PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O TEMA CÂNCER PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES E LIMITES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Denise
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Pietricoski, Luciana Borowski, Justina, Lourdes Aparecida Della
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/823
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de uma proposta de sequência didática envolvendo atividades baseadas na resolução de problemas sobre o tema câncer para utilização no Ensino Fundamental, com caráter interdisciplinar das áreas da física, química e biologia. A sequência didática foi elaborada partindo de quatro temas centrais: DNA, Radiações, Protetor solar e Radioatividade. Acreditamos que esse material possa promover um maior interesse dos alunos fazendo com que deixem de ser espectadores e tornem-se sujeitos atuantes no processo de construção do conhecimento. Pretende-se realizar uma validação da sequência didática e desenvolvê-la em sala de aula para indicar além de suas potencialidades e limitações, as implicações da inserção da temática no ensino de ciências.Palavras Chave: Ensino de Ciências. Sequência didática. Resolução de problemas.
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