também o lado interno do “eu” de cada indivíduo, melhorando assim a sua imagem pessoal.Palavras-chave: Estilo. Consultoria de Imagem. Marca Pessoal.FaSFCorreia, Ticiana ScalzerBarreto, Sonia Maria da Costa2021-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/85410.22408/reva50202085436-45Revista Valore; v. 5 (2020): Caderno Temático - Artigos - III CONEPA - Congresso Nacional de Estudantes e Profissionais de Administração; 36-452526-043X2525-900810.22408/reva502020reponame:Revista Valore (Online)instname:Faculdade Sul Fluminense (FASF)instacron:FASFporhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/854/633/*ref*/AGUIAR, Titta. Personal Stylist: guia para consultores de imagem. São Paulo: Editora Senac, 2003./*ref*/APPOLINARIO, F. Dicionário de metodologia científica: um guia para a produção do conhecimento científico. São Paulo: Atlas, 2004./*ref*/BENDER, Arthur. Personal branding: Construindo sua marca pessoal. São Paulo: Integrare, 2009./*ref*/GARCIA, Nina. A estratégia de estilo: o guia para fugir das armadilhas do consumismo fashion. Rio de Janeiro: Best Seller, 2013./*ref*/________. O livro negro do estilo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2010./*ref*/GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2012./*ref*/HALLAWELL, Philip. Visagismo integrado: identidade, estilo e beleza. 2. ed. São Paulo, 2010./*ref*/KALIL, Gloria. Chic: um guia básico de moda e estilo. 28.ed. São Paulo: Editora Senac, 2008./*ref*/KAMIZATO, Karina KIyoko. Imagem pessoal e visagismo. 1.ed. São Paulo: Érica, 2014./*ref*/PEIRCE, Charles Sanders. Perspectiva. São Paulo, 2017./*ref*/SANTAELLA, Lucia. Imagem: cognição, semiótica, mídia. São Paulo: Iluminuras, 2015./*ref*/VAZ, Ana. Pequeno livro de estilo: guia para toda hora. Campinas, SP: Verus Editora, 2007.Direitos autorais 2021 Revista Valoreinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-01T06:36:23Zoai:valore.emnuvens.com.br:article/854Revistahttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/indexPUBhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/oai||revistavalore@gmail.com|| marcus.barbosa1979@gmail.com|| felipetriani@gmail.com2526-043X2525-9008opendoar:2021-07-01T06:36:23Revista Valore (Online) - Faculdade Sul Fluminense (FASF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL |
title |
ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL |
spellingShingle |
ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL Correia, Ticiana Scalzer |
title_short |
ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL |
title_full |
ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL |
title_fullStr |
ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL |
title_full_unstemmed |
ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL |
title_sort |
ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL |
author |
Correia, Ticiana Scalzer |
author_facet |
Correia, Ticiana Scalzer Barreto, Sonia Maria da Costa |
author_role |
author |
author2 |
Barreto, Sonia Maria da Costa |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Correia, Ticiana Scalzer Barreto, Sonia Maria da Costa |
description |
A Consultoria de Imagem promove no indivíduo o autoconhecimento e uma reflexão sobre seus valores e reais intenções para a construção de uma identidade visual que represente a sua personalidade, o ajude a alcançar melhores resultados e ser feliz. O Objetivo Geral é pesquisar a possibilidade de melhorar e potencializar a construção de uma marca pessoal com as ferramentas e técnicas de consultoria de imagem. Para tanto, o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica, cuja proposta é identificar os principais autores referenciados na área de consultoria de imagem e de marca pessoal, onde utilizaremos vários tipos de fonte como livros, dissertações de mestrado, teses de doutorado, monografias, artigos, textos acadêmicos e outros que possam contribuir com a pesquisa. Como suporte doutrinário, foram utilizadas obras de autores como Nina Garcia (2013), Titta Aguiar (2003), Ana Vaz (2007), Gloria Kalil (2008) e Arthur Bender (2009), no qual evidenciou-se que o consultor pode contribuir para elevar não só o autoconhecimento mas também a autoestima das pessoas. Hoje existem técnicas favoráveis na construção de uma imagem adequada, que trabalha não só o lado externo mas também o lado interno do “eu” de cada indivíduo, melhorando assim a sua imagem pessoal.Palavras-chave: Estilo. Consultoria de Imagem. Marca Pessoal. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-01 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/854 10.22408/reva50202085436-45 |
url |
https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/854 |
identifier_str_mv |
10.22408/reva50202085436-45 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/854/633 /*ref*/AGUIAR, Titta. Personal Stylist: guia para consultores de imagem. São Paulo: Editora Senac, 2003. /*ref*/APPOLINARIO, F. Dicionário de metodologia científica: um guia para a produção do conhecimento científico. São Paulo: Atlas, 2004. /*ref*/BENDER, Arthur. Personal branding: Construindo sua marca pessoal. São Paulo: Integrare, 2009. /*ref*/GARCIA, Nina. A estratégia de estilo: o guia para fugir das armadilhas do consumismo fashion. Rio de Janeiro: Best Seller, 2013. /*ref*/________. O livro negro do estilo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2010. /*ref*/GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2012. /*ref*/HALLAWELL, Philip. Visagismo integrado: identidade, estilo e beleza. 2. ed. São Paulo, 2010. /*ref*/KALIL, Gloria. Chic: um guia básico de moda e estilo. 28.ed. São Paulo: Editora Senac, 2008. /*ref*/KAMIZATO, Karina KIyoko. Imagem pessoal e visagismo. 1.ed. São Paulo: Érica, 2014. /*ref*/PEIRCE, Charles Sanders. Perspectiva. São Paulo, 2017. /*ref*/SANTAELLA, Lucia. Imagem: cognição, semiótica, mídia. São Paulo: Iluminuras, 2015. /*ref*/VAZ, Ana. Pequeno livro de estilo: guia para toda hora. Campinas, SP: Verus Editora, 2007. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista Valore info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista Valore |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FaSF |
publisher.none.fl_str_mv |
FaSF |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Valore; v. 5 (2020): Caderno Temático - Artigos - III CONEPA - Congresso Nacional de Estudantes e Profissionais de Administração; 36-45 2526-043X 2525-9008 10.22408/reva502020 reponame:Revista Valore (Online) instname:Faculdade Sul Fluminense (FASF) instacron:FASF |
instname_str |
Faculdade Sul Fluminense (FASF) |
instacron_str |
FASF |
institution |
FASF |
reponame_str |
Revista Valore (Online) |
collection |
Revista Valore (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Valore (Online) - Faculdade Sul Fluminense (FASF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistavalore@gmail.com|| marcus.barbosa1979@gmail.com|| felipetriani@gmail.com |
_version_ |
1798321570769272832 |