PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Anderson Oramisio
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: de Oliveira, Guilherme Saramago, Oliveira, Camila Rezende, Malusá, Silvana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/633
Resumo: Este artigo tem como objetivo principal, analisar e descrever os fundamentos teóricos e práticos da História da Matemática enquanto uma metodologia alternativa para desenvolver o processo pedagógico e possibilitar que a Pessoa com Deficiência Intelectual possa aprender os principais saberes inerentes à Matemática
id FASF_8dd4baa1943a341758608cbf72ceff21
oai_identifier_str oai:valore.emnuvens.com.br:article/633
network_acronym_str FASF
network_name_str Revista Valore (Online)
repository_id_str
spelling PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEMEste artigo tem como objetivo principal, analisar e descrever os fundamentos teóricos e práticos da História da Matemática enquanto uma metodologia alternativa para desenvolver o processo pedagógico e possibilitar que a Pessoa com Deficiência Intelectual possa aprender os principais saberes inerentes à MatemáticaFaSFNão contamos com o apoioSantos, Anderson Oramisiode Oliveira, Guilherme SaramagoOliveira, Camila RezendeMalusá, Silvana2020-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/63310.22408/reva51202063360-76Revista Valore; v. 5 (2020): Caderno Temático - Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva; 60-762526-043X2525-900810.22408/reva512020reponame:Revista Valore (Online)instname:Faculdade Sul Fluminense (FASF)instacron:FASFporhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/633/439Direitos autorais 2020 Revista Valoreinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-26T17:57:02Zoai:valore.emnuvens.com.br:article/633Revistahttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/indexPUBhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/oai||revistavalore@gmail.com|| marcus.barbosa1979@gmail.com|| felipetriani@gmail.com2526-043X2525-9008opendoar:2020-09-26T17:57:02Revista Valore (Online) - Faculdade Sul Fluminense (FASF)false
dc.title.none.fl_str_mv PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
title PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
spellingShingle PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Santos, Anderson Oramisio
title_short PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
title_full PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
title_fullStr PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
title_full_unstemmed PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
title_sort PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
author Santos, Anderson Oramisio
author_facet Santos, Anderson Oramisio
de Oliveira, Guilherme Saramago
Oliveira, Camila Rezende
Malusá, Silvana
author_role author
author2 de Oliveira, Guilherme Saramago
Oliveira, Camila Rezende
Malusá, Silvana
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Não contamos com o apoio
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Anderson Oramisio
de Oliveira, Guilherme Saramago
Oliveira, Camila Rezende
Malusá, Silvana
description Este artigo tem como objetivo principal, analisar e descrever os fundamentos teóricos e práticos da História da Matemática enquanto uma metodologia alternativa para desenvolver o processo pedagógico e possibilitar que a Pessoa com Deficiência Intelectual possa aprender os principais saberes inerentes à Matemática
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-26
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/633
10.22408/reva51202063360-76
url https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/633
identifier_str_mv 10.22408/reva51202063360-76
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/633/439
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Revista Valore
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Revista Valore
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FaSF
publisher.none.fl_str_mv FaSF
dc.source.none.fl_str_mv Revista Valore; v. 5 (2020): Caderno Temático - Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva; 60-76
2526-043X
2525-9008
10.22408/reva512020
reponame:Revista Valore (Online)
instname:Faculdade Sul Fluminense (FASF)
instacron:FASF
instname_str Faculdade Sul Fluminense (FASF)
instacron_str FASF
institution FASF
reponame_str Revista Valore (Online)
collection Revista Valore (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Valore (Online) - Faculdade Sul Fluminense (FASF)
repository.mail.fl_str_mv ||revistavalore@gmail.com|| marcus.barbosa1979@gmail.com|| felipetriani@gmail.com
_version_ 1798321573913952256