PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Valore (Online) |
Texto Completo: | https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/633 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo principal, analisar e descrever os fundamentos teóricos e práticos da História da Matemática enquanto uma metodologia alternativa para desenvolver o processo pedagógico e possibilitar que a Pessoa com Deficiência Intelectual possa aprender os principais saberes inerentes à Matemática |
id |
FASF_8dd4baa1943a341758608cbf72ceff21 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:valore.emnuvens.com.br:article/633 |
network_acronym_str |
FASF |
network_name_str |
Revista Valore (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEMEste artigo tem como objetivo principal, analisar e descrever os fundamentos teóricos e práticos da História da Matemática enquanto uma metodologia alternativa para desenvolver o processo pedagógico e possibilitar que a Pessoa com Deficiência Intelectual possa aprender os principais saberes inerentes à MatemáticaFaSFNão contamos com o apoioSantos, Anderson Oramisiode Oliveira, Guilherme SaramagoOliveira, Camila RezendeMalusá, Silvana2020-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/63310.22408/reva51202063360-76Revista Valore; v. 5 (2020): Caderno Temático - Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva; 60-762526-043X2525-900810.22408/reva512020reponame:Revista Valore (Online)instname:Faculdade Sul Fluminense (FASF)instacron:FASFporhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/633/439Direitos autorais 2020 Revista Valoreinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-26T17:57:02Zoai:valore.emnuvens.com.br:article/633Revistahttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/indexPUBhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/oai||revistavalore@gmail.com|| marcus.barbosa1979@gmail.com|| felipetriani@gmail.com2526-043X2525-9008opendoar:2020-09-26T17:57:02Revista Valore (Online) - Faculdade Sul Fluminense (FASF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
title |
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM Santos, Anderson Oramisio |
title_short |
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
title_full |
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
title_fullStr |
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
title_full_unstemmed |
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
title_sort |
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
author |
Santos, Anderson Oramisio |
author_facet |
Santos, Anderson Oramisio de Oliveira, Guilherme Saramago Oliveira, Camila Rezende Malusá, Silvana |
author_role |
author |
author2 |
de Oliveira, Guilherme Saramago Oliveira, Camila Rezende Malusá, Silvana |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Não contamos com o apoio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Anderson Oramisio de Oliveira, Guilherme Saramago Oliveira, Camila Rezende Malusá, Silvana |
description |
Este artigo tem como objetivo principal, analisar e descrever os fundamentos teóricos e práticos da História da Matemática enquanto uma metodologia alternativa para desenvolver o processo pedagógico e possibilitar que a Pessoa com Deficiência Intelectual possa aprender os principais saberes inerentes à Matemática |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-09-26 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/633 10.22408/reva51202063360-76 |
url |
https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/633 |
identifier_str_mv |
10.22408/reva51202063360-76 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/633/439 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 Revista Valore info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 Revista Valore |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FaSF |
publisher.none.fl_str_mv |
FaSF |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Valore; v. 5 (2020): Caderno Temático - Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva; 60-76 2526-043X 2525-9008 10.22408/reva512020 reponame:Revista Valore (Online) instname:Faculdade Sul Fluminense (FASF) instacron:FASF |
instname_str |
Faculdade Sul Fluminense (FASF) |
instacron_str |
FASF |
institution |
FASF |
reponame_str |
Revista Valore (Online) |
collection |
Revista Valore (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Valore (Online) - Faculdade Sul Fluminense (FASF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistavalore@gmail.com|| marcus.barbosa1979@gmail.com|| felipetriani@gmail.com |
_version_ |
1798321573913952256 |